Artic Ceramique @ xtreme temps

ojdr2001

OC Legend
Por curiosidade, fotos do evap da XKimo e do HS do X6800 depois de muitas horas a levar com cerca de -100 ºC.

Curioso a forma como a ceramique "cozeu": tipo floco de neve/pinheiro de Natal

Ou serão as formas das irregularidades das superfícies do evap e/ou heatspreader

Inclino-me para a hipótese de ser uma forma particular face às temps extremas, pois qd uso a ceramique com air cooling nada disto acontece

6800efpinh.JPG


evapefpinh.JPG
 
Muito provavelmente é das temperaturas muito baixas que ele começa a cristalizar ...

A agua é transparente, mas se desse para observar a forma como ela congela, ia ser muito similar.


btw, na minha prommy que era metade dessa temp, fica exactamente igual :P
 
Boas,

Na minha prommy acontece o mesmo

0210061803fy0.jpg


Nao sera efeito do descolar do evap do cpu ?

Do tipo teres alguma pasta em cima de um papel e depois colares outro por cima e depois descolares, faz esse efeito tambem.

Abraço
 
O efeito que fica no cpu e no evap e das particulas da massa térmica que ficam "agarradas" a uma e outra parte.
Td depende de como o evaporador descolar do cpu.
No meu caso na prommy a ceramique faz o msm...as5 não me recordo.
Pk n usas AS5 Orlando? Salvo erro não conegela e é mais performante...eu sei k é mais dificil d limpar.
 
segundo e o que tenho ouvido dizer por aí fora, não por experiencia propria, a ceramique é melhor sub 0



eu do que tenho ouvido falar, ceramique é melhor que as5 a curto prazo, e as5 é melhor a medio longo prazo (depois de acamar).

Se é verdade, não sei. mas de qq modo uso ceramique...
 
Temperature limits:
Peak: –150°C to >180°C Long-Term: –150°C to 125°C

tb reparei nisso mas axoq a masa nao deixa de desempenhar a sua função. mas isso com o x6800 deve cozer muito bem sem duvida :P
 
Back
Topo