1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

artic cooling accelero s1 v.2 [montado - com fotos]

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por fabio-8800gts, 30 de Agosto de 2008. (Respostas: 47; Visualizações: 2248)

1. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas! Gostava de trocar o cooler da minha 8800gt e estava a pensar adquirir o Thermaltake duorb. Aconselham me este cooler? http://thermaltakeusa.com/Product.aspx?C=1152&ID=1586 Eu axo o porreiro. 34.90 na *****.
    Se me quizerem aconcelhar outro cooler e na boa.
    Provavelmente deve ser mais silêncioso do que o cooler de origem da grafica e também reduz mais a temperatura.

Outra dúvida, na montagem retira se o cooler principal. Tem de se ter algum cuidado para nao arrancar nada? E quanto ás memorias tem de se tirar uma cena e por umas cenas que vem com o cooler?

Cumpz

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  2. fabio-8800gts

Eu gosto desse. E melhor levar ventoinha certo? Apesar de eu ter bom airflow na minha caixa

3. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Ou então metes-lhe o Turbo Module ;)

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Ventoinha Noiseblocker Blacksilent + braçadeiras de plástico fica mais barato e uma ventoinha grande é menos ruidosa.

O único problema que podes ter é a ventoinha bater noutras placas que estejam montadas.

5. fabio-8800gts

Eu depois da gráfica tenho 3 slots livres por isso acho que não há problema.

6. fabio-8800gts

Em principio vou mandar vir esse cooler.... Tenho a opção do turbo module por 9.50 http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=2522.

Uma cena .... quanto as memorias vou ter de tirar aquela pasta branca e colocar aquelas ramsinks.... Isso vem com o cooler ou vou ter de comprar a parte?

Meter as ramsinks implica ter algum cuidado e como se prendem?

Posso usar a minha pasta termica da artic silver 5 a mesma que uso para o cpu?

Desculpem tantas dúvidas
    Cumpz

7. rav3n

rav3n Power Member

limpas tudo bem com alcool 96%, seja o gpu, memórias ou mosfets
    no gpu podes aplicar a massa termica que quiseres, e se eventualmente aplicares em memórias ou outros componentes recomenda-se apenas ceramique

mas como vais usar os ramsinks (fornecidos com o accelero) com adesivo termico nao precisas de massa termica. convem limpar mesmo bem antes de aplicar os dissipadores senao a cola nao pega

mas olha que cooler+turbo module fica quase ao mesmo preço do duoorb e acho que ficas melhor servido com este ultimo...

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  8. glitch3d

glitch3d Power Member

Não ficas não! Faz mais barulho e é menos eficaz por 4~8 ºC

9. fabio-8800gts

Boas! Optei pelo arctic cooling s1 rev2 com o turbo module.
    Cooler - 18.50
    Turbo module - 9.50

Comprei tudo na f13 pc. Pelo que vi por aqui acho que vou ficar bem servido com ele.
    Chega tudo amanha de manha.
    Obrigado pelas opiniões

10. glitch3d

glitch3d Power Member

11. fabio-8800gts

Ta fixe.... Thaks pela ajuda, amanha vou montar aquilo vem de manha.
    Hoje fiz um teste no 3dmark 05 deu 18900 de bechmarks, no 2006 da por volta dos 13600

12. fabio-8800gts

Começei a desmontagem. Tou a espera da encomenda que está prestes a chegar!

Vejam so a quantidade de pasta termica

São 11.26 a encomenda acabou de chegar

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  13. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

tens até ao meio dia para postar fotos.:002: queremos ver isso!

esse cooler porta-se bem em passivo?

14. fabio-8800gts

lol. Tou a montar as cenas nas memorias e tal... Em passivo não sei... Eu comprei o turbo module... Uma gráfica destas quentinha como ela e com um cooler passivo... Hum não sei lol

15. glitch3d

glitch3d Power Member

Porta-se bem idle mas em load sem dissipação activa tende a atingir temperaturas acima dos 80ºC. Com ventoinhas é um dos melhores dissipadores no mercado. E só ocupa duas bainhas enquanto que os thermalright GT3 e os Accelero Extreme são muito bons mas muito intrusivos.

PS: Vá, agora posta as pics !!! :P

16. norim_13

e como é que tem melhor performance: com o turbo module ou com uma fan 120mm como o user WindWalker aconselhou? não há para aí testes com comparações? podias fazer essa experiência fabio-8800gts...

Cumps

17. fabio-8800gts

Ya posso fazer esse teste. Vou so acabar de montar

18. norim_13

eu disse 12:00. tu puseste às 12:01. relações cortadas!:002: [kiding]

agora a sério, podias experimentar por uma fan de 120mm só para ver as temps que consegue.

19. glitch3d

glitch3d Power Member

Boa pergunta.... A 120mm deverá ganhar, mas atenção que a vantagem das duas 80mm com 15mm de perfil da Artic Cooling é que foram desenhadas para ocupar pouco espaço e permitir sli e cf.

Partilhar esta Página