artic cooling accelero s1 v.2 [montado - com fotos]









Aqueles modulos de memória aconteceu me que um o dois cairam me mas voltei a polos. Espero que não mei caiam mesmo com a vibraçao das colunas e do subwoofer que tão em cima da mesa. Aquilo tava tudo bem limpo tem de colar bem. Eu fiz pressão e tudo

--//--

Ora bem fiz aqui uns testes. A ventoinha não era de 120 mas de 92 peço desculpa mas não tenho tido muito tempo

Em Idle


Sem ventoinha no cooler

Gpu +- 47
Mem +- 39

Turbo module

Gpu -+ 38
Mem 30

Ventoínha de 92 mm


Gpu -+ 39
Mem -+32

Ventoinha 120 mm

Gpu +- 37
Mem +- 30

No máximo a jogar prostreet com tudo no máximo também

Sem ventoinha no cooler

Gpu -+ 60
Mem -+ 49

Turbo module


Gpu -+ 45
Mem -+ 36


Ventoinha 92mm


Gpu -+ 48
Mem -+ 38

Ventoinha 120 mm

Gpu +- 43
Mem +- 34




 
Última edição pelo moderador:
diferença de 12 graus em full!! agora poe as temps com o turbo module pf.
Cumps

PS: qual é a tamp ambiente na altura dos testes? convém nao te esqueceres disto... para a próxima mede tb a temp ambiente
 
Turbo module


Em jogo (prostreet no maximo)
Gpu -+ 45
Mem -+ 36

Em Idle


Gpu -+ 38
Mem 30

A temperatura ambiente e cerca dos 20 graus nem ta calor nem muito friu ta rasoavel contando que isto e uma garagem mas dividida em 2 numa sala e na garagem
 
qual o mais silencioso? turbo module ou fan?

se tiveres tempo (e uma fan) experimenta com fan 120mm. desculpa lá ser tao chato mas estou a pensar comprar esse cooler e estou a tentar saber opiniões

Cumps
 
Os dois são silênciosos... Eu axo que tou mais aliviado de n ouvir tanto barulho que akele stock cooler fazia lol.... estas 4 ventoinhas que tenho tao todas no maximo e o som e suave... mas cm aquele cooler de origem passava os limites lol. Eu tenho uma que por acaso nem me lembrei hoje ta arrumada numa gaveta. Amanha deve dar para esprimentar. Gosto bastante do cooler e como da para ver mesmo sem ventoinha ainda consegue ser melhor que o cooler de origem lol!!!! Estes testes foram feitos sem a ventoinha lateral da caixa ... cm ela e o turbo module noto temperatura mais baixa .

Uma coisa que axo estranho e gostava que comentassem. A ventoinha que tem o cabo que vem a corrente e que passa para a outra anda mais devagar do que a outra mas nota se bastante porque será?

Já esprimentei ligada diretamente a uma molex da fonte, a board, ao controlador de ventoinhas e sempre na mesma.... Neste momento ta ligada à fonte por molex


Cumpz
 
Pois tens razão elas tão ligadas em serie... So ligando uma a cada molex.
Vou mudar o título do topico... Andei a pensar em mudar ou não mudar mas e melhor mudar
 
Com o stock cooler já. Fui ao rivatunner e aumentei o core de 600 pa 650, o shader clock de 1500 para 1600 e as memorias de 900 pa 950. Acabei por por tudo de origem porque nao sei se terei de alterar o vcore do gpu como se faz nos cpus . De oc sei umas cenas.... mas não deve ser nada de especial

--//--

Em Idle


Sem ventoinha no cooler

Gpu +- 47
Mem +- 39

Turbo module

Gpu -+ 38
Mem 30

Ventoínha de 92 mm


Gpu -+ 39
Mem -+32

Ventoinha 120 mm

Gpu +- 37
Mem +- 30

No máximo a jogar prostreet com tudo no máximo também

Sem ventoinha no cooler

Gpu -+ 60
Mem -+ 49

Turbo module


Gpu -+ 45
Mem -+ 36


Ventoinha 92mm


Gpu -+ 48
Mem -+ 38

Ventoinha 120 mm

Gpu +- 43
Mem +- 34
 
Última edição pelo moderador:
Em Idle

Sem ventoinha no cooler

Gpu +- 47
Mem +- 39

Turbo module

Gpu -+ 38
Mem 30

Ventoínha de 92 mm

Gpu -+ 39
Mem -+32

Ventoinha 120 mm

Gpu +- 37
Mem +- 30

No máximo a jogar prostreet com tudo no máximo também

Sem ventoinha no cooler

Gpu -+ 60
Mem -+ 49

Turbo module

Gpu -+ 45
Mem -+ 36


Ventoinha 92mm

Gpu -+ 48
Mem -+ 38

Ventoinha 120 mm

Gpu +- 43
Mem +- 34


Boas
Estas com stock voltage?

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal recebi hoje a encomenda do meu arctic cooling s1 rev2 com o turbo module e uns enzo para as memorias, a minha duvida é se posso ligar o turbo module a um controlador de fan´s, o controlador é o SCYTHE KAZE MASTER 5.25" BLACK.

cumps
 
podes. podes ver no site da artic cooling que o turbo module liga a uma normal ficha de 3 pinos. mas ao ligares ao controlador deixas de ter a informação no pc. mas isso só é importante se quiseres aceder a isso por software. mas como esse controlador tb tem sensores de temperatura, em principio chega-te controlar por aí, naõ precisas de software.

Cumps
 
podes. podes ver no site da artic cooling que o turbo module liga a uma normal ficha de 3 pinos. mas ao ligares ao controlador deixas de ter a informação no pc. mas isso só é importante se quiseres aceder a isso por software. mas como esse controlador tb tem sensores de temperatura, em principio chega-te controlar por aí, não precisas de software.

Cumps

Mas os sensores de temp da gráfica deixam de funcionar se a ficha de 3 pinos do trubo modulo nao estiver ligada na gráfica?!

Penso que posso ver a mesma as temps por software, a unica diferença é de nao poder alterar a velocidade do modulo turbo por software.

A minha duvida passa mais pelo facto de serem duas fan´s a ligar numa linha do controlador, será que o controlador aguenta ter as duas fan´s do modulo turbo ligadas em apenas uma linha??

cumps
 
A minha duvida passa mais pelo facto de serem duas fan´s a ligar numa linha do controlador, será que o controlador aguenta ter as duas fan´s do modulo turbo ligadas em apenas uma linha??

Tens que ver qual o consumo das ventoinhas (deve ser <3W cada) e qual a potência que o controlador aguenta por canal.
 
eu cheguei a ter 5 fans ligadas no mesmo canal do aerogate 3, mas como ele aguenta 18 ou 20W por canal nao há prob

eu uso "y" para ter de evitar fazer ligações manhosas à mão

http://www.*****.com/loja/listagem.php?tipo=3&t=CABO+EM+%22Y%22+PARA+LIGA%C7%C3O+DE+DUAS+FANS

http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=340

Mirage_3D nao sei se esta regra se aplica, mas as fans no maximo funcionam a ~12v e 12v*1A=12W
 
Última edição:
Na minha opinião fizeste uma ENORME asneira em comprares este Cooler em vez do Thermaltake duorb !!
O Cooler da TT seria melhor que o teu em todos os aspectos desde o design passando pelo material de construção há perfomance do mesmo...

Mas é apenas a minha opinião e vale o que vale :)

 
mesmo com biosmod o aumento de temperatura nao é significativo
a diferença(comigo) era minima com um VF900, que em termos de performance fica um bocado abaixo do acelero e do duoorb

com WC nem sequer notei aumento
 
Back
Topo