1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Artic Cooling Freezer Pro 7 Fan Speed

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por John Dark, 22 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1012)

  1. John Dark

    John Dark Power Member

    Boas acabei de comprar o Artic Cooling Freezer Pro 7, após ter instalado, e ver as temperaturas tou a ver que não mudou mt as temperaturas relativamente ao stock da intel!quando iniciei a 1ª vez parecia um furacao pois tava com a fan a 2500 rpm e assim mantinha, pelo que fui a bios e coloquei o Cpu Qfan activado, e escolhi uma das tres opções (silent/Optimal/performance) : Optimal, que segundo o manual da board quer dizer que vai adaptando conforme a temperatura, mas a verdade é que quando meto o intel burn a correr akilo sobe dos 30 º ate aos 50/52º C e a ventoinha mantem-se sempre nas 1000 rpm, ja mudei para as outras opções do qfan e é sempre a mesma coisa, sempre nas 970/1000rpm! Gostaria que ele estivesse nas 1500 rpm, que concerteza que a performance melhorava sem problemas de ruido!
    Se me pudessem ajudar agradecia, pois fiquei desiludido, pois gastei o dinheiro, e tou a ver que o stock intel fazia melhor serviço e sempre ia mudando as rpm da fan conforme a temperatura!
     
  2. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    usa o speedfan para controlar a fan, escolhes a velocidade consoante a temp
     
  3. John Dark

    John Dark Power Member

    Boas, sim sakei a pouco e consegui meter a funcionar! Mas terei sempre de iniciar o programa sempre que reinicie o windows para controlar a velocidade certo?Não existe forma de definir, e não mais precisar de ligar o programa?
     
  4. CnD

    CnD Power Member

    Terás aplicado correctamente a Pasta Térmica ? E apertado suficientemente o Cooler ?

    EDIT: Já vi que resolveste o prob, sorry resposta ao mesmo tempo.

    Cumprimentos
     
  5. danielG

    danielG Power Member

    Para que queres que a ventoinha do cooler do cpu corra mais depressa? O cooler está a funcionar muito bem.

    Segundo a Intel, o teu CPU pode operar até uma temperatura máxima de 73.2 ºC. Se o teu cpu só chega aos 52 ºC, está fresquinho e não te precisas de preocupar com a velocidade da ventoinha. Pô-la a andar mais depressa só vai servir para fazer mais barulho, desnecessariamente. Desde que o cpu não exceda a sua temperatura máxima, a temperatura não afecta a performance do computador.
     
  6. John Dark

    John Dark Power Member

    Ok, mas o que me chateia é que fui comprar um cooler novo, e tou a ver k o que tinha em stock fazia o msm serviço! e o facto de a fan não aumentar com o aumento da temperatura não me parece ser normal!o stock aumemtava!Qaunto a temperaturas tive agora a correr outra vez o intel burn e passsou de 30/32º em idle para 50/51º em load!o objectivo era aumentar a ventoinha pk ela ta a 1000 rpm, e a 1500 rpm não senota a diferença em termos de ruido, e sempre ficava mais fresco!
     

Partilhar esta Página