Artic Cooling Freezer Pro 7 Fan Speed

John Dark

Suspenso
Boas acabei de comprar o Artic Cooling Freezer Pro 7, após ter instalado, e ver as temperaturas tou a ver que não mudou mt as temperaturas relativamente ao stock da intel!quando iniciei a 1ª vez parecia um furacao pois tava com a fan a 2500 rpm e assim mantinha, pelo que fui a bios e coloquei o Cpu Qfan activado, e escolhi uma das tres opções (silent/Optimal/performance) : Optimal, que segundo o manual da board quer dizer que vai adaptando conforme a temperatura, mas a verdade é que quando meto o intel burn a correr akilo sobe dos 30 º ate aos 50/52º C e a ventoinha mantem-se sempre nas 1000 rpm, ja mudei para as outras opções do qfan e é sempre a mesma coisa, sempre nas 970/1000rpm! Gostaria que ele estivesse nas 1500 rpm, que concerteza que a performance melhorava sem problemas de ruido!
Se me pudessem ajudar agradecia, pois fiquei desiludido, pois gastei o dinheiro, e tou a ver que o stock intel fazia melhor serviço e sempre ia mudando as rpm da fan conforme a temperatura!
 
usa o speedfan para controlar a fan, escolhes a velocidade consoante a temp

Boas, sim sakei a pouco e consegui meter a funcionar! Mas terei sempre de iniciar o programa sempre que reinicie o windows para controlar a velocidade certo?Não existe forma de definir, e não mais precisar de ligar o programa?
 
Terás aplicado correctamente a Pasta Térmica ? E apertado suficientemente o Cooler ?

EDIT: Já vi que resolveste o prob, sorry resposta ao mesmo tempo.

Cumprimentos
 
Para que queres que a ventoinha do cooler do cpu corra mais depressa? O cooler está a funcionar muito bem.

Segundo a Intel, o teu CPU pode operar até uma temperatura máxima de 73.2 ºC. Se o teu cpu só chega aos 52 ºC, está fresquinho e não te precisas de preocupar com a velocidade da ventoinha. Pô-la a andar mais depressa só vai servir para fazer mais barulho, desnecessariamente. Desde que o cpu não exceda a sua temperatura máxima, a temperatura não afecta a performance do computador.
 
Para que queres que a ventoinha do cooler do cpu corra mais depressa? O cooler está a funcionar muito bem.

Segundo a Intel, o teu CPU pode operar até uma temperatura máxima de 73.2 ºC. Se o teu cpu só chega aos 52 ºC, está fresquinho e não te precisas de preocupar com a velocidade da ventoinha. Pô-la a andar mais depressa só vai servir para fazer mais barulho, desnecessariamente. Desde que o cpu não exceda a sua temperatura máxima, a temperatura não afecta a performance do computador.

Ok, mas o que me chateia é que fui comprar um cooler novo, e tou a ver k o que tinha em stock fazia o msm serviço! e o facto de a fan não aumentar com o aumento da temperatura não me parece ser normal!o stock aumemtava!Qaunto a temperaturas tive agora a correr outra vez o intel burn e passsou de 30/32º em idle para 50/51º em load!o objectivo era aumentar a ventoinha pk ela ta a 1000 rpm, e a 1500 rpm não senota a diferença em termos de ruido, e sempre ficava mais fresco!
 
Back
Topo