Artic Cooling Silencer 6 Vs VF700-Cu

K

kispo

Guest
Qual deles tem melhor performance? konseguem arranjar uma review com um mano a mano entre os dois? é k eu não encontro :'(

Kero ver a minha 6600GT a bombar ainda mais :P
 
kispo tás a falar de uma 6600GT em idle a 45º ? Eu tenho aqui uma da Leadtek (SEM MASSA TÉRMICA) que em idle anda pelos 35º... Isto com o cooler de origem k sinceramente deve ser o pior k já vi...

Epah se o preço conta assim tanto pra ti força pro Silencer, mas tenho ideia (quase certeza) que o Zalman será superior...
 
God_Lx disse:
kispo tás a falar de uma 6600GT em idle a 45º ? Eu tenho aqui uma da Leadtek (SEM MASSA TÉRMICA) que em idle anda pelos 35º... Isto com o cooler de origem k sinceramente deve ser o pior k já vi...

Epah se o preço conta assim tanto pra ti força pro Silencer, mas tenho ideia (quase certeza) que o Zalman será superior...

ok. convenceste-me :P . Nos próximos dias a ver se arranjo o zalman. Depois posto novos resultados kom a minha 6600GT (hj foi o meu ultimo exame, por isso....) :joker:

a tua é AGp ou PCI-E ?
 
finalmente comprei novo cooler para a minha relíquia :)
Inicialmente tava com ideia de ir para o zalman, mas como este estava esgotado no local onde costumo fazer as minhas compras, acabei por arriscar e comprar o Nv Silencer 6.

Resultados obtidos nas mesmas condicões ambiente:

Stock:
Iddle > 46ºc
Full > 76ºc

Silencer 6:
Iddle > 39ºc
Full > 60ºc

Daqui a uns dias as temps do Gpu ainda devem baixar 1º ou assim por causa da massa térmica e então logo começo a benchar.


Para 17€ axo k não foi má compra :x2:

obs: Full = correr 2x seguidas 3dmark03 (game tests only)
 
kispo a tua é AGP ? Há diferença nos cores pra PCI-E ?

A minha é uma Leadtek PCI-E de stock cooler tem os valores que a tua tem com o NVSilencer, testei em full com o S&M (Podes sacar aqui -> http://darksky.home.sapo.pt/snm.zip) durante o teste máximo, uma hora penso eu...

Nunca a vi passar dos 54º em full, stock cooler ranhoso da Leadtek... Não será falta de airflow na caixa ? Posso voltar a monta-la pra testar de novo...
 
a minha tb é PCI-E. O que me parece é k a qualidade de construção de uma Leadtek para uma XFX é grande. Por exemplo, na minha, ramsicks nem vê-as...... chips a descoberto e mais nada lol.
A minha caixa é uma 3rSystem R103 http://www.3rsys.com c/ as seguintes fans: 1x NB X2 (intake) 1x NB XL2 (outake) 1x fan 80mm na lateral (intake).

Esse teste do VGA heating do S&M não puxa muito pelo Gpu. Axo k para ter umas verdadeiras temps em full é correr 3dmark03 (nature axo k é o k akece mais).
 
Esta tb n tem ramsinks, nem sequer tem massa térmica k eu desmontei o cooler limpei-o e voltei a montar assim mesmo (A placa tá pra ir pro lixo)... A minha caixa é uma SuperFlower com 2x80mm intake à frente 1x120mm outtake atrás e outra de 80mm em cima, bom airflow tenho... Daí a pergunta... 3DMark não consigo correr k ela stressa-se com tudo 3D, logo só consigo akece-la no S&M...
 
em relaçao ao NV5 e melhor k o zalman , o NV6 tb deve ser , depois tens a vanatagem do NV mandar o ar para fora da caixa e até são superiores aos zalman a 12v e como não fazem tanto barulho como os zalman à mesma voltagem podem estar sempre na rotação maxima "sem se dar por isso".

6800GT@Ultra @1,4V

température IDLE pièce à 22°
NVSilencer @12V : 49°
VF700 AlCu@12V : 52°

NVSilencer @5V : 58°
VF700 AlCu@5V : 54°

Température BURN pièce à 22°
NVSilencer @12V : 64°
VF700 AlCu@12V : 70°

NVSilencer @5V : 83°
VF700 AlCu@5V : 75°
 
Última edição:
tou com a impressão k as 6600gt k não akecem tanto overclockam menos.... a minha k pelos visto akece e não é pouco.... consegue correr 3dmark 2006 a stock c/ 630/1255 ....(c/artefactos obviamente, mas não se keixa lol) Para teres uma ideia do pk de ter falado em 3dmark03, o gpu no 2006 atinge 67-68 e no 2003 atinge os 77º :004:

mascarilha mas aí está em jogo um alCu; é pena não terem testado um 100%Cu. Mas ainda assim é sempre porreiro ver esse tipo de mano a mano :P
 
Última edição pelo moderador:
eu pessoalmente ate prefiro o AlCu k e mais leve e tudo e a diferença de temperaturas do AlCu para o Cu e de 2c +- , tive um Vf700 AlCu na minha 6600gt e gostei mto , mas k o NV silencer tem a vantagem de mandar o ar para fora da caixa e é mais silencioso a 12v k o Zlman e uma realidade , com ambos fikas bem servido .
 
Última edição:
apesar de nas specs dizer k o silencer manda o ar para fora da caixa... o problema é k a fan não é 100% intake para a zona do gpu.... noto k ate bastante ar vai em sentido contrario ou seja pa dentro da caixa... axo k a fan não é das melhores... e se não fosse esta as temps ainda baixavam mais. Tou convencido k Ac vs Zalman deve ser ela por ela kom a vantagem do AC ser super silencioso.
 
tens aki a opiniao de mais um user :

""NV Silencer 5 cools noticeably better than the VF700-AlCu. The GPU temps are close, but the NV5 keeps the ram cooler and exhausts the hot air outside the case. This made an 8C difference in my chipset temps on my A8N-SLI Deluxe. The NV5 is powered off the card as well, so it's one less wire to route."


pa e assim a nivel de desempenho em relaçao ao NV6 e ao zalman vf700 devem andar ela por ela , ganhado o NV no silencio a 12v e na extraçao do AR , compra o k gostares mais.
 
o NV6 não é akele k tu tens mascarilha ? Aquilo não manda o ar pra fora, pelo contrário, manda ao ar para o Chipset...

Quanto à performance, pois como eu suspeitava, o Fatal1ty é superior a ambos, daí o preço tb...
 
God_Lx disse:
o NV6 não é akele k tu tens mascarilha ? Aquilo não manda o ar pra fora, pelo contrário, manda ao ar para o Chipset...

tb estou com a impressão k a fan tá a mandar-me o ar em sentido contrário... tenho de investigar isso...
 
kispo esquece, tava a confundir com outro... Epah vi agora uma review e eles dizem k conseguem 46º em full load numa 6600GT (Já a 550/1100)... Com que temps tás ?

EDIT: Ok, já vi as temps lá em cima, e já vi outras reviews k mandam as 6600GT @ full pros 77º (Com o NV6) parece-me k o Zalman é bastante melhor solução...

EDIT2:
Mais impressionante ainda é ver que
VF700-Cu diminuiu a temperatura da GPU para no máximo 66ºC com a ventoinha em
baixa rotação. Uma diferença de 29ºC. Em máxima rotação a vantagem do VF700-Cu
sobe para 34ºC. É possível ver também que mesmo em

Isto é numa 6600GT também... Ele chegou a ter 85º em full load de stock cooler, uma XFX PCI-E...
 
Última edição:
Back
Topo