1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Artic - Qual escolher?!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por redalert, 18 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 20; Visualizações: 1393)

?

Qual é a melhor?

1. Silver 3

4 vote(s)
    6,3%
  2. Silver 5

24 vote(s)
    38,1%
  3. Ceramique

25 vote(s)
    39,7%
  4. Pasta dos dentes... :D

10 vote(s)
    15,9%
  1. redalert

redalert Folding Member

Boas.

Sempre usei a bela ceramique mas sempre me perguntei se a artic silver 3 e 5 sao melhores?

qual das 3 e melhor?

obrigado

2. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Para temperaturas positivas: AS5
    Para temperaturas negativas: Ceramique

Entre a s 2 a Ceramique é melhor para limpar:)

3. MadOnion

MadOnion Folding Member

cerammic... sai ke nem uma maravilha... acetona powa...
    quanto ao resto das pastas... só testei a artic cerammic e parece-me 5*

cumps mad

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

AS3 eh menos solida k a ceramique (mais espessa) alem de k esta ultima nao eh condutora electrica, pelo k podes borrar o cpu todo ah vontadinha. :D AS5 tambem eh boa (melhor k a AS3 nem k seja por nao ser condutora electrica) mas nunca usei.

5. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Já experimentei todas (à excepção da pasta de dentes, isso virá mais tarde :-D) e tanto em temperaturas positivas como negativas tive sempre melhores resultados com a AS5 do que com a Ceramic, apesar da diferença ser muito muito pequena. Como a AS5 tambem não é condutora, para mim é a melhor que podes escolher nesta altura.

Cumps.

6. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

O único problema no AS5 é que em temperaturas extremas negativas (caso de quem tem promy) há particulas do composto que parece congelarem. Quando se desmonta o evaporador nota-se que existem um tipo de granulos bastante finos tipo areia derivado daquele efeito.

Isto pelo menos passa-se comigo e já li em vários sítios a mesma coisa. Devido a isso e com o tempo começa a perder performance.

Por este motivo e pela facilidade de limpeza continuo a preferir o Ceramique.

7. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Ceramique mais facil de limpar? Geez!!! No way.. coisa peganhenta... sujo sempre as maos tds quando tou a limpar o meu p4... AS5 all the way

8. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Orlando, olha que já há uns bons meses que tenho a AS5 montada na promy (e repara que tenho a máquina ligada 24/7) e até agora nenhum problema. A temperatura desceu passado coisa de dois dias (suponho que devido à cura do composto) e deste então manteve-se sempre estável. Posso-te até dizer que no momento em que escrevo este post tenho o CPU a -36º (lidos no MBM) e -51º no evaporador, isto com um uptime de 3 dias sempre com o SETI ligado.

Até ao momento não tenho nada a assinalar. Quando à facilidade de limpeza acho que é ela por ela, são ambas bastante espessas e peganhentas.

Cumps :)

9. Lasac

Lasac OC Legend

Eu uso ceramique desde que saíu e não troco por outra!

É fácil de limpar, boa condutividade térmica e não é condutora eléctrica!

Que mais querem!? :D

10. _@_

_@_ Power Member

artic ceramique sem duvida

11. nothing

nothing Power Member

a Artic que eu gosto mais é a de limão mas dessas para cpu a ceramique ;)

12. kazuza

kazuza Power Member

AS 3

i há tempos uma comparação entre as melhores pastas, e só a AS3 continha realmente a % de prata anunciada ....

13. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

14. Lasac

Lasac OC Legend

Acabei por comprar á umas semanas artic silver 5 para experimentar (usei até hoje) e perfiro ceramique!

Mudei hoje de tarde para ceramique e perdi 3ºc em idle e em full perdi 1ºc aki no A64! :D

Talvez consiga melhores temps amanhã, já k no site diz k isto tem de ficar cerca de 24h em "tratamento" para tirar-mos o proveito máximo, mas mesmo assim conpensou! :)

Thats my 2 cents! ;)

15. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Perdeste ou ganhaste?

16. Lasac

Lasac OC Legend

eheh

O meu conceito de perder graus é:

Passar de 22ºc para 20ºc

(neste caso perco 2ºc)

;)

17. Xogun

Xogun I fold therefore I AM

A AS5 e uma granda treta, comprei pra meter nos meus novos 242, passado umas semanas decidi tirar os coolers pra limpar.

Qual o meu espanto que foi, quando desaparafusei os coolers eles nao saiam!!!!. Passei-me............... o que aconteceu foi que virei-me verde e cresci de repente......(hulk) arrrggggggghhhhh.

Resultado: fiquei com os 2 cpus colados aos coolers. :eek: :eek: :eek:

GRRRRRRRRR:'(

18. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

LOL Xogun :D
    Um truque pra tira o cooler colado é rodares o cooler um coto enquanto puxas. Nunca falha.
    Btw.... isso do colar até a as3 que tenho na minha 8500 de x em qundo dá xatice.

19. Xogun

Xogun I fold therefore I AM

Vou exprimentar da proxima vez a tua tatica. hehehehe

20. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

na poll falta a nhanha branca que se vende na leiritronica:D :puke:

sempre usei as3 e nunca mudei.... quando este tubo se acabar, logo se ve....

Partilhar esta Página