Artic Silver e AMD's

Viking

Power Member
Oi!

Parece que o pessoal dos AMD's agora tem um problemazito...ou não... Aqui vai um artigo que está no [H]ard|COP:

Arctic Silver Voids Warranty:
I guess if you burn up that AMD CPU, don't expect them to give you another if it has silvery slop left on top. XtremeTek points out what AMD sez:


Artic Silver is made up of a matrix with conductive particles. There is the possibility of creating electrical shorts on the package. Any failed processor used w/ Artic Silver or any other thermal grease other than Shin Estu G 749 would be subject to warranty voiding.

You might check out Nanotherm as it is a great alternative
 
Facilmente este artigo pode descambar para uma promoção descomunal de um artigo em substituição de outro...

Biased? :)
 
completamente, mas tem o seu "quê" de veridico, porque muita gente abusa na pasta termica usada, e despeja Artic Silver nas pontes... mas sem sombra de duvidas, novamente marketing doutras empresas a "forçarem" o uso de marcas "alternativas"...
 
Originally posted by Raptor
completamente, mas tem o seu "quê" de veridico, porque muita gente abusa na pasta termica usada, e despeja Artic Silver nas pontes... mas sem sombra de duvidas, novamente marketing doutras empresas a "forçarem" o uso de marcas "alternativas"...


Sim é verdade, um dos pontos que eu reparei também foi o de darem logo o nome de um substituto.
Se quiserem ver está aqui uma review dessa tal nanotherm.
 
Esta ultima da AMD é a mesma coisa que uma marac de automóveis dizer que invalida a garantia do carro se usarmos x ou y oleo ao invés do recomendado! Btw.... se elas ainda dissessem "non silver based compunds" ainda se aceitava, mas agora dizerem uma marca....... no minimo suspeito! ñ tarda muito aparece no site da amd um anuncio a referir a nano therm como um produto recomanedado pra processadores amd! Ñ gostei nada mesmo!
Btw... e em relação á nova artic silver baseada em ceramica? tb a ñ vã aceitar? se ñ aceitarem gostva mesmo d ver qual seria o fudamento!
 
Bem realmente é mto estranho....mas tb tenho de dar uma certa razão á AMD, existem mtas massas termicas por aí e decerteza k existem melhores! ( Pepsodente Mentol por ex. :D )

Eu cá tenho smp usado Thermalcote e tou super contente, não é condutora e com uma CoolerMaster DP5-6I31C num AXP1700+ @ 2100mhz tinha temps na ordem dos 20ºC idle e a full 48ºc (tarde toda de prime95 enkuanto taba na escola :D ).

Uma coisa é certa, este cooler nao vale nada, sem massa atinge 38ºC, full nunca testei, ptt axo k por agora nao tenho necessidade de melhor :)

Aki tá um screen com o xp1700+ a bulir a 2100mhz com vcore default e coolermaster ranhosa nos 20ºC :D (os 39ºC sao do northbridge da 8rda k akece bem, mesmo com uma fan de 40mm :D )

Link da pic



Abraço
 
Última edição:
Reparem que faz sentido as observações. Como é lógico se um tipo borrar a pasta térmica pelo cpu pode causar condução se entrar em contacto com os componentes do topo do cpu.

A Artic Silver Alumina também não é condutora. Não a vejo mencionada. :)

Como disse, até pode ser uma coisa bem verdadeira, mas ao menos davam TODAS as alternativas e não privilegiar uma em particular.
 
É a mesma treta que a Intel dizer que os processadores deles só funcionam em motherboards Asus...

Isto cheira-me a tanga, ou então a aliança/contracto entre as duas marcas!
 
Back
Topo