Artifacts

xamonix

Power Member
Olá malta. Parece que descobri tarde demais que o cooler da minha RADEON 9800 XT não funcionava. Comprei um cooler da Zalman para substituir o de origem que não funcionava e agora quando corro qualquer jogo aparecem-me pontos negros no ecrã aquilo a que vulgarmente se chama ARTIFACTS (acho eu). A minha pergunta é : haverá algum modo de resolver isto ou de qualquer forma reduzir a presença destes ARTIFACTS enquanto jogo? Tenho todos os drives actualizados e o cooler também esta bem montado, garanto! Toda a ajuda é bemvinda. Obrigado a todos.
 
Zalmans há muitos, qual? Tens também os dissipadores nas memórias?

Garantes que está bem montado? Como montaste?

Que pasta térmica usaste?

Se apenas mudaste o cooler por um que nao estava a funcionar e tens problemas é porque nao montaste bem!
 
Bem já que há dúvidas entao aqui vai:
Zalman VF700-AlCu , a pasta térmica é da Thermaltake, os heatsinks estão nas memórias. Como havia dito está bem montado e garanto que o problema não advém daí...
 
secalhar lixaste a grafica antes com o cooler antigo...pode ter ido a temps elevadas...

Saca o DriverCleaner...limpa os drivers da grafica e instala os mais recentes...

cumps
 
Pois se calhar foi isso que aconteceu, a placa sobreaqueceu sem que eu desse por isso. Tive também o cuidade de apagar todos os vestigios dos drives antigos e tenho como já disse a ultima versão dos drives instalada. Mas tudo isto não vem ajudar lá muito ao problema... agradecia mediante o que já foi dito que me indicassem outras possiveis soluções. Origado.
 
Back
Topo