Artigo Artigo acerca da violencia nos videojogos.

E sinceramente, o que raio é que as pessoas têm contra os videojogos? Principalment, pexoas km a mha avó, k ñ vêm o mundo real e só acreditam nakilo k lêm! Ela já persegue o meu "gosto" de jogar ha bastante tempo... E diz k cd vez to mais violento, ñ ela percebendo k é graças d ter k a ouvir já ha quase 10 anos smp a dzr "Pedro, pára d jogar filho k ixo faz mal aos olho, a cabeça, um dia ficas maluco, ficas doente"... Cena hã, é graças a este tipo d gente que nós ficamos mais agresseivos :P Por exemplo, dsd cerca dos 4 que tho uma dakelas consolas mais antigas que liam akelas cassetes tdas grosseiras, e jogo Mortal Kombat (com gráficos terriveis xD) dsd exa altura. E Metal Slug. Penso k ñ s pod considerar um jogo propriament pacifico, e eu jogo-o dsd os meus 6. E ja dsd ha uns 4 anos adoro td o tipo de jogos k involvam sangue e exas cenas. Mas nunca me tornei violento, sou uma pessoa pacifica. Sou bastante paciente até.
E msm k os videojogos ("bonecos" controlados p nós a fzr o k mandamos, total virtualidade, 0% realidade) poxam influenciar nas atitudes comportamentais do individuo, olhem-me para a televisão! Os pais abandonam os filhos a Tv e este vêm o k kixerem. As crianças hoje em dia podem ver pornografia, vioencia, o k kixerem das tvs pk os pais dsd k esta seja saudavel e bonita aos olhos das vizinhas, e o suficiente. Dps largam-nas, vao fazer sexo, e s estas s portam mal apanham bofetadas e tal. Penso k é lógico k s cresça "descontente" numa situação destas.
 
Última edição:
O que quero dzr é k exist uma perseguição aos jogos k nem alemães a judeus. Msm admitindo-se k as tvs fazem tanto mal ou pior, as pessoas ñ vêm ixo. Uma videoconsola é um demónio aos olhos d mta gente. E km já foi aki dito, mts pais nem ligam ao k os filhos tao a fzr. dão-lhes tvs pos quartos, deixam-nos a fzr o k kixerem enknt s divertem. A agressividade pelos vistos é mais da responsabilidade dos pais do que dos filhos, que neste caso só podem receber. E porq e k um pai compra uma videoconsola ao filho pa no dia a seguir tar a dzr k faz mal? Eles têm controlo sobre nós ate uma certa idade, podem bem dzr k ñ. Mas eles insistem em nos marterizar. Compram e dps andam a perseguri-nos mais os videojogos. E ás vezes inda têm a coragem de vir dzr k os videojogos nos tornam agressivos e é devido a ixo k existem guerras e fome no mundo. Já li ixo algures. Só keria ver s metessem Jesus á frente de um pc s ele ñ fazia ali 8s knd aprendesse a mexer bem.
 
Calma, não metas aqui o JC ao barulho! Que imagem tão esquisita... Jesus com um PC e a jogar... :wow: Achas que ele se iria tornar violento graças aos jogos? :-D

Mas realmente, continuo a achar que nem é tanto pelos jogos que as crianças se tornam violentas (os maiores de idade já têm cabecinha para pensar). Os adultos dão muitos maus exemplos, e passa também por aí devido ao ambiente social em que as crianças se encontram e vivem o seu dia-a-dia.

A classificação nos videojogos está lá para alguma coisa e ponto final.
 
Hmm tô a ver lol. Oki, escrevo "decentemente" a partir de agora ^^

Não, não quero dizer que Jesus se tornasse violento. Mas também aposto que ele nunca iria dizer que um computador é um demónio, nem que era a causa da desordem no mundo, e s fosse preciso ainda o integrava na religião
 
Antes de mais se alguem realmente se preocupasse com essa treta dos jogos violentos, passavam a proibir a venda de jogos como o gta a putos de 6 anos, eu com 6 anos jogava Crash bandicoot na psx, ainda há pouco tempo fui a worten com um puto de 7 anos k é meu primo e ele com tanto jogo pa escolher pa sua idade foi escolher true crime e como ainda lhe subrou dinheiro comprou gta lcs e digo mais se eu tive se no lugar dele fazia exatamente a mesma coisa porque ninguem me impede de comprar esses jogos kom total liberdade de expressao e violencia ate dizer xega, e claro k acho esses jogos um pouco exagerados mas tem uma jogablidade excelente uma coisa k certos jogos nao oferecem, há quem olhe a isso como por exemplo o meu primo de 7 anos que nao pode ver o Super Mario á frente!Se isto ficar como está nao me admiro que kalker dia começam a relacionar a ficçao com a realidade e andamos para aí todos aos tiros uns com os outros, é claro k axo mal mas se ha uma coisa que temos k saber distinguir da realidade essa coisa é a ficçao!! ; )
 
Última edição:
Éspip disse:
Se isto ficar como está nao me admiro que kalker dia começam a relacionar a ficçao com a realidade e andamos para aí todos aos tiros uns com os outros, é claro k axo mal mas se a uma coisa que temos k saber distinguir da realidade essa coisa é a ficçao!! ; )

Sim, a tua signature transmite perfeitamente essa tua ideia. :-D :-D :-D :-D
 
Olhem para isto... jogador profisional de halo com 8 anos. Que eu saiba halo é para maiores de 16 no entanto ainda não vi ninguem falar mal deste jogador.
 
Pelos vistos neste caso os papás preocupam-se mais com um filho famoso do que com a violência. Não virá agora nenhum documento americano com os senators a perocuparem-s com o facto d um tipo de 2 anos comexar a jogar Halo e agr aos 8 ser profissional?
É mesmo uma idiotice criticarem os jogos e dizerem que estes é que tornam as pessoas violentas, quando quem dá autorização pós jogos são os próprio familiares. Há cerca de um ano houve qualquer coisa numa revista (tva eu a jogar Jak3 lool) que um tipo de 21 anos tha morto os pais porque tava obcecado com os jogos e de noite pensou que estes eram monstros. Mas daí tambem a responsabilidade e consciencia de cada um. E os coitados desses pais que deram um jogo para maiores de 16 a um "bebé" devem ter tido uma infancia infeliz
 
Última edição:
Essa polemica a volta dos video jogos sempre me fez rir, porque os gajos mais violentos que conheço e acreditem que conheço alguns bem violentos e desiquilibrados, não jogaram jogos de video quando eram miudos lol

É um problema social , e os peritos tal como nós sabem bem as causas , os jogos violentos e jogos de video no geral são de longe uma causa , são usados para atirar areia para os olhos ao bom estilo Americano de modo atribuir culpas a tudo menos aos governos e as causas reais que dos comportamentos de risco

Acho que se as coisas fossem como querem os peritos os putos nasciam e punham nos num quarto escuro até terem 21 ... assim acabava se a violencia lol
 
Última edição:
SKATAN disse:
Acho que se as coisas fossem como querem os peritos os putos nasciam e punham nos num quarto escuro até terem 21 ... assim acabava se a violencia lol
100% de acordo... assim as pessoas nao tenham habitos de acordo com filmes e/ou jogos ou series ou novelas... (espero k me percebam...) Cada pessoa age como é desde nascença e nenhum destes filmes/jogos... deviam influenciar as atitudes de cada um.
Por exemplo... conheço um tipo k vive no "campo" e k e viciado em morangos c açucar... e desde k akela m*rd@ começou este tipo reage e fala como as personagens... diz frases e expressoes desta novela... e isso irrita.me particularmente...:wow:

cUMPS
 
Depende da idade das pessoas, esse "tipo" ainda deve estar na idade de formação da personalidade. Tens que ter em conta que toda a gente tem tendência para adoptar a postura das pessoas com as quais tem mais contacto, ou que vê na televisão e admira por uma ou outra razão.

Se um lisboeta passar alguns meses no Porto, é normal que chegue mais tarde a Lisboa com uma pronúncia diferente. Isto acontece com pessoas de todas as idades, e nota-se aqui o quão influenciáveis somos.

Claro que com nas idades das crianças que estão expostas a jogos que não são indicados para elas, não há ainda uma noção muito bem definida do que é certo ou errado, levando-as por vezes a ter acções incorrectas só porque também conseguem fazê-lo com o seu "herói" no jogo.

Por isso lá está a minha opinião, os encarregados de educação (pais ou outros elementos que estejam encarregados da educação da criança) é que devem monitorizar e orientar a criança, e quando os jogos estão classificados, é para seguir essa indicação pois quem os classifica não imagina uma idade assim por acaso. É formulada com a ajuda de psicólogos que sabem um pouco mais sobre o que pode ser prejudicial ou não a crianças de determinadas idades.
 
Back
Topo