1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ARTIGO] Apple’s 5 worst hardware flaws - and how to fix them

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Romani48, 1 de Maio de 2008. (Respostas: 90; Visualizações: 2638)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Antes de mais peço que cada utilizador reflicta sobre a resposta que vai dar antes de clicar no botão submit..
    ---------------------------------------------------------------------------------------

FONTE

2. Watermelon

Watermelon Power Member

Completamente de acordo. Falta acrescentar: baterias substituíveis no MBA e iPhone.

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Discordo em completo do ponto 4, porque acho que simplesmente não faz qualquer sentido, do meu ponto de vista.

Em relação à questão dos keyboards, concordo totalmente na verdadeira desilusão que são os novos teclados wireless, mas só nesse aspecto.

De resto, totalmente de acordo. A do rato então nem é bom falar ...

4. Kisai

Kisai Power Member

o Ponto 4 é para aquele pessoal que tem mais de 30 addons possiveis para um PC :P, é normal eu vivo com 3 Ports de USB e raramente troco alguma coisa, agora no meu desktop vivo com 8 portas e mesmo assim ás vezes não chega !

5. Decrypter

Decrypter What is folding?

De facto a única coisa que não concordo daí é mesmo o ponto 4. No meu MB raramente dou uso às duas que tenho por isso não sinto falta de elevado número de portas. De resto, não há nada a acrescentar , é a mais pura das verdades .

6. strikereg

strikereg Power Member

Relativamente aos portáteis, acho que os teclados são bons.

O trackpad também é excelente. Ficava admirado quando os meus colegas de trabalho achavam estranho eu usar o trackpad sem problemas. Depois de me atribuirem um portátil Dell já os percebo. Aquilo sem rato é impossível de controlar.

7. wenning1982

wenning1982 Power Member

Não concordo com a do rato, tenho um e não tenho qualquer problema com ele, e é bastante funcionar! Não o trocava por outro! Não sei onde ele arranja teclados wireless a 5USD =3euros(+/-), enfim...

8. jatbas

jatbas Power Member

Concordo com todos os pontos, tirando um pouco no ponto 4º, porque nem toda a gente tem a mesma necessidade e, mesmo que se chegue a ocupar todas as portas, um hub de 5 euros resolve a coisa.

Agora quanto ao rato... 500% de acordo, ergonomia nada tem, já nem falo nos pseudo botões laterais...

Mas no fundamental sim, acredito que grande parte dos pontos apresentados se devem essencialmente a 2 linhas de pensamento: Mais cedo ou mais tarde o utilizador vai ter de recorrer aos serviços técnicos, seja para mudar uma bateria no iPod, seja para algo mais vulgar como um upgrade, mas isso são filosofias da marca, boas ou más, as pessoas parecem não querer ligar a isso...

9. oscarolim

oscarolim Power Member

Portas usb é como espaço. É sempre bom ter, nunca se sabe. Também achava que era pouco, mas quando temos 2 discos externos + pen + rato + telemovel + camara e depois surge o amigo com a pen para copiar alguma coisa... + impressora... enfim, nunca é demais :)

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim, correcto, mas é mais uma coisa que se pode resolver com 5 euros, como já foi dito. Fora de casa raramente uso sequer uma porta usb do macbook, e quando uso ou é para a placa 3G, ou para ligar a máquina digital. Em casa tenho um Hub que resolve o assunto ...

11. oscarolim

oscarolim Power Member

Depende. Tenho um rato que por acaso não funciona ligado a um Hub. Não faço ideia porquê, mas só funciona ligado directamente a uma porta. Além disso elas são baratas. Prefiro pagar +5€ pelo portátil ou torre e ter lá as 3 portas extra :)

12. zoidberg

zoidberg Folding Member

rato / teclado - gosto muito dos 2, são gostos pessoais e para mim até são bastante ergonómicos.
    USB - raramente uso tenho tudo bluetooth e as poucas portas usb chegam para as pens e etc

13. jts

jts Power Member

Chamem-me doido, mas uma coisa que eu gostava de ver e sei que a probabilidade de acontecer é próxima de zero, é um Macbook (qualquer um deles) ter um leitor integrado de cartões multimédia. Não é uma graaaaaaaaaande coisa mas também ocupa um espaço quase nulo e na ocasião certa pode dar um jeitão.

14. MaDi

MaDi Banido

Eu por acaso abuso nos USB, o meu hub já está cheio, vou ter que ligar outro hub. Mas com a quantidade de usb's q tenho ligados, não daria para meter todos integrados no computador. É preciso sempre um hub.... ou dois.

15. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Não és doido. A Apple é que gosta de andar sempre minimalista, só para que o design não deixe de ser "in".
    Não digo que passe a ter milhentos periféricos, mas pelo menos que tenha alguma variedade.

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Hoje em dia é um acessório quase obrigatório, e a mim então dava-me um jeitão do tamanho do mundo, mas já se sabe que a Apple tem destas coisas. Aquilo não ocupa quase nada na Board, e até há espaço na lateral esquerda para lá meter o dito leitor e tudo ...

17. syMMys

syMMys Banido

Um leitor de cartoes para que? Nao vejo grande utilidade. Aqueles que eu conheco que tem portateis com leitor de cartoes, quase todos ou nunca usaram ou se ficaram por 1 ou 2 utilizacoes. Quantos menos buracos os portateis tiverem melhor.

18. Watermelon

Watermelon Power Member

Este é um erro dos Mac Users em geral. É julgarem as necessidades dos outros em função das suas. A alguém que seja fotógrafo - por exemplo - dá muito mais jeito utilizar um leitor de cartões do que andar com mais fios na mala do portátil... Além disso, como já foi referido, não custa nada ao xôr Jobs pôr uma entrada nos portáteis. Mas como ele tem sempre razão... :/

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Correcto e afirmativo. Aquilo não ocupa nada, há lugar no chassis para meter a ranhura, e, repito, hoje em dia dá imenso jeito a muuuuuuuita gente, tendo em conta que tudo agora tem uma máquina digital. A mim não me dá gozo nenhum ter que andar com o cabo usb atrás para a ligar, e como eu, milhares de pessoas ... Além do mais, uso a máquina muitas vezes como disco externo, para transportar uns documentos, e o leitor de cartões é mesmo obrigatório. Para casa já comprei um leitor de cartões (custou 10 euros, não é por aí ...) ...

Última edição: 2 de Maio de 2008
  20. syMMys

syMMys Banido

Presumo que saibas o que acontece quando se tira e mete muitas vezes cartões compact flash. É obrigação de quem percebe alguma coisa de hardware "convencer" as pessoas a usar métodos mais seguros com o USB ou Firewire com fichas bem mais simples.

É um erro comum das pessoas que mexem em computadores julgarem que percebem tudo relacionado com a parte mais técnica da informática.

Partilhar esta Página