[ARTIGO] Apple’s 5 worst hardware flaws - and how to fix them

Deves ter os cliques no trackpad ligados. Eu não gosto disso, fazia demasiados cliques acidentais. :D

Eu também uso com os cliques no trackpad ligados e acho muito bom.... Também tem o pormenor do scroll que nos Macs é muito intuitivo ao contrário dos outros portáteis (pelo menos em mais 3 utilizadores de postateis não Mac cá em casa todos usam clic + barra lateral para fazer scroll e o espaço/linha no trackpad nunca funciona correctamente).. mas isto é para mim, gostos são gostos...
 
Eu simplesmente avalio isto em numero de toques ou gestos para conseguir fazer a mesma coisa.

Rato normal - um clique no 2º botão
Trackpad dos macs - clique no botao + tecla no teclado ou a colocação de 2 dedos no trackpad + clique no botão.

Acho que esta questão pode terminar por aqui porque é ridícula... alias nem sei como é que conseguem sequer por a hipótese que um único botão é melhor, envolve sempre um maior numero de gestos... e nem sequer vou falar em botões de retroceder avançar que hoje em dia um comum rato de 5 euros tem...

Entre ter que mover o polegar para o lado direito do rato (de lembrar que o polegar da mão direita está do lado esquerdo da mão) e acertar no botão, e colocar outro dedo no trackpad, parece-me bem mais fácil usar um segundo dedos. Para além de normalmente não ser tão incomodo como mover o polegar, a área do trackpad é muito maior, o que reduz as possibilidades de errares o alvo. E temos ainda o facto de já estarmos habituados a usar dois dedos no trackpad, devido às funcionalidades de scroll.


E como já referi, é curioso que eu não veja tanto pessoal dos pcs a usar os touchpads com dois botões, como vejo a usar o trackpad de um botão dos macs... Os dos pcs são melhores, mas são os macs users que mais uso lhe dão.
 
Última edição:
Acho que é claro para todos que esta lista dos 5 piores defeitos dos Macs soa falso.

O melhor é começarmos pelo maior defeito de todos. Na vossa opinião, qual é o maior defeito dos Macs ou, se preferirem, de cada um deles?
 
Acho que é claro para todos que esta lista dos 5 piores defeitos dos Macs soa falso.

O melhor é começarmos pelo maior defeito de todos. Na vossa opinião, qual é o maior defeito dos Macs ou, se preferirem, de cada um deles?

São caros.... :002: Tirando talvez o Macbook, para mim é o maior defeito..
 
Acho que é claro para todos que esta lista dos 5 piores defeitos dos Macs soa falso.

O melhor é começarmos pelo maior defeito de todos. Na vossa opinião, qual é o maior defeito dos Macs ou, se preferirem, de cada um deles?

Posso falar em relação ao meu Macbook.

O maior defeito, assim de longe, que ele tem, é a qualidade um pouco duvidosa da montagem do chassis. Range por todos os lados, a tampa, quando fechada, move-se ligeiramente de um lado para o outro, se se fizer um pouco de força com a mão, a parte lateral esquerda tem partes em que o plástico vai bastante abaixo se pressionado e o simples facto (e isto não é realmente um defeito) de se riscar com uma facilidade enorme (não que o meu esteja todo riscado, mas é porque o trato como se fosse um bébé recem nascido). Em género de resumo, a qualidade de construção é algo foleira, a nível de superfície e encaixe do monitor (embora o ligeiro movimento do monitor só se note quando fechado).

Secalhar é embirração minha, mas só lhe vejo mesmo estes "defeitos". Não o trocava por nenhum laptop do mundo, a não ser, obviamente, por um MBP :paranoid:

E o trackpad, bem ... só põe em causa a qualidade do trackpad quem realmente nunca tocou num por um tempo decente ... Só uso o rato para trabalho gráfico, de precisão, de resto é trackpad FTW :)
 
Última edição:
O único defeito de hardware que encontro é a placa gráfica dos modelos de gama baixa, de resto adoro o teclado dos notebooks, o trackpad e bem o ecrã pode não ser dos melhores (macbook) mas gosto da qualidade de imagem.

De resto e não posso falar muito porque só usei esporadicamente, o mightymouse parece-me um bocado mau por ser pouco ergonómico.
 
Concordo 100% com o post do Rui Moura. Já andava a ficar um bocado preocupado porque pensava que era apenas problema do meu MB mas pelos vistos não é. Um "defeito" (por causa da cor) do meu MB é a quantidade de lixo que apanha. Qualquer detrito que caia na sua superfície nota-se logo . Então na saídas das ventoinhas na parte onde tem aquele encaixe do monitor ai parece um verdadeiro encontro de pó. E não é por tratar mal o meu MB, trato-o extremamente bem ! Só tem um risquinho e não fui eu que fiz (i'm gonna kill that bastard :-D) .
Em relação ao trackpad nem vale a pena comentar. Tou a postar isto de um HP (não tenho rato por perto) e tá a ser bastante penoso. Esta coisa parece que se cola aos dedos ! Mais difícil é estar habituado a fazer scroll e depois ter de tirar um dos dedos neste trackpad xD

Também só o trocava por um MBP !
:-D
 
Agora que a coisa começa a tomar um rumo decente, decidi postar finalmente.

Maiores defeitos do MB no MEU ponto de vista:

  • A qualidade de construção do MB deixa algo a desejar (ler o post do Rui Moura porque aponto exactamente os mesmos)
  • A quantidade de RAM disponível para a placa gráfica
  • 2 portas USB para mim é pouco ( PARA MIM ! Até porque o meu antigo portátil, já com 4 anos, tinha 5 portas USB)
  • Porque raio é que o leitor/gravador de DVD tem que fazer tanto barulho para "comer e cuspir" um CD/DVD!!?? Custava muito fazer um silencioso? E meter a driver a papar MiniDVDs também? Não era bom, agora que as CamCorders (na sua maioria) usam este formato? Way to go Apple !! ("I Kill You!" >()
  • Já vi coisas mais eficientes em termos de refrigeração, ainda que este ponto seja discutível já que não há muito espaço dentro do MB
Se não me engano julgo que é tudo, no entanto, não deixo de gostar muito do meu computador e posso bem dizer que foi a melhor compra que fiz nos últimos 2 anos (comprei o meu em Dezembro de 2007)
 
Posso falar em relação ao meu Macbook.

O maior defeito, assim de longe, que ele tem, é a qualidade um pouco duvidosa da montagem do chassis. Range por todos os lados, a tampa, quando fechada, move-se ligeiramente de um lado para o outro, se se fizer um pouco de força com a mão, a parte lateral esquerda tem partes em que o plástico vai bastante abaixo se pressionado

Por acaso já tinha repardo nisso no da minha namorada mas pensei que fosse o dela que tivesse algum defeito de montagem.... O meu é o contraste.... parece que até o posso deixar cair de tão robusto que é.

Quanto aos defeitos no meu MBP só tenho a apontar a tecla Enter que me parece sempre pequena mas acho que no último modelo que saiu já está melhor...

Já agora quando falei no preço refiro-me ao meu MBP que custou bastante e nem 4Gb de Ram trazia ou talvez uma bateria extra... mas pronto, é o portatil que queria....
 
Última edição:
A mim o mighty mouse causa-me desconforto após 30m de uso intensivo. Curioso que o Mouse Pro não me causa desconforto nenhum. Ainda não sinto falta do botão direito do rato no X e uso-o perfeitamente com rato de 1 botão.
Portas USB nunca são demais. Cada vez mais o portatil substitui o desktop. Discos externos tenho 5 (não uso todos ao mesmo tempo), portas USB no meu portatil são 4 (rato+gravador DVD (que o interno é só para o desenrasque)+disco externo+disco externo2/pen/leitor de cartoes).
Teclados apple... ainda nao experimentei o ultimo mas o que me deixa mais saudades é o apple pro preto e o ADB design keyboard (um pesado teclado com teclas muito soft).
 
A porta audio in do macbook pro. Acredito que seja do mais avançado que há, uma vez que não sei o que é uma porta audio in óptica... O que sei é no meu portátil velho consigo ligar o jack do microfone do headset ao input do portátil e ter som de entrada. Quando comprei o Macbook Pro (Julho 2007) funcionava da mesma maneira, mas entretanto deixou de funcionar. Julgo que foi após um update à firmware do EFI ou depois de actualizar para o 10.4.11. No Apple Discussions dizem que a porta audio in só suporta microfones com alimentação. Pois bem, eu tenho a certeza que já tive a funcionar o mic do headset usando introduzindo apenas o jack na porta, sem recorrer a USB.
 
Back
Topo