1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[Artigo] Blame Nintendo!

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Cunha Esteves, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 73; Visualizações: 5135)

  1. Cunha Esteves

    Cunha Esteves What is folding?

    Fonte

    dêem as vossas opiniões, mas com calma
     
    Última edição: 3 de Novembro de 2007
  2. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Sim, a culpa é da Nintendo e dos seus jogos infantis :lol:
     
  3. Crrash

    Crrash Power Member

    um pouco estupido, considerando que firmas como a ubisoft tem ganho muito dinheiro graças a wii. Alias, é dificil perder tanto dinheiro só com a Wii.
    até atrevo a culpar mas é a xbox360 e a PS3 com os seus development costs altissimos e a estupida tendencia da EA de fazer sequelas e mais sequelas

    esse na minha opinião é um problema que tem havido com as third parties. eles tem de tentar, mas não tanto como teriam na xbox360 ou PS3. A Wii e o DS são capazes de mesmo muito, se as developers tentarem.

    Ai é? que eu saiba consegue tudo que dava no GBA e ainda tudo que normalmente necessitaria um combo de teclado e rato (point and click adventure, FPS, estrategia, puzzle).
    não só, mas ok, basicamente DS e Wii vende a mais gente.

    culpa da nintendo ou dos developers? you decide!
    é verdade que a nintendo está a virar o seu marketing para o casual, mas continua a fazer maioritariamente jogos para hardcore.
    novamente culpa da nintendo ou das third parties?


    electroplankton? nunca achei que esse jogo era um system seller.
    acho que é mais: trauma center, new super mario bros, nintendogs, brain training, pheonix wright, phantom hourglass, animal crossing, castlevania, mario kart, hotel dusk metroid prime, advance wars, final fantasy.

    não é bem só o que ele diz.
    como mostrei não é só a nintendo que faz jogos bons no DS

    não é o que a nintendo está a fazer? eles fizeram duas plataformas em que tem uma nova forma de controlo e é barato para fazer jogos. Mais incentivo não podem dar.
    exactamente. não foi a nintendo a fazer o erro, mas as third parties...
    espera... Quake Wars "over tired re-rendition"??? quake wars é completamente novo! é no mundo de quake, tudo bem e usa muito do enemy territory original, mas acho que é um mau exemplo para o que ele quer dizer.

    ou seja ele passou de "EA faz jogos para wii+EA perde dinheiro=culpa da nintendo" para "Nintendo pode salvar-nos a todos"? wow... este tipo não sabe o que quer
     
  4. razio

    razio Power Member

    Ena, que artigo da treta. Parece que quem o escreveu sabe tanto ou menos que nós sobre o que levou aos maus resultados das editoras. Algo me diz que a Nintendo não vem nada ao caso.
     
    Última edição: 3 de Novembro de 2007
  5. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Esse artigo deve ter sido escrito por algum fanboy da Sony. Sinceramente, atirar todas as culpas para cima da Nintendo é o mesmo que culpar o governo porque nada fez para travar o furacão que passou pelo país.
     
  6. AJDias

    AJDias 1st Folding then Sex

    Ui ui, parece-me que quem escreveu esse artigo nunca jogou Mario:rolleyes::rolleyes:, eu aconselhava-o a jogar, aposto que depois até deixava crescer o bigode:-D:-D
     
  7. ]cool[

    ]cool[ [email protected] Member

    Acho que quem ler o artigo com calma e cabeça fria tem que dar razão ao que ele diz, é inevitavel. Mas já sabemos que quem diz mal da Nintendo tem sangue de anti-cristo.

    É que, como ele diz, a Nintendo depende muito de sequelas, e mais sequelas, e quando parece que... sequelas. Lá tem alguns titulos mais frescos, mas ninguém lhes dá muita importancia pq... não é uma sequela. Face a isto, tudo agora aposta em sequelas, não há "cojones" para lançar titulos inovadores, titulos diferentes, titulos que não levem um numero, alguns com vários digitos já, à frente. Depois ainda fala lá pelo meio da conversa "tentam vender que os gráficos não importam e depois os jogos de terceiros saiem uma porcaria" mas isto ia dar um fim mau à discussão.

    Respeito a opinião dele e dou-lhe alguma razão, embora seja indiferente na verdade. O Mario que mais me deu gozo foi o primeiro (e talvez mais um ou dois) apartir dai já parece de mais, já Zelda não me "absorve" nem por nada... Dito isto, fico contente por este ano sairem titulos que não sejam sequelas, embora tenham como base jogos parecidas, mas sejamos sinceros, hoje em dia isso é quase impossivel de não acontecer, e prometem muito.

    Fikem bem!
     
  8. nans

    nans Power Member

    E tu és um fanboy Microsoft não? Porque é que tem de ser logo de um fanboy da Sony?

    Cumprimentos
     
  9. lord_zed

    lord_zed Power Member

    É mais fácil culpar 1 empresa do que as editoras com os ports manhosos que criam...
     
  10. Anoni Mus

    Anoni Mus I'm cool cuz I Fold


    Uma sequela não é negativo, se sai um jogo excelente não há problema em dar continuidade, jogos como Mario só saíram 3 para consolas domésticas e Zeldas o Twilight Princess é o 4º da série, e não é só a Nintendo que tem sequelas, olha os jogos da playstation por exemplo que tem o titulo da serie mais o numero á frente.
    E actualmente para a Nintendo já vem novos jogos como Disaster Day of Crysis.
     
  11. Bufa

    Bufa Power Member

    Todos dependem de sequelas... Halo já vai no 3 , Devil may Cry no 4, Ninja Gaiden existe desde a Nes e muitos outros jogos poderiam ser mencionados.
    Se a Microsoft tiver mais de 20 anos nestas industria, Halo cá estará para satisfazer os fans e eles vão continuar a pedir mais...

    Viva Pinata um dos jogos mais originais que existe na 360 foi ignorado, deve ser por não ser sequela...
     
    Última edição: 3 de Novembro de 2007
  12. lord_zed

    lord_zed Power Member

    Realmente a Nintendo é a unica que vive de sequelas and so..Halo 3 facturou uma pipa de massa na 1ª semana..com todo o mérito..a maioria dos PS3 players andam a desesperar pelo GT 5!! Depois há o GTA 4! curioso..
    Por isso não me parece que o problema esteja nas "sequelas"..haja criatividade!
     
  13. ]cool[

    ]cool[ [email protected] Member

    É quando, como diz no artigo, se torna na unica fonte de rendimento duma empresa, é que apartir daqui, para que inovar? Para ter menos lucros? Isso acaba por ser mau para o jogador que, inevitavelmente, na sequela tem uma ligeira sensação de deja vou.

    O problema é os fans estarem habitados a serem satisfeitos com sequela atrás de sequela, existem algumas que até se justificam, aquelas que acabam por ter continuação directa (como uma unica historia) mas mesmo assim torna-se demais.

    Viva Piñata é um excelente titulo, tenho estado completamente viciado nele. Duvidas que foi ignorado por não ter um nome grande atrás? Olha que eu não, por exemplo (e usando o tema em questão) se se chama-se "Mario: Piñata Raiser" aposto que tinha vendido que era uma coisa louca.

    Não vive SO de sequelas, mas não duvido que seja a maior fonte de rendimento, daí apostarem tanto nelas. Quanto ao GT5, já há gente a dizer "esperem pelo GT6, esse sim, vai acabar com a concorrencia!", mas chegamos a um ponto onde já se esperam por o numero a seguir quando ainda nem saiu o anterior?

    O que vale é que há quem arrisque em jogos novos...

    Fikem bem!
     
  14. Bufa

    Bufa Power Member

    Se isso é um problema, é um problema de todos os fans de qualquer plataforma.

    O nome "Mario" vende, como "Halo" vende, como a Square faz os mais variados jogos com o nome "Final Fantasy: qualquer coisa".
    Todas as empresas fazem isso, não sei porque razão tentam estigmatizar uma empresa em particular.

    Pois é, mas fazer um jogo com um nome diferente que na realidade é mesma coisa que o jogo lançado anteriormente também não é grande coisa, e isto está a acontecer com os vários FPS que são lançados actualmente... salvam-se as raras excepções.
     
  15. ]cool[

    ]cool[ [email protected] Member

    Não disse o contrario, é um problema de todos.

    Os FF são excepções visto que, apesar de "parecidos", são diferentes ao ponto de se notar claramente que são jogo diferentes, não tem qualquer relação entre si a não ser a Square.
    E esses nomes vendem, mas fartam quando já existem 6, 7, ... sequelas.

    Qualquer pessoa com cabeça sabe comprar um jogo além do nome, se tiver nome diferente mas se for a mesma coisa, toda a gente vê isso.
    Eu FPS já nem tenho esperanças, parecem fotocopias, o mais recente que joguei foi um FPP (First Person Puzzle :D) e foi o Portal, simples, basico mas que entretem que se farta, e sempre com mapas a serem lançados na net, ou seja, uma longevidade "ridicula".

    Fikem bem!
     
  16. Crrash

    Crrash Power Member

    what? o Zelda TP é o 7º para consolas domesticas e em geral é o 13º. A unica razão que eu aceito da nintendo sequela após sequela dos jogos principais é que cada vez é uma experiencia diferente que apesar disso ainda dá o sabor da série em geral.
    o problema com sequelas é quando todos os anos sai um novo quase igual ao anterior (i'm looking at you EA).
     
  17. Anoni Mus

    Anoni Mus I'm cool cuz I Fold


    Ai é! que engraçado, pensei que aqueles antigos eram para o game boy, se calhar era pá snes e nes e depois foram portados (ou estarei enganado?), Mas isso pouco importa visto que é mais ou menos 1 ou 2 jogos por consola da Nintendo. Não é daqueles que como referiste saiem todos os anos.
     
  18. xpure

    xpure Power Member

    E qual é o problema das sequelas quem me dera que continuassem com o PoP por exemplo haja vergonha gostaria de saber qual era a vida de muitos se acabassem séries como need for speed Pes ou fifa amigos eu vendia o pc e dedicava-me á pesca!!!!!!!!!

    Querem jogos como crysis e bioshock também nós mas infelizmente um joguinho desses sai de 10 em dez anos!!!!

    Há quanto tempo saiu o diablo II?

    Pensem nisso, entretando entre os dez anos que se passavam até sair um bom jogo andavamos á pesca ou a aturar a Maria estes senhores que tenham é vergonha na cara.

    Abraço
     
  19. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Bem...será culpa da Nintendo por lançar jogos inovadores e de qualidade (Metroid Prime 3, Phantom Hourglass, Nintendogs, Wii Sports, Super Mario Galaxy, Trauma Center, Animal Crossing Wild World) ou será mais culpa das produtoras e editoras que não se conseguem adaptar a uma mudança do mercado?

    A Wii e a DS estão a fazer exactamente o que a Nintendo pretendia: alargar o número de pessoas a jogar e a mudar o mercado de jogos. Até 2006, o mercado andava, basicamente, a reboque da Sony, no que diz respeito às consolas domésticas. A partir do sucesso da Wii, temos novamente a ser criado um novo ciclo favorável à Nintendo, como o que tivemos entre 1985 e 1995. Nesse período, muitas produtoras e editoras fizeram bastante dinheiro graças a jogos que lançaram para o NES, SNES e Game Boy.

    Porque razão não conseguem fazer o mesmo com a Wii e a DS? Porque os jogadores destas só se concentram nos jogos feitos pela Nintendo e suas subsidiárias? Quando vemos muitos dos jogos que as 3rd parties lançam para a Wii e para a DS, não os podemos censurar, pois não?

    Se em vez de Super Mario Galaxy ou Metroid Prime 3 decidisse comprar o Far Cry Vengeance (provavelmente, o pior jogo da Wii) ou o Spongebob Squarepants, estaria a tomar uma boa decisão? Nem que estivesse com a maior bebedeira da história da Humanidade!

    Se de facto a maior parte das 3rd parties não é capaz de apelar à base de utilizadores da Wii e da DS que prefere comprar os jogos da Nintendo, isso demonstra uma coisa muito importante:

    - o público da Wii e da DS sabe mais sobre jogos do que muitas pessoas pensavam; quando foi passado um verdadeiro "atestado de ignorância" aos donos das duas consolas da Nintendo - "são casuais/são idosos/são mulheres que nunca pegaram num jogo/só se interessam por mini-jogos" e outras idiotices do género - as 3rd parties acharam que podiam lançar um verdadeiro monte de bosta mal jogável para fazer dinheiro, afinal se os "donos da Wii e da DS não sabem o que são jogos, vão comprar qualquer porcaria, certo?" Errado...

    Por isso, a Nintendo tem responsabilidades na actual situação - elevou a fasquia e criou novas circunstâncias que muitos não são capazes de acompanhar. Qualquer um pode fazer um jogo da treta, mas muito poucos podem fazer um jogo ao nível de um Super Mario, de um Metroid ou de um Zelda.

    Talvez isto sirva de lição - algo do género "não imitem os outros, sejam inovadores e façam como fez a Nintendo - se o mercado não vos favorece, mudem-no"
     
  20. Crrash

    Crrash Power Member

    e vão continuar, mas ainda não se sabe nada da historia, e obviamente não tem nada a haver com o sands of time.
     

Partilhar esta Página