Artigo Blame Nintendo!

Ahh ok, estavas a falar de personagens novas que nunca tinham sido vistas, podias ter sido mais claro.
Nota-se imenso que já viste o Galaxy ao dizeres :

E por não ter ficado com aquela sensação quer dizer que nunca vi nada do jogo?
De galaxias e planetas prefiro o Mass Effect. Desde que li que qualquer acção nossa interefere no universo todo do jogo... wOW!

Fikem bem!
 
Perdemos tempo com este artigo bem manhoso.. enfim.. onde está a credibilidade de afirmações como estas?

Parece que a Nintendo tem estado a incomodar muita gente (que já a dava como morta).

Se a Nintendo tem lucros é por merito. Se calhar as outras editoras deviam aprender alguma coisa com a Nintendo..

PS: A konami vendeu mais de 1 milhao de copias do resident evil 4 para a Wii. O jogo é um port de gamecube e não me parece que sejam girls ou casual gamers que o compraram. Aqui está um exemplo de um jogo 3rd party que vendeu bastante, para além de ter tido um baixo custo de produçao (por ser um port); a questão é que o jogo é bom e não é uma versao manhosa feita a pressão que ng quer comprar.
 
Enfim, todas as empresas geridas com o mínimo de inteligência, não se dão ao luxo de deixar de explorar nomes/franchises estabelecidas. E pelos exemplos que dei acima, a Nintendo ainda é uma das empresas mais escrupulosas neste aspecto. Diria até que eles fazem as sequelas para os fãs e não pelos lucros. Basta comparar vendas e custos de produção de um Metroid ou Zelda com Nintendogs ou Brain Trainning para perceber de onde vem o grosso dos lucros.

Portanto esse tipo devia informar-se, antes de inventar bodes expiatorios e abrir caça à bruxas.

Há uma conclusão a tirar disso: não é preciso grandes gastos de produçao para produzir um grande jogo. Lembro-me bem do Tetris para gameboy, um sucesso autentico! e na altura deve ter sido um dos jogos mais faceis de produzir.

O facto de sairem poucos Marios e Zeldas, mas o que há são de grande qualidade.. cria uma mistica à volta do nome; e as pessoas vão comprar.. todos os fans compram. A Nintendo mantem a fidelidade dos seus consumidores que lhes COMPRAM os jogos.
 
Esse gajo é um tótó.

Quando FINALMENTE uma empresa de seu nome NINTENDO se levanta das trevas para mostrar como se fazem jogos de jeito como o Super Mário Galaxy ou o The Legend of Zelda Twilight Princess é obvio que aparecem sempre animais que tentam em ganhar dinheiro á custa destas afirmações ridiculas.

Dizer que a Nintendo vive á custa das sequelas com jogos como Mário Galaxy que é EM TUDO DIFERENTE do Mário 64 por exemplo (NOVOS MUNDOS, NOVA JOGABILIDADE, NOVOS PODERES, NOVOS INIMIGOS, NOVA ART WORK e por ai a fora)...


e elogiar jogos como Gran turismo:

GRAN TURISMO 1
GRAND TURISMO 2
GRAN TURISMO 3
GRAN TURISMO 3 PROLOGUE (OMG)
GRAND TURISMO 4
GRANTURISMO 4 HD (FDX ESTÃO A BRINCAR COMIGO?)
GRAN TURISMO 5 PROLOGUE (WHAT THE F*UCK?)
GRAN TURISMO 5

só pode vir de alguém que não é minimamente normal. Esse senhor que esteja calado e que continue a jogar jogos com um comando com 20 anos, que faz melhor figura.


Mais uma coisa, esse senhor DEVIA ELOGIAR a Nintendo por esta EMPRESA DE VIDEOJOGOS, promover o jogo multiplayer na mesma consola. Só deus sabe os dias que já passei com o pessoal a jogar party games e não só na minha sala, em que nos rimos até chorar e fazemos campeonatos decentes.

Algo que parece que esse senhor não percebe que é impossivel atingir nos jogos online.
 
Última edição:
Esse gajo é um tótó.

Quando FINALMENTE uma empresa de seu nome NINTENDO se levanta das trevas para mostrar como se fazem jogos de jeito como o Super Mário Galaxy ou o The Legend of Zelda Twilight Princess é obvio que aparecem sempre animais que tentam em ganhar dinheiro á custa destas afirmações ridiculas.

Dizer que a Nintendo vive á custa das sequelas com jogos como Mário Galaxy que é EM TUDO DIFERENTE do Mário 64 por exemplo (NOVOS MUNDOS, NOVA JOGABILIDADE, NOVOS PODERES, NOVOS INIMIGOS, NOVA ARTE WORK e por ai a fora)...


e elogiar jogos como Gran turismo:

GRAN TURISMO 1
GRAND TURISMO 2
GRAN TURISMO 3
GRAN TURISMO 3 PROLOGUE (OMG)
GRAND TURISMO 4
GRANTURISMO 4 HD (FDX ESTÃO A BRINCAR COMIGO?)
GRAN TURISMO 5 PROLOGUE (WHAT THE F*UCK?)
GRAN TURISMO 5

só pode vir de alguém que não é minimamente normal. Esse senhor que esteja calado e que continue a jogar jogos com um comando com 20 anos, que faz melhor figura.


Mais uma coisa, esse senhor DEVIA ELOGIAR a Nintendo por esta EMPRESA DE VIDEOJOGOS, promover o jogo multiplayer na mesma consola. Só deus sabe os dias que já passei com o pessoal a jogar party games e não só na minha sala, em que nos rimos até chorar e fazemos campeonatos decentes.

Algo que parece que esse senhor não percebe que é impossivel atingir nos jogos online.

quoted for truth
 
flybikes tens toda a razão principalmente no que toca a multi jogador pois para mim o online nunca me cativou tanto ao contrário do multiplayer na mesma consola, dá muito mais gozo ganhar ao gajo que está ao teu lado do que a um que está a quilómetros de distancia
 
flybikes tens toda a razão principalmente no que toca a multi jogador pois para mim o online nunca me cativou tanto ao contrário do multiplayer na mesma consola, dá muito mais gozo ganhar ao gajo que está ao teu lado do que a um que está a quilómetros de distancia
Mas isso também não é desculpa para a Nintendo não fazer um serviço online decente. O online cativa-me muito mais porque não tenho condições em casa para passar a vida a receber amigos.

Anyway, criticar e culpar a Nintendo por estar a ganhar dinheiro graças a sequelas é das coisas mais parvas que já ouvi, a Nintendo só merece ser aplaudida por voltar à liderança nas guerras das consolas e por cativar novos públicos a jogar.
 
Esqueceste-te do GT4 Prologue :lol:

E já de agora, referiram o serviço online da Nintendo, que até agora para mim é o pior de todos... Só pedia que acabassem com os fried codes e que desse para adicionar um amigo por nick como no Live e na PSN...
 
Última edição:
A Nintendo não esteve exactamente "nas trevas" nos últimos anos. A Nintendo 64 foi a segunda consola mais vendida da sua geração e teve alguns dos melhores jogos de sempre - Super Mario 64, GoldenEye, Ocarina of Time. A GameCube pode ter vendido apenas 22 milhões (face aos 24 milhões da XBox) mas ainda teve uma prestação razoável nos EUA (mais de metade das vendas foram lá), no Japão (4 milhões) e em países como a França e a Alemanha. Aliás, o único país que faz parte do "mapa dos jogos" e onde a GameCube praticamente não teve expressão foi Portugal, mas isso resolve-se já que felizmente temos comércio online - afinal, ia comprar uma PS2 só porque as lojas portuguesas não tinham jogos para a GameCube?

Paralelamente, o Game Boy Advance foi um sucesso estrondoso - mais de 82 milhões desde o verão de 2001 e ainda hoje está a vender cerca de 10 000/mês nos Estados Unidos.

A Nintendo tem os seus franchises, alguns deles podem acusar desgaste, mas há uma evidência inegável - entre todas as produtoras mundiais, nenhuma tem tantas séries próprias nem criou tantos jogos novos como a Nintendo, talvez nem mesmo a EA, que actualmente dedica-se sobretudo a colocar um número diferente no título do jogo.

Há sempre quem diz que a Nintendo "só tem Mario/Zelda/Pokémon", ok, isso é problema deles. Normalmente, quem sabe assim tão pouco sobre jogos e nem se dá ao trabalho de se informar será incapaz de apreciar um Metroid, um Fire Emblem, um F-Zero ou um Smash Brothers. A verdade é que hoje em 2007, tal como entre 1985 e 1989, e entre 1990 e 1994, alguns dos maiores, melhores e mais inovadores jogos que o Mundo já conheceu foram produzidos pela Nintendo e pelo seu círculo de estúdios e isso é algo que virtualmente mais nenhuma produtora pode dizer. Entre todo o panorama global de jogos, a única que merece partilhar semelhante legado com a Nintendo é a SEGA, também ela responsável por alguns dos melhores jogos que o Mundo já conheceu.
 
e elogiar jogos como Gran turismo:

GRAN TURISMO 1
GRAND TURISMO 2
GRAN TURISMO 3
GRAN TURISMO 3 PROLOGUE (OMG)
GRAND TURISMO 4
GRANTURISMO 4 HD (FDX ESTÃO A BRINCAR COMIGO?)
GRAN TURISMO 5 PROLOGUE (WHAT THE F*UCK?)
GRAN TURISMO 5

só pode vir de alguém que não é minimamente normal. Esse senhor que esteja calado e que continue a jogar jogos com um comando com 20 anos, que faz melhor figura.

doi, doiiiiiiiiiiiii, a verdade doi! ahahahahahaahh
a gargalhada que eu dei a ler isto, lol

Só uma cena.. o comando dualschock nao tem 20 anos (esse é o da playstation 1). O dualshock veio copiar o analogico e o rumble do comando da nintendo64. Blame Nintendo on that! lol


PS: que raio o serviço online da nintendo tem a ver com o topico inicial com a quebra de lucros das editoras?
 
Perdão, o comando da primeira PlayStation foi baseado no do SNES:

psx04.jpg


SNES_controller.jpg


O que não admira, já que a própria PlayStation é uma consequência de uma parceria falhada entre a Nintendo e a Sony no final do anos 80. É natural que eles tivessem baseado o comando na plataforma que conheciam melhor.

O Dual Shock introduziu o necessário analógico e a vibração, esses dois pontos sim, podemos considerar como resultado da influência da Nintendo64, embora apenas alguns jogos da N64 fizessem uso do Rumble Pak.

Entretanto, o tempo passa mas o comando da consola doméstica da Sony continua a ter um design exterior virtualmente idêntico, mesmo que o SixAxis tenha abandonado a vibração e introduzido um sensor de movimentos de seis eixos (por influência da...nah, é demasiado fácil), o formato do comando continua a ser, na sua génese, o do comando do Super Nintendo. É assim que dezenas de milhões de pessoas por esse mundo fora jogam num comando da Nintendo que foi posto no mercado em 1990 e que sofreu várias mutações até 2006.
 
Perdão, o comando da primeira PlayStation foi baseado no do SNES:

psx04.jpg


SNES_controller.jpg


O que não admira, já que a própria PlayStation é uma consequência de uma parceria falhada entre a Nintendo e a Sony no final do anos 80. É natural que eles tivessem baseado o comando na plataforma que conheciam melhor.

O Dual Shock introduziu o necessário analógico e a vibração, esses dois pontos sim, podemos considerar como resultado da influência da Nintendo64, embora apenas alguns jogos da N64 fizessem uso do Rumble Pak.

Entretanto, o tempo passa mas o comando da consola doméstica da Sony continua a ter um design exterior virtualmente idêntico, mesmo que o SixAxis tenha abandonado a vibração e introduzido um sensor de movimentos de seis eixos (por influência da...nah, é demasiado fácil), o formato do comando continua a ser, na sua génese, o do comando do Super Nintendo. É assim que dezenas de milhões de pessoas por esse mundo fora jogam num comando da Nintendo que foi posto no mercado em 1990 e que sofreu várias mutações até 2006.

Também é interessante dizer que o comando da xbox360 apresenta as mesmas cores dos botoes do SNES, uns triggers e um design muito ao estilo do comando da Dreamcast da SEGA.

Pontos interessantes:

1- o d-pad é introduzido pela nintendo, o analogio é introduzido pela nintendo, o rumble é introduzido pela nintendo, e agora o novo sistema de controlo com o wiimotte.

2- A Nintendo nunca apostou muito em tecnologia de ponta e sempre em inovação da interacção jogador/maquina.

3- O sistema de controlo de jogos através do movimento já estava a ser estudado pela Nintendo no projecto Ultra64, antes de nascer a Nintendo64. Não sei de quantos se lembram disto.
 
A Nintendo não esteve exactamente "nas trevas" nos últimos anos. A Nintendo 64 foi a segunda consola mais vendida da sua geração e teve alguns dos melhores jogos de sempre - Super Mario 64, GoldenEye, Ocarina of Time. A GameCube pode ter vendido apenas 22 milhões (face aos 24 milhões da XBox) mas ainda teve uma prestação razoável nos EUA (mais de metade das vendas foram lá), no Japão (4 milhões) e em países como a França e a Alemanha. Aliás, o único país que faz parte do "mapa dos jogos" e onde a GameCube praticamente não teve expressão foi Portugal, mas isso resolve-se já que felizmente temos comércio online - afinal, ia comprar uma PS2 só porque as lojas portuguesas não tinham jogos para a GameCube?

Paralelamente, o Game Boy Advance foi um sucesso estrondoso - mais de 82 milhões desde o verão de 2001 e ainda hoje está a vender cerca de 10 000/mês nos Estados Unidos.

A Nintendo tem os seus franchises, alguns deles podem acusar desgaste, mas há uma evidência inegável - entre todas as produtoras mundiais, nenhuma tem tantas séries próprias nem criou tantos jogos novos como a Nintendo, talvez nem mesmo a EA, que actualmente dedica-se sobretudo a colocar um número diferente no título do jogo.

Há sempre quem diz que a Nintendo "só tem Mario/Zelda/Pokémon", ok, isso é problema deles. Normalmente, quem sabe assim tão pouco sobre jogos e nem se dá ao trabalho de se informar será incapaz de apreciar um Metroid, um Fire Emblem, um F-Zero ou um Smash Brothers. A verdade é que hoje em 2007, tal como entre 1985 e 1989, e entre 1990 e 1994, alguns dos maiores, melhores e mais inovadores jogos que o Mundo já conheceu foram produzidos pela Nintendo e pelo seu círculo de estúdios e isso é algo que virtualmente mais nenhuma produtora pode dizer. Entre todo o panorama global de jogos, a única que merece partilhar semelhante legado com a Nintendo é a SEGA, também ela responsável por alguns dos melhores jogos que o Mundo já conheceu.

Obrigado pelo esclarecimento, sempre estive ciente de que o gameboy salvou a nintendo na epoca 64/GC.

doi, doiiiiiiiiiiiii, a verdade doi! ahahahahahaahh
a gargalhada que eu dei a ler isto, lol

Só uma cena.. o comando dualschock nao tem 20 anos (esse é o da playstation 1). O dualshock veio copiar o analogico e o rumble do comando da nintendo64. Blame Nintendo on that! lol


PS: que raio o serviço online da nintendo tem a ver com o topico inicial com a quebra de lucros das editoras?

"Doí não doí senhor deputado? Meta manteiga!" :D

Tem a haver indirectamente com o tópico visto este se ter tornado num pros/cons da nintendo =P
E pessoalmente tambem acho que o serviço on-line deixa um pouco a desejar.
 
Perdão, o comando da primeira PlayStation foi baseado no do SNES:

psx04.jpg


SNES_controller.jpg


O que não admira, já que a própria PlayStation é uma consequência de uma parceria falhada entre a Nintendo e a Sony no final do anos 80. É natural que eles tivessem baseado o comando na plataforma que conheciam melhor.

O Dual Shock introduziu o necessário analógico e a vibração, esses dois pontos sim, podemos considerar como resultado da influência da Nintendo64, embora apenas alguns jogos da N64 fizessem uso do Rumble Pak.

Entretanto, o tempo passa mas o comando da consola doméstica da Sony continua a ter um design exterior virtualmente idêntico, mesmo que o SixAxis tenha abandonado a vibração e introduzido um sensor de movimentos de seis eixos (por influência da...nah, é demasiado fácil), o formato do comando continua a ser, na sua génese, o do comando do Super Nintendo. É assim que dezenas de milhões de pessoas por esse mundo fora jogam num comando da Nintendo que foi posto no mercado em 1990 e que sofreu várias mutações até 2006.

é verdade! os comandos de hoje quem sabe se ainda nao seriam joysticks estilo atari se nao fosse a nintendo...
e dpois inovaram com os shoulder buttons...e o rumble pack...e os analogicos...agora mais recentemente os sensores de movimento...should I go on?

lol

cumps
 
é verdade! os comandos de hoje quem sabe se ainda nao seriam joysticks estilo atari se nao fosse a nintendo...
e dpois inovaram com os shoulder buttons...e o rumble pack...e os analogicos...agora mais recentemente os sensores de movimento...should I go on?

lol

cumps
Obviamente que entretanto qualquer gajo tinha chegado à conclusão que uma cruzinha dava bastante mais jeito... on topic:

O gajo que escreveu essa cena é parvo. A microsoft também apresentou lucros elevados recentemente.
 
Então mas... Só percebeste isso agora? :D

Eu já tinha percebido à muito. Mas muitos parvos que criticam a Nintendo não percebem isso e continuam a insistir que é a tecnologia de ponta (graficos e numeros de capacidade de processamento) que faz a diferença nos jogos, quando o truque está (e sempre esteve) na forma como interagimos com o jogo.
 
Obviamente que entretanto qualquer gajo tinha chegado à conclusão que uma cruzinha dava bastante mais jeito... on topic:

O gajo que escreveu essa cena é parvo. A microsoft também apresentou lucros elevados recentemente.
Não percebi essa... se estás a referir-te aos analógicos VS d-pad depende da pessoa, eu pessoalmente só gosto de analógico:D:D
 
É por isso que todas as consolas da Nintendo dão lucro desde o primeiro dia. Até a GameCube deu lucro e teve um preço de lançamento de €200, isso é uma coisa que a Nintendo cumpre sempre - não perder dinheiro com as consolas.

Não percebi essa... se estás a referir-te aos analógicos VS d-pad depende da pessoa, eu pessoalmente só gosto de analógico:D:D

Para jogos em 3D é melhor. Para jogos em 2D é horrível.
 
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