Artigo: Boinc/Folding Beast

Nemesis11

Power Member
Criei um artigo sobre como num computador, se pode ter uma grande pontuação no Boinc ou no Folding@home.

Esta máquina foi pensada para o Folding@home, mas como a Zwame tem duas equipas de computação distribuida, não quis deixar que tivesse uma página sobre o Boinc, em que os testes foram feito pelo Jpgod.

Penso que ele terá ainda mais informação sobre o Boinc e se tiver, actualizo o artigo na parte do Boinc.

Aqui fica o link do artigo: http://portal.zwame.pt/11161/artigo/boincfolding-beast

Espero que gostem :).
 
50.000 pontos por dia no folding :drooling: Quem tinha duvidas do poder de computação das graficas acho que neste momento as dissipou. É de louvar projectos destes, no entanto como dizem no artigo só mesmo com apoios. Nem é hardware propriamente barato nem é energeticamente económico, no entanto não consigo deixar de ficar :wow: ao pensar que todo este poder computacional está disponivel para o "comum mortal".

:kfold:, qualquer que seja a maquina, porque no fim o que interessa é ajudar a causa.
 
o consumo de 713Watts isso é por hora? em termo de €€ dá quando por mês assumindo 24/24?

já me respondi:

713watts x 24horas x 31 dias = 530.472 Watts/mês = 530,472KW

530,472KW x €0,1011 (no caso da tarifa simples) = 53,63 €/mês = 640€/ano

cá em casa a tarifa é da edp5d 530,472KW x €0,1299 =68,91 €/mês = 826€/ano

(falta a porra do iva 6%)
 
Última edição:
Fiz um update do artigo na parte do Boinc, com mais informação e gráficos que o Jpgod me enviou. Acho que vale a pena ver:
http://portal.zwame.pt/11161/artigo/boincfolding-beast/3

Deixo apenas aqui um quote da parte que mais me impressionou:
Tempo de computação do SETI@HOME pelo processador (Core i5 750 a 3500
mhz
) – 2 horas e 38 minutos a 3 horas e 6 minutos.
A GTX 570 gasta 8 minutos a 30 segundos a 9 minutos e 12 segundos.

O primegrid demora 6 minutos em média no Gpu, mas pelo CPU demora 7 a 8 horas (single thread, o cpu processa 4 em paralelo).
Dão o mesmo nº de créditos (2311), é apenas 70x mais rápido. É preciso 18 a 20
processadores destes para fazer o trabalho de uma só GTX 570
.

Alterei também o artigo na parte de hardware. A Fonte não é uma Silverstone DA1000, mas sim uma Strider 1000.
 
ao longo do ano passado o pessoal que usava o Collatz fez um apanhado ( aqui ) da performance das gráficas em termos de capacidade e tempo de processamento.
O esquema foi
Gráfica - Clocks - Flops (como mostrado pelo BOINC) - tempo médio de processamento

talvez fosse interessante ver o que o BOINC diz dessa vossa máquina.

uma questão isso vai ficar mais tempo a carburar? se não vai, o que vão fazer às gráficas?
 
Foi porreiro montar isto. O BOINC reconhece na perfeição os vários GPU's, mas uma nota que alguns projectos tem problemas. o Collatz mandava um BSOD quando tem 2 gráficas (ou melhor, se corresse 1 WU não dava problemas, mas se entrava uma 2ª WU do Collatz, BSOD e esta WU dava erro de computação).

Claro que o consumo mete medo, na análise da gráfica vou por 1 gráfico com o mesmo.

713w de pico que teve e em média andava nos 680-700w (primegrid e milkway@home). Tal ponto que com 2 maquinas no BOINC a bufar, o quadro ca de casa disparou 2x quando se ligou microondas + aquecedor :lol:

Alias por causa do consumo abusivo, a maquina só trabalhava a noite a partir das 20-22h, desligando de manhã e fds, aproveitando quer a tarifa bi-horária, quer o facto de servir de "aquecedor" :P

E ainda bem que é inverno, se fosse verão, não podia puxar pelo boinc mais que 1 hora ou o meu escritório virava um SAUNA!
 
Última edição:
Back
Topo