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Artigo Física de Condução: GT5 Prologue >> Forza 2

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por xetiro, 20 de Janeiro de 2009. (Respostas: 264; Visualizações: 16562)

  1. xetiro

    xetiro Power Member

    Encontrei este artigo num blog generalista de video-jogos. Achei interessante pois suporta os seus argumentos com as evidências reais e não apenas por conversa de fanboy. Este artigo procura evidenciar alguns aspectos técnicos que ilustram bem a apurada física do GT5 Prologue a nível de condução.

    Fonte: http://www.thegameraccess.com/2009/01/forza-2-outdone-by-gt5-physics/
     
  2. Legend_PT

    Legend_PT Power Member

    Para mim a série de corridas mais realista sempre foi Gran Turismo. Há quem implique com o facto dos carros não terem danos, mas isso não é culpa dos produtores, é culpa dos fabricantes que não querem. Mas como também o jogo não é um destruction derby, portanto não é propriamente para andar à cavacada aos outros carros, isso não me incomoda minimamente :D xD

    O que é certo é que driftar é mesmo lixado, no GT4 só consigo com dois ou três carros e mesmo assim a maioria dos drifts é à sorte... :p
     
  3. Mitch

    Mitch Banido

    :lol: continua a acreditar nisso :lol:
     
  4. Ibodhi

    Ibodhi Power Member

    Mesmo. Se o Forza tem danos porque é que o GT5 não tem ?
     
  5. skullbock

    skullbock Power Member

    Física = Drift.
     
  6. sun7

    sun7 Guest

    O forza já saiu a quantos anos mesmo?
     
  7. nuno2k

    nuno2k Power Member

    basta jogar algumas horas os dois jogos para se chegar a essa conclusão .
     
  8. Alig

    Alig Power Member

    Mais que natural.

    Quando saiu o Prologue já o Forza 2 estava ao serviço.

    O verdadeiro rival deste GT5 é mesmo o Forza 3 que ainda deve sair este ano.
     
  9. Alexdj

    Alexdj Power Member


    Nem mais, ;)

    não se comparam coisas diferentes (Forza2 já está mais que datado, é um jogo velho), quando sair o Forza3 é que se pode comparar :p

    E mais que a fisica, interessa a sensação de velocidade! e ai o GT5 perde com os seus frames limitados a quanto???? 30fps
    ???? :wow:


    Jasus..... nem vale apena lançar flames :004:
     
  10. Hellfire

    Hellfire Power Member

    Há vários tipos de drift nuns é preciso virar antes de fazer drift noutros não. O drift mais básico faz-se usando o travão por exemplo, por isso é que ele diz que basta o e-break e que aprendeu rápido. Já para não dizer que já vi pessoal a fazer drift no Forza como naquele vídeo do GT.

    Sinceramente andei a ver cenas de drift no Forza e para fazer drift bem e com domínio pareceu-me bem complicado até a nível de tuning do carro. No entanto, foi o único simulador de carros em que alguma vez investi boas horas e não sou grande expert :P Agora se o GT5 tem melhor física ou não, pode ter não dúvido, agora usar só isto como argumento...

    [​IMG]
     
  11. nuno2k

    nuno2k Power Member

    não é só isso
    ainda faz 1080p a 60 fr/s
     
  12. .DX.

    .DX. Power Member

    Dois pseudo simuladores.
     
  13. Pure_Water

    Pure_Water Power Member

    no GT5P é bastante dificil fazer drift, principalmente com RWD's potentes como os Ferraris por exemplo, naquele video do Evo ele está a usar o scandinavian flick...drift puro é com RWD :P

    sinceramente o com que curti mais fazer prova de drift foi com o Daihatsu Cappucino Tuned... com umas alteraçoes nos pneus e nas afinaçoes, fico um mimo :D
     
  14. Voystice

    Voystice Power Member

    Certinho, direitinho!


    GT, GT2, GT3, GT4, já são mais antigos que o forza 2/3, uarever.... e sempre tiveram uma boa física; por isso esse argumento não é relevante!

    GT5 a 30FPS? Espero bem que não, senão eu não vou conseguir jogar isso! Tudo que for abaixo de 40FPS num jogo é para fazer doer a vista! Espero que não lancem o jogo nessas condições!

    Cumps!

    \w/
     
    Última edição: 21 de Janeiro de 2009
  15. Clerigo

    Clerigo Power Member

    A maioria dos jogos das consolas funciona a 30fps e dão na perfeição. No PC é que convém ter 60fps e abaixo do 40fps começa a ser uma desgraça.

    Mas por acaso o Gran Turismo 5 Prologue funciona a 60fps (tanto em 720p como em 1080p).

    Quanto à comparativo entre esses 2 jogos, nada de novo. Sinceramente julgo que não há comparação possível no que à física diz respeito. O Forza 3 vai ter que trabalhar muito esse aspecto para atingir o nível alcançado pelo GT5 Prologue, da mesma forma que a o GT5 final tem de trabalhar muito na inclusão de um sistema de danos ao nível dos restantes aspectos do jogo.
     
  16. Resev

    Resev Power Member

    30fps é nas repetições, em corrida é 60fps.

    Não há razões para desconfiar da Polyphony, tiveram (e ainda tem até ao fim do ano) imenso tempo para implementar e afinar tudo e mais alguma coisa no produto final.
     
    Última edição: 21 de Janeiro de 2009
  17. kad

    kad Power Member

    Como se tu soubesses alguma coisa do FORZA 2!

    Cada post teu é tão, mas tão, tão tão tão tão tão biased que dizer que é ridiculo, fanboy ou qualquer outra coisa, não chega para o caracterizar...

    O artigo é tão estupido, pois comparar Forza2 com GT5 Prologue, é a mesma coisa que comparar fisica/gráficos de um GOW1/Bioshock com o Killzone2!! Tem tudo a ver não tem?

    Pior que o artigo é quem da crediblidade, mas isso prontos, problema de quem le e acredita.

    Quanto ao Forza3 e o ter de trabalhar muito para chegar ao nivel do GT5 Prologue, so na cabeça de alguem que passou tempo a mais sentadinho no sofa a rir-se a fartazana e a ver videos do youtube com qualidade 1080p ;)

    Quando sair Forza3 e o GT5, venham de la essas comparações, mais que adequadas.

    Estas são feitas de fanboys para fanboys!! So nessas mentes é que isto faz sentido!
     
  18. andre_DC

    andre_DC Power Member

    Venha Forza 3 4 5 6 , e GT 5 6 e 7... eu continuo a preferir o bom Live For Speed para jogar, ou entao GTR:x2:

    Sinceramente ja joguei o forza 2 e o GT5 prologue, e não sei porque gostei mais do Forza... :S mas a nivel grafico gostei do GT5...Mas o que me irrita profundamente é a forma como os volantes dos carros se movem... que tem aquilo de real? Os voltantes viram todos 90º? Que treta é aquela? mas lá está. Se querem comparar os jogos é Forza 3 e GT5... O que estão a fazer é o mesmo que comparar o Mafia ao Godfather II, são do mesmo genero, a lutar pelo mesmo fim, mas com diferenças tecnologicas evidentes...

    Fikem bem ;)
     
    Última edição: 21 de Janeiro de 2009
  19. Legend_PT

    Legend_PT Power Member

    Olha, pergunta aos produtores, se quiseres. Só estava a dizer o que tenho lido, e li que a razão porque não há danos nas séries GT é que ALGUNS fabricantes não querem ver os seus carros como um monte de sucata, mesmo em jogos. Não se esqueçam que já o GT4 tinha mais de 700 carros, nem todos os fabricantes podiam estar de acordo em ter danos nos carros. É estúpido, eu sei, mas o que é que os produtores do GT fazem? Tiram do jogo todos os carros de fabricantes que não os querem ver partidos, para poder adicionar dano aos outros? Metem dano nuns carros e noutros não? Escolhe... :p

    O que é certo é que a série GT sempre foi simulação, e visto que nas corridas reais os pilotos também não andam à porrada com os carros uns dos outros, isso no jogo não faz muita falta... Quem quiser um destruction derby tem Flatout, porque GT não é assim que se joga. O que é fixe é ter a sensação de conduzir com o máximo realismo possível. Se alguém não gosta, respeito isso, e pode optar por outras alternativas, mas irrita-me ver muita gentinha aí a dizer que GT não presta só porque não tem dano, por favor...
     
    Última edição: 21 de Janeiro de 2009
  20. zoidberg

    zoidberg Folding Member

    dentro dos jogos mais arcade talvez seja bastante real sim, mas julgo que ainda esteja muito longe de ser um sim como o rfactor por exemplo
     

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