Artigo Física de Condução: GT5 Prologue >> Forza 2

Sou grande fã da serie Gran Turismo mas há aqui muita gente equivocada.

A razão pela qual não existe dano nos carros mudou desde o lançamento do GT1. No GT1 e 2 não puderam colocar dano nos carros porque efectivamente muitas marcas (não todas) representadas no jogo não o permitiam.

Actualmente a razão não é essa. Kazunori Yamauchi já afirmou muitas vezes que não põe dano nos carros por uma questão de perfeição. Ele diz que quando colocar dano em tempo real nos carros tem de ser mesmo dano "real" e não apenas uns amassos aqui e ali. E segundo ele ainda não encontraram o dano "perfeito".

Quanto à fisica dos carros o GT está longe de ter uma fisica real, tal como o Forza. Desde o GT 1 ao 4 quantos de vocês não se lembram de o carro saltar e em vez de na aterragem a frente cair (aterrar de frente), o que seria lógico devido ao peso do motor, cai antes de traseira ficando a frente a olhar pro céu. Se nunca viram isto jogaram pouco GT.

Exite um jogo inicialmente feito por meia duzia de pessoas que põe a um canto qualquer fisica de um GT ou Forza. Chama-se Live for Speed e é para PC. Os senhores desses dois gigantes da simulação automóvel deviam aprender umas coisinhas com os devs do LFS.
 
Sou grande fã da serie Gran Turismo mas há aqui muita gente equivocada.

A razão pela qual não existe dano nos carros mudou desde o lançamento do GT1. No GT1 e 2 não puderam colocar dano nos carros porque efectivamente muitas marcas (não todas) representadas no jogo não o permitiam.

Actualmente a razão não é essa. Kazunori Yamauchi já afirmou muitas vezes que não põe dano nos carros por uma questão de perfeição. Ele diz que quando colocar dano em tempo real nos carros tem de ser mesmo dano "real" e não apenas uns amassos aqui e ali. E segundo ele ainda não encontraram o dano "perfeito".

Pronto, então agora mudaram as razões, eu tinha lido aquilo mas pelos vistos foi só nos dois primeiros jogos. Então é uma questão de esperar até que encontrem o dano "perfeito" :p.

Quanto a essa história da traseira do carro cair antes da frente, por acaso reparei nisso no GT1, mas no 4 já nunca vi. Mesmo quando há pequenos saltos na pista de Nurburgring, o carro eleva-se e cai bem, não levanta nenhum dos lados do carro :D
 
Última edição:
Sou grande fã da serie Gran Turismo mas há aqui muita gente equivocada.

A razão pela qual não existe dano nos carros mudou desde o lançamento do GT1. No GT1 e 2 não puderam colocar dano nos carros porque efectivamente muitas marcas (não todas) representadas no jogo não o permitiam.

Actualmente a razão não é essa. Kazunori Yamauchi já afirmou muitas vezes que não põe dano nos carros por uma questão de perfeição. Ele diz que quando colocar dano em tempo real nos carros tem de ser mesmo dano "real" e não apenas uns amassos aqui e ali. E segundo ele ainda não encontraram o dano "perfeito".

Quanto à fisica dos carros o GT está longe de ter uma fisica real, tal como o Forza. Desde o GT 1 ao 4 quantos de vocês não se lembram de o carro saltar e em vez de na aterragem a frente cair (aterrar de frente), o que seria lógico devido ao peso do motor, cai antes de traseira ficando a frente a olhar pro céu. Se nunca viram isto jogaram pouco GT.

Exite um jogo inicialmente feito por meia duzia de pessoas que põe a um canto qualquer fisica de um GT ou Forza. Chama-se Live for Speed e é para PC. Os senhores desses dois gigantes da simulação automóvel deviam aprender umas coisinhas com os devs do LFS.

aprender o que? os senhores da PD conseguiram o feito de fazer um sim que tanto pode ser jogado/apreciado pelos fans de sim's como pelas massas... o LFS é apenas virado para os sim's lovers.
 
O que é certo é que a série GT sempre foi simulação, e visto que nas corridas reais os pilotos também não andam à porrada com os carros uns dos outros, isso no jogo não faz muita falta... Quem quiser um destruction derby tem Flatout, porque GT não é assim que se joga. O que é fixe é ter a sensação de conduzir com o máximo realismo possível. Se alguém não gosta, respeito isso, e pode optar por outras alternativas, mas irrita-me ver muita gentinha aí a dizer que GT não presta só porque não tem dano, por favor...

OMFG, não faças rir... GT sempre foi simulação? OMFG... mas voçes sabem o que é um simulador? GT é tanto simulação como o qualquer outro jogo que tenta la chegar... e ficam a meio!

Ainda falta muito para o GT ser um simulador e duvido muito que alguma vez o seja, pois a maior parte dos comuns gamers não gostam de simuladores. O que ate é bom ja que consegue agradar tanto a gregos como a troianos, e tem sido isso que lhe tem valido alguma fama.

Richard Burns Rally, era um simulador de rally, e foi um flop. O Racer Pro na X360 é o que mais proximo temos de um simulador numa consola e muito provavelmente vai ser um flop. Simuladores em consolas = flop

A unica aspecto que ainda não ha pai para o GT5 (e não sei se alguma vez vai existir) é no aspecto gráfico, mas particularmente nos carros e interiores. De resto, não faltam jogos jogos superiores ao GT. Principalmente no PC!!
 
aprender o que? os senhores da PD conseguiram o feito de fazer um sim que tanto pode ser jogado/apreciado pelos fans de sim's como pelas massas... o LFS é apenas virado para os sim's lovers.


KA-----------POW

Embrulhado com um lacinho cor de rosa e tudo. :D

Não deixa de ser divertido ver os obcecados por PC sims sentirem-se ameaçados ao ponto de sentirem necessidade de comentar contra o GT5.

Vejam o Fortress já aqui em baixo.
É de chorar :005:............. a rir :002:
 
Última edição:
aprender o que? os senhores da PD conseguiram o feito de fazer um sim que tanto pode ser jogado/apreciado pelos fans de sim's como pelas massas... o LFS é apenas virado para os sim's lovers.

Tendo em conta que se auto-intitulam "the real driving simulator" acho que deita o teu ponto de vista por terra.
 
KA-----------POW

Embrulhado com um lacinho cor de rosa e tudo. :D

Não deixa de ser divertido ver os obcecados por PC sims sentirem-se ameaçados ao ponto de sentirem necessidade de comentar contra o GT5. :004:
Vejam o Fortress já aqui em baixo.
É de chorar :005:............. a rir :002:

Não se trata de obcecados por jogos de PC. O unico jogo de carros que jogo em PC é mesmo o LFS.

Como disse sou grande fã do GT mas jogo não pelo aspecto simulação mas pelos carros que tem, gráficos e costumização dos carros (apesar do LFS também a ter muito boa). Só estou a tentar explicar que para jogos que se dizem ser simulações ainda etão um bocadinho longe.

Se te queres rir sem saberes bem porquê força nisso. Há um nome para esse sindrome :p.
 
Não se trata de obcecados por jogos de PC. O unico jogo de carros que jogo em PC é mesmo o LFS.

Como disse sou grande fã do GT mas jogo não pelo aspecto simulação mas pelos carros que tem, gráficos e costumização dos carros (apesar do LFS também a ter muito boa). Só estou a tentar explicar que para jogos que se dizem ser simulações ainda etão um bocadinho longe.

Se te queres rir sem saberes bem porquê força nisso. Há um nome para esse sindrome :p.

Rapaz, se para quem tem o GT5p, gosta e defende o jogo e interpreta-o como um simulador, não há espaço nem necessidade de virem os PCSimCroms queixarem-se da matéria.

BTW, chama-se o síndrome de LOL.

funny-pictures-testify-cat.jpg
 
Rapaz, se para quem tem o GT5p, gosta e defende o jogo e interpreta-o como um simulador, não há espaço nem necessidade de virem os PCSimCroms queixarem-se da matéria.

BTW, chama-se o síndrome de LOL.

Ok para mim o super mario agora também é um simulador então. O facto de as pessoas acharem não interessa para nada. Interessa o que o jogo é mais nada.

E peço-te educadamente que não me chames rapaz por favor que eu não farei o mesmo.:)
 
Ok para mim o super mario agora também é um simulador então. O facto de as pessoas acharem não interessa para nada. Interessa o que o jogo é mais nada.

E peço-te educadamente que não me chames rapaz por favor que eu não farei o mesmo.:)

Picas-te com pouco, muito pouco. :lol:
 
RacePro > GT5 P >>>> Forza 2

Tecnicamente, Race Pro é o primeiro título que trará a verdadeira simulação para uma consola.
 
Última edição:
RacePro > GT5 P >>>> Forza 2

Tecnicamente, Race Pro é o primeiro título que trará a verdadeira simulação para uma consola.

Até agora a única coisa que o Racepro tem de realmente bom é a IA. A nivel de fisica ainda deixa muito a desejar comparado com GT5. E gráficamente nem se compara, apesar da xbox conseguir fazer muito melhor que aquilo que neste momento o race pro apresenta. Mas o jogo ainda está a ser desenvolvido por isso até pode ser que melhore.

Uma coisa é certa a IA desse jogo está anos luz melhor que a do GT's (quase inexistente).
 
Olha, pergunta aos produtores, se quiseres. Só estava a dizer o que tenho lido, e li que a razão porque não há danos nas séries GT é que ALGUNS fabricantes não querem ver os seus carros como um monte de sucata, mesmo em jogos. Não se esqueçam que já o GT4 tinha mais de 700 carros, nem todos os fabricantes podiam estar de acordo em ter danos nos carros. É estúpido, eu sei, mas o que é que os produtores do GT fazem? Tiram do jogo todos os carros de fabricantes que não os querem ver partidos, para poder adicionar dano aos outros? Metem dano nuns carros e noutros não? Escolhe... :p

Eu sei, eu também li isso umas boas vezes, mas essa "desculpa" lembra-me o atraso da PS3 para a Europa, C'mon falta de drives BluRay ? -.-"

Podia haver um modo especial de desctrution derby com um numero reduzido de carros, mas como disseste, para isso temos o Flatout :)
 
Tendo em conta que se auto-intitulam "the real driving simulator" acho que deita o teu ponto de vista por terra.

ou seja, é de facto o the real driving simulator...pois tanto podes conduzir com ajudas electrónicas ligadas como sem elas ligadas... não é assim na realidade? Ou na realidade acontece como no GTR e no Live for Speed? Se assim fosse então havia muitos que não passavam da 1ª curva, mas ei... real life is overrated... LFS > Real Life.
 
ou seja, é de facto o the real driving simulator...pois tanto podes conduzir com ajudas electrónicas ligadas como sem elas ligadas... não é assim na realidade? Ou na realidade acontece como no GTR e no Live for Speed? Se assim fosse então havia muitos que não passavam da 1ª curva, mas ei... real life is overrated... LFS > Real Life.

Queres ir pela parte da vida real...ok...podemos ir. Na vida real se mandares o teu carro de uma falésia abaixo, ele vai cair de frente. No mundo dos GT's se mandares o teu carro de uma falésia (eu sei que não há falésias, mas basta um salto na estrada)ele cai de traseira.

A maior critica que tenho a fazer aos GT's é a má implementação da gravidade no jogo.
Podes ver neste video a que me estou a referir.
http://www.youtube.com/watch?v=ZoaqAjbYwHA Se isto é boa física então andei enganado este tempo todo.

Já agora, no LFS também tens ajudas de condução que podes ou não desligar.
 
Pessoal... não sejamos exagerados... Estamos a comparar o GT5 e o Forza 2 (incomparaveis porque pertencem a diferentes geraçoes de lançamento), e agora estão se a queixar do Live for Speed porque? Porque é melhor? é verdade...
Qualquer um chega a GT e consegue correr um carro RWD bem, com ou sem ajudas, mas se fizerem o mesmo no Live For Speed de certeza que levam spin, como eu e muitos meus amigos levaram quando pegaram pela 1a vez... O GT assim como o Forza são pseudo simuladores... São jogos que demonstram algum realismo mas são mais facilitados...
Se voces pegarem num carro RWD e forem para o Estoril sendo voces novatos na condução, e quiserem fazer como nos jogos o que voces levam é um spin ou um acidente mais grave... Não vou falar por todos mas a maior parte daqui não sabe o que é verdadeiramente um carro em pista, e as diferenças que há entre fazer curvas rapidas em pista, e andar na auto estrada depressa....
Meus amigos terminando, não falem de LFS, GTR, Race... estes jogos estão num nivel acima de GT e Forza, estes jogos foram feitos para quem quer aperfeiçoar a condução, e testar coisas antes de as usar na realidade...
GT e Forza são jogos para fazer sonhar as pessoas, levar essas pessoas a apostar nas corridas, inspira-las a isso, mas não retratam muito bem a realidade.

Fikem Bem :D e quem nunca jogou LFS, ou quem jogou nao consegui fazer uma volta e desintalou o jogo, que se cale:004: Não tem direito a opinar
 
só que no RacePro vais jogar com comando e não tem a beleza e "fotorealidade" do gt5p
cada vez que jogo o gt5p até me vêm as lágrimas aos olhos

edit: mal vejo o dia para colocar as mãos no race pro

http://videos.sapo.pt/vOgU8ZpA4Q2G0bZg2mJa

http://videos.sapo.pt/RNGvYDgwqgFf1ekzyYnk

Erm, há volante para a x360.

ou seja, é de facto o the real driving simulator...pois tanto podes conduzir com ajudas electrónicas ligadas como sem elas ligadas... não é assim na realidade? Ou na realidade acontece como no GTR e no Live for Speed? Se assim fosse então havia muitos que não passavam da 1ª curva, mas ei... real life is overrated... LFS > Real Life.

Se calhar passam da primeira curva porque para estarem onde estão tiveram treino, sabem o que fazem. Ou então estavas a falar das estradas normais, aí pronto, não costumo ver ninguem a conduzir como se conduz nos videojogos, mas ei, isso sou eu.
 
Última edição:
Back
Topo