Artigo Física de Condução: GT5 Prologue >> Forza 2

Esta discussão não vai levar a lado nenhum. Cada um joga o que gosta e o que quer. Se como alguém disse, é para se manter dentro da estrada... claro que é. Mas se pisares um corrector ou relva ou gravilha, pelo menos convem teres algum "castigo" como por exemplo, despiste... Num jogo que se diz miminamente realista isso tem de acontecer. PONTO. O carro ter outro comportamento por ter menos combustivel, TEM de acontecer.
São pormenores que para uns nâo diz nada, mas que para outros tem toda a diferença.

E no GTR tb podes mudar a pintura...

O GT5 tem um grafismo fabuloso que mais nenhum tem, dê por onde der. E só vimos a versão Prologue.

São coisas diferentes em plataformas diferentes.

Não há quem jogue FPS com comando de PS?
Não há quem jogue GT com comando e acabe o jogo e diga que assim é bem bom?

Digam o que me disserem e só quem n tentou é que n sabe o que é isto: QUantas horas passaram até fazerp melhores tempos com o volante do que faziam com o teclado?

E isto tanto para quem tem PS´s ou PC´s.
Eu sempre usei Pc e senti imenso a diferença. Muito mais rápido de vcolante mas requer habituação, seja com que jogo for.

Vá, agora n se batam por ver qual é melhor ou pior. São diferentes.
 
Última edição:
não entendo, ao dizer q gt é melhor que forza só dou este exemplo, quando estou a jogar e vou de 4 e meto segunda o carro não faz nada,os pneus do inicio ao fim das corridas estão sempre na mesma. isso é simulação?
Eu comprei a ps3 por este jogo

Ja agora deixo aqui uma imagens que mostra a física do forza
[IMG=http://img387.imageshack.us/img387/9476/img3066mu9.jpg][/IMG]
[IMG=http://img126.imageshack.us/img126/4503/img3065hp8.jpg][/IMG]
[IMG=http://img387.imageshack.us/img387/1079/img3061yi0.jpg][/IMG]
[IMG=http://img387.imageshack.us/img387/995/img3078ao2.jpg][/IMG]
[IMG=http://img68.imageshack.us/img68/5669/img3077nl3.jpg][/IMG]
[IMG=http://img68.imageshack.us/img68/8695/img3069hs0.jpg][/IMG]
 
Mesmo. Se o Forza tem danos porque é que o GT5 não tem ?


Porque para ter danos é preciso ter licenças nas marcas... Se as marcas as dão ou não, não sei, também não interessa... como os realizadores de GT5 testam os carros ao máximo.... se eles tivessem danos era só crash tests.... e não convém destruir grandes maquinas...

GT5 Forever.... Melhor jogo de carros de sempre... :x2:
 
1º Facto a ter em conta.

Forza2:
Release date(s) May 29, 2007

GT5. prologue
Release date(s) March 28, 2008

É evidente que estes são os jogos de consolas rivais que competem na mesma linha, e também certo que os produtores do gt5 pro. tiveram mais que tempo para aperfeiçoar / tirar ideias / melhor o que o Forza2 tinha de menos bom.

A comparação será entre o GT5 e o Forza3, irão sair os dois na mesma data (+/-)

Se querem um simulador, pelo que tenho lido os possuidores da X360 terão brevemente um jogo que vai tentar ser isso mesmo, simulação do comportamento real de um carro, falo do Race Pro, um exclusivo da SimBin
 
Esta discussão não vai levar a lado nenhum. Cada um joga o que gosta e o que quer. Se como alguém disse, é para se manter dentro da estrada... claro que é. Mas se pisares um corrector ou relva ou gravilha, pelo menos convem teres algum "castigo" como por exemplo, despiste... Num jogo que se diz miminamente realista isso tem de acontecer. PONTO. O carro ter outro comportamento por ter menos combustivel, TEM de acontecer.
São pormenores que para uns nâo diz nada, mas que para outros tem toda a diferença.

E no GTR tb podes mudar a pintura...

O GT5 tem um grafismo fabuloso que mais nenhum tem, dê por onde der. E só vimos a versão Prologue.

São coisas diferentes em plataformas diferentes.

Não há quem jogue FPS com comando de PS?
Não há quem jogue GT com comando e acabe o jogo e diga que assim é bem bom?

Digam o que me disserem e só quem n tentou é que n sabe o que é isto: QUantas horas passaram até fazerp melhores tempos com o volante do que faziam com o teclado?

E isto tanto para quem tem PS´s ou PC´s.
Eu sempre usei Pc e senti imenso a diferença. Muito mais rápido de vcolante mas requer habituação, seja com que jogo for.

Vá, agora n se batam por ver qual é melhor ou pior. São diferentes.



Eu sempre preferi jogar em PC... FPS e tal... nada melhor que num PC...
mas jogos de condução é melhor em PS....
quando tiver a minha PS3 só vai entrar la GT5 e Tourist Trophy...

:D
 
metam-lhe nas mão então um carro REAL...agora um sim de PC... lol... la está, o que estava a dizer da deformação de pneus... :)

btw, dá para andar com um bonequinho a mandar biqueiros nos pneus para ver se tão com a pressão baixa?

AS vezes a estupidez surpreende-me, colega a deformaçao dos pneus serve tal como na realidade para expressar o stress que o pneu leva na realidade... no GT o que existe é algo que está a rular no chao, agora se leva determinado peso em certa curva, isso não lhe interessa... voces pensem antes de falar por favor...
E esses gajos que usam quotes meus a falar que GT não é arcade, eu não disse que era arcade... Leiam interpretem o que lá está e depois falem... Se não sabem interpretar não falem.
 
Porque para ter danos é preciso ter licenças nas marcas... Se as marcas as dão ou não, não sei, também não interessa... como os realizadores de GT5 testam os carros ao máximo.... se eles tivessem danos era só crash tests.... e não convém destruir grandes maquinas...

GT5 Forever.... Melhor jogo de carros de sempre... :x2:


lol
quer dizer um jogo que tem quase todas as marcas de carros tem danos incluindo a Ferrari, o outro não tem pq a marca não deixa? isso é desculpa da pd.
 
lol
quer dizer um jogo que tem quase todas as marcas de carros tem danos incluindo a Ferrari, o outro não tem pq a marca não deixa? isso é desculpa da pd.


podes sempre perguntar os realizadores de jogos de carros.... pode tambem simplemente ser opção deles....

a Ferrari não tinha nos GT's anteriores porque a Ferrari não deixa....

agora acredita no que quiseres... também os danos de Need for Speed's e Forza... para o que é não interessa... Prefiro sem dano...
 
podes sempre perguntar os realizadores de jogos de carros.... pode tambem simplemente ser opção deles....

a Ferrari não tinha nos GT's anteriores porque a Ferrari não deixa....

agora acredita no que quiseres... também os danos de Need for Speed's e Forza... para o que é não interessa... Prefiro sem dano...

l ol
Esta a comparar nfs com forza?

Vai jogar forza e vai contra a parede para ver se consegues jogar novamente.
Basta dares um toque com o para choques da frente que notas logo diferença na condução, ou então vais de 4 a fundo e metes segunda vais ver o q acontecê. Ja experimentas-te o forza?
 
l ol
Esta a comparar nfs com forza?

Vai jogar forza e vai contra a parede para ver se consegues jogar novamente.
Basta dares um toque com o para choques da frente que notas logo diferença na condução, ou então vais de 4 a fundo e metes segunda vais ver o q acontecê. Ja experimentas-te o forza?

nao nunca exprimentei...
mas na realidade sei o que acontece...

:D
 
Não leste?
Lê outra vez...
O LFS está constantemente a ser atirado á cara de toda a gente que gosta do GT5.

Vídeos dos bugs?
Um vídeo é fluke.
Dois vídeos é azar.
Três mostram uma possibilidade.
Seis mostram a questão de forma implícita.

Já agora esta citação tua:

Há que passar das palavras aos actos e deixar o GT5 ter os seus bugs em paz e sossego sem ter de levar com uma chuva de comentários negativos e comparações inapropriadas.



É precisamente esse ""racismo"" elitista que irrita quem gosta do GT5.
Os GT5ers admitem as limitações do GT5 e reconhecem o mérito da concorrência, já os PCSimmers negam todo e qualquer mérito ao GT5 e mostram ZERO respeito por quem gosta deste, com uma constante atitude de condescendência.
- Ah e tal e não sei quê, fiquem lá com o vosso joguinho, tão bonito que ele é..............

O teu comentário, tão inocente e inócuo á primeira vista, traz consigo todo um mundo de estereótipos agarrados a ele.

Calma com as palavras, deduzes o que quiseres do que eu escrever, mas não te admito que venhas com afirmações totalmente falsas, isto relativamente ao último paragrafo, claro. Não vou agora estar a falar pelos outros.

Primeiro de tudo, sou jogador de Gran Turismo desde a primeira vez que saiu, não tenho este último pelo simples facto de que não vou comprar uma PS3, mas já o joguei. Nunca disse que o jogo era mau, nem tão pouco sou frequentador desta secção para saber o que se passa por aqui;)

Sou jogador de simuladores e tenho todo o respeito por jogos arcade pseude, chama-lhe o que quiseres, cada um é bom para aquilo que foi projectado. A única coisa que podes ler nos meus posts é "GT nunca foi nem é um simulador de corridas", ponto.

Para acabar, e para veres que não estou contra nada, não gosto de LFS, e dá-me tanto prazer jogar GT5 como um rFactor;)
 
AS vezes a estupidez surpreende-me, colega a deformaçao dos pneus serve tal como na realidade para expressar o stress que o pneu leva na realidade... no GT o que existe é algo que está a rular no chao, agora se leva determinado peso em certa curva, isso não lhe interessa... voces pensem antes de falar por favor...
E esses gajos que usam quotes meus a falar que GT não é arcade, eu não disse que era arcade... Leiam interpretem o que lá está e depois falem... Se não sabem interpretar não falem.

colega tens três tipos de jogadores: os que gostam do jogo mas não o levam muito a sério, os que gostam do jogo e que querem jogar um bcd mais a sério, e dps tens os nerd's que querem que o jogo seja como (ou melhor) do que na realidade porque não saiem de casa ou porque não pegam num carro a sério. São esses que ligam a isso dos pneus (e nerdices afins), e é por isso que no GT5 não vale a pena colocar nerdices dessas, pois 99% de quem joga GT5 são pessoas normais, daí ser um jogo para as massas. Queres brincar e não levar o jogo mt a sério - deixas as ajudas ligadas e ficas a apreciar os belissimos graficos e sons do jogo, queres jogar um bcd mais a sério, desligas as ajudas e mudas algumas coisas nas afinações...os nerd's azar, jogam outros jogos lol
 
Amigo eu tenho carro, e tenho muito mais que fazer do que estar a jogar computador, alem disso tenho carro para andar em circuito caso queira(não sei que tens nem nada, mas pela sign se és Hondista eu também sou, presumo que percebas qualquer coisa...).

A tua maneira de pensar é só contradições, um simulador é um SIMULADOR vai ver ao dicionario o que quer dizer... é algo que simula a realidade, se queres dizer que jogos que tem uma condução engraçada e interessante e com excelentes graficos é um simulador, acho que estas equivocado, sabes isso é um jogo para te divertires tipo need for speed...
Não quero comparar GT com NFS, mas segundo o teu modo de falar está tudo no mesmo saco. Custa muito aceitar que o GT não é um verdadeiro simulador? É preciso ser tão cego para não ver isso?

Um simulador tem sistemas fisicos que simulam tudo, desde pneus, á dinamica de massas ( combustivel, transferencia de pesos, suspensoes e amortecimentos reais) onde ves isso no GT? Quando vemos as falhas do GT, do genero de andar sempre a fazer piao a altas velocidades, saltos estranhos em que os carros parecem penas, e caem como se nada tivesse acontecido, isso não é bug, mas sim um "defeito" (foi feito para ser assim, não é defeito) do motor fisico, porque aquilo foi feito para ser bonito, e com um determinado estilo de conduçao que a saga GT nos oferece desde o primeiro...

Eu tambem adoro GT, mas sei diferenciar entre simuladores e jogos de corridas...
 
Última edição:
Amigo eu tenho carro, e tenho muito mais que fazer do que estar a jogar computador, alem disso tenho carro para andar em circuito caso queira. A tua maneira de pensar é só contradições, um simulador é um SIMULADOR vai ver ao dicionario o que quer dizer... é algo que simula a realidade, se queres dizer que jogos que tem uma condução engraçada e interessante e com excelentes graficos é um simulador, acho que estas equivocado, sabes isso é um jogo para te divertires tipo need for speed...
Não quero comparar GT com NFS, mas segundo o teu modo de falar está tudo no mesmo saco. Custa muito aceitar que o GT não é um verdadeiro simulador? É preciso ser tão cego para não ver isso?
Um simulador tem sistemas fisicos que simulam tudo, desde pneus, á dinamica de massas ( combustivel, transferencia de pesos, suspensoes e amortecimentos reais) onde ves isso no GT? Quando vemos as falhas do GT, do genero de andar sempre a fazer piao a altas velocidades, saltos estranhos em que os carros parecem penas, e caem como se nada tivesse acontecido, isso não é bug, mas sim um "defeito" (foi feito para ser assim, não é defeito) do motor fisico, porque aquilo foi feito para ser bonito, e com um determinado estilo de conduçao que a saga GT nos oferece desde o primeiro... Eu tambem adoro GT, mas sei diferenciar entre simuladores e jogos de corridas...

ok, então o GT não é um simulador é um jogo arcade... LOL já agora...só naquela, para ti o Grid é arcade ou sim? É que tem danos.

rapaz, o GT5P pode ter falhas, não ter isto ou aquilo, pois afinal de contas nem é a versão final do jogo. Mas pronto, já terem que comparar um jogo em desenvolvimento com jogos finais, muito de si revela :)

simulador - "adj. e s. m.,
que ou aquele que simula;
aparelho de instrução e treino que simula as condições de funcionamento de um outro aparelho (simulador de voo, de radar, etc. )."

simular - "v. tr.,
imitar;
representar com semelhança;
fingir;
aparentar;
disfarçar;
dissimular."

agora tira daí as ilações que quiseres...


mitch que outros?
 
Última edição:
Jovem leste o que disse antes? vou ter de dizer pela 50esima vez que o GT e forza sao PSEUDO SIMULADORES, simulam a realidade mas de uma forma bastante superficial, é dificil compreender? Estão um escalão abaixo dos simuladores. Em relação ao Grid, simulador nem nada, aquilo é um jogo muito bonito, mas a condução...:mad: Se toca queria ser simulador, não é por ai que chega lá... dedicaram-se muito a danos e graficos, a condução ficou um bocado para trás... Mas lá está se calhar o objetivo deles é esse, ser divertido e bonito... e qualquer um jogar... (tal como o GT ou Forza)
 
Back
Topo