Artigo muito interessante

AwakE disse:
O que ele quis dizer foi que nesse caso tás dentro dos limites da tecnologia, tens é um limitador...

Netcabo a 6 Mbps seriam igual a 8 Mbps da Clix, porque 8 Mbps é um limite tecnologico e muito provavelmente não passarias de 6 Mbps reais. Logo, igual.

Mas que raio é que estás para aí a dizer? Como é que os 8 mbps são um limite tecnológico quando na Suécia tens 24 mbps em ADSL por 40€?
E se no clix não passas dos 6 mbps reais, achas que a netcabo dá-te velocidades reais também? Não há nenhum ISP a cumprir com as velocidades teóricas! Neste momento a minha netcabo oscila entre os 20 e os 50 (!!!) KB/s e tenho o speedon! E já está assim mais ou menos desde setembro!
Não me venham com tretas...

Edit: @Flyer vê em http://adsl.clix.pt e põe lá o teu nº de telefone e eles dizem-te se já estás com infraestrutura Novis na zona de residência.
 
Última edição:
axo que o que o tafinho quis dizer é que controlo de trafego em adsl ocupa mais largura de banda k por cabo. por exemplo, eu tenho sapo adsl 512, o que teoricamente dá 64 KB/s, mas se chego aos 55 ja ganhei o dia. claro k na netcabo a velocidade tb nao é a teorica, mas nao se perde tanta informaçao (ou entao talvez sim)

e zealot, o limite da ADSL normal é mesmo 8Mbps, essa ADSL k ves agora pela Europa fora não é a mesma coisa k usas cá. e como 8Mbps é o limite teórico, quer dizer que precisavas de uma linha curta e em estado perfeito desde tua casa até à central para poder ter essa largura de banda.
 
deixa estar que o limite tecnologico (na pratica) da rede cabo (digital-/+co-axial) portuguesa tb não deve andar longe dos 6mb - se tanto - tamanha é a sua qualidade.
 
Bom se é so 7% k se tira o adsl tao temos 7618mbit praticos = 952kb/s.
Mas eu acredito k va andar a volta dos 6500 a 7000mbit o k ja e brutal pra o preço...
 
Zealot disse:
Mas que raio é que estás para aí a dizer? Como é que os 8 mbps são um limite tecnológico quando na Suécia tens 24 mbps em ADSL por 40€?
E se no clix não passas dos 6 mbps reais, achas que a netcabo dá-te velocidades reais também? Não há nenhum ISP a cumprir com as velocidades teóricas! Neste momento a minha netcabo oscila entre os 20 e os 50 (!!!) KB/s e tenho o speedon! E já está assim mais ou menos desde setembro!
Não me venham com tretas...

Edit: @Flyer vê em http://adsl.clix.pt e põe lá o teu nº de telefone e eles dizem-te se já estás com infraestrutura Novis na zona de residência.
Se achas que não é, então encomenda lá. Quando te sentires roubado não te queixes...
 
Qual é o preço por MB após o limite no clix xptoMBit mesmo ?

Tou com +de 40GB de downloads e o mês ainda vai a meio ... (legais e não pirataria2pr0n) e o Clix parece-me "muito" [pouco] apetecivel como alternativa á netcabo ... pelo menos para mim ...

Quanto ao ppl da suecia com 24MBit ... aquilo por lá e diferente do nosso sistema ... em tudo.
 
Última edição:
Delta disse:
================
Em relação à clix nova, aí sim, estão a levar porrada, mas é uma questão de tempo até a opinião pública rebentar com a clix por publicidade enganosa até que umas questões sejam resolvidas.
=================

Porquê publicidade enganosa ?

Porque não garantem os 8Mbps em condições nenhumas. Depende da tua distância à cetnral e da qualidade dos fios que chegam a tua casa. Se contratares 8Mbps e só puderes ter 2Mbps é um problema exclusivamente teu.
 
Tafinho disse:
Porque não garantem os 8Mbps em condições nenhumas. Depende da tua distância à cetnral e da qualidade dos fios que chegam a tua casa. Se contratares 8Mbps e só puderes ter 2Mbps é um problema exclusivamente teu.

Meu? Mas meu porquê? O cliente pode escolher a qualidade dos fios até sua casa? Há aqui qualquer coisa que não bate bem!

Eu tenho tido a netcabo a rondar 300 kbps e também me parece ser um problema exclusivamente meu... :rolleyes:
 
Zealot disse:
Desculpa? Mas um kilo de algodão não pesa o mesmo que 1 kilo de ferro? A Netcabo a 512 kbps não tem a mesma velocidade real que o sapo, oni ou a via a 512 kbps? +- 50 KB/s? Não te estou a perceber...

O limite máximo teórico de ADSL sobre PPPoE é de 817KBps.
O limite máximo teórico de Cabo (a 7Mbps) é de 827KBps.

Dado que o overhead do ADSL é de 16,3% e o do cabo é de 3,2%.
 
Zealot disse:
Meu? Mas meu porquê? O cliente pode escolher a qualidade dos fios até sua casa? Há aqui qualquer coisa que não bate bem!


Precisamente por não poderes escolher é que te lixas. Comes com os fios que tiveres e calas-te. Não é da responsabilidade da Clix, mas continuas a pagar.
 
e n se pode exigir um teste de qualidade para definir a velocidade maxima?

em todo o caso a PT é obrigada a fornecer as condiçoes necessarias.
qq um de voces se por dial-up n tiver a velocidade suposta pode pedir a pt testes de qualidade, e eles vão ter de se desenrascar.
 
Zealot disse:
Mas que raio é que estás para aí a dizer? Como é que os 8 mbps são um limite tecnológico quando na Suécia tens 24 mbps em ADSL por 40€?

Porque na Suécia e na França usam ADSL2+ em vez de ADSL.
No entanto só consegues 24Mbps se tiveres a menos de 2000m da central (ou um valor MUITO semelhante a este)...
 
Tafinho disse:
Porque na Suécia e na França usam ADSL2+ em vez de ADSL.
No entanto só consegues 24Mbps se tiveres a menos de 2000m da central (ou um valor MUITO semelhante a este)...

Linda-a-Velha não deve ter 2 Km de diâmetro por isso mantenho a esperança de um dia... :D


O Andromeda tocou num ponto muito importante. Se isto não fôr uma república das bananas (por muito que pareça ser), então há de haver uma entidade que providencie a qualidade necessária para a prestação de um determinado serviço!


Já agora, só por curiosidade, vale a pena eu pedir a um amigo meu sueco para ele me enviar um modem que suporte ADSL2+ para ter um modem future-proof, ou estes modems novos não são backwards compatible com o ADSL presente em Portugal?
 
Andr0m3da disse:
e n se pode exigir um teste de qualidade para definir a velocidade maxima?

em todo o caso a PT é obrigada a fornecer as condiçoes necessarias.

Podes mas não te vale de muito. Se não tiveres cabos para 8Mbps vais fazer o quê...?
A PT é obrigada a fornecer as condições necessárias para o serviço telefónico. Por outro lado podes simplesmente estar longe de mais da central para teres 8Mbps, nem que os cabos passem pelo bairro ao lado.
 
Zealot disse:
então há de haver uma entidade que providencie a qualidade necessária para a prestação de um determinado serviço!

Pode simplesmente não ser tecnicamente possível, da mesma forma que não é tecnicamente possível que toda a gente tenha 24Mbps

Zealot disse:
ou estes modems novos não são backwards compatible com o ADSL presente em Portugal?

Penso que simplesmente não são compatíveis, mas não tenho 100% certeza.
 
Tafinho disse:
Penso que simplesmente não são compatíveis, mas não tenho 100% certeza.

Posso pedir-te o favor de me confirmares isso Tafinho? É algo que estou bastante curioso em saber, e um dia, quando Portugal tiver infraestruturas para ADSL2+, vamos ter amigos a perguntar o que estou a perguntar agora. :p
 
Tanto na ***** como na VOBIS já vi um modem preparado para ADSL2+ da marca NTECH, custa 69€. Já o testei e funciona com o nosso adsl normal. No entanto não o recomendo a ninguém, pois estava sempre com problemas ao ponto de às vezes não conseguir ligar-me à página do próprio modem, coisa que talvez um novo firmware resolva. De resto funcionava bem e por exemplo até já vem de origem com as portas que se podem abrir para varios jogos conhecidos sendo apenas necessário selecionar o jogo e o ip.
Ou seja o sofware até parece porreiro, com excepção do problema que já disse.
 
Back
Topo