Artigo muito interessante

Tafinho disse:
Por outro lado, tecnicamente a netcabo pode oferecer até 34Mbps a quem quiser (pagar), e não os 8Mbps que foram referidos.
Desculpa lá discordar, taf, mas tu sabes tão bem como eu que a netcabo não pode oferecer 34Mbits, mesmo a quem quiser pagar... Claro que se eu quiser uma linha dedicada de 100Mbits até à porta da minha casa a netcabo até é capaz de me fazer o favor de montar a linha (que nada teria a haver com todas as outras da netcabo, provavelmente seriam apenas meros intermediários de outra empresa) e de cobrar umas largas centenas de cobres por mês (até eu te vendo uma linha de 100mbits nestes termos!), mas sabes perfeitamente que as insfraestruturas da netcabo não têm nem de perto capacidade para fornecer um serviço de 34Mbits nem pontualmente. Tanto quanto sei, é apenas um décimo dessa a largura de anda que chega a cada bairro (se há quem use e abuse de taxas de contenção 1/n000= Netcabo).
 
Tafinho disse:
Porque na Suécia e na França usam ADSL2+ em vez de ADSL.
No entanto só consegues 24Mbps se tiveres a menos de 2000m da central (ou um valor MUITO semelhante a este)...

O CLIX oferece ADSL2+

Segundo o artigo na exame informática que passo a citar :

Em cada central telefónica, o CLIX está a instalar bastidores ONU (para a voz) e DSLAM (para os dados), sendo que estes últimos já recorrem ao protocolo ADSL2+ que permite que um servidor opere com larguras de banda de 1Gbps em vez dos 155Mbps dos bastidores hoje usados pela PT nas centrais de "bairro".

Meus amigos, fala-se de ADSL2+ que já entrou em Portugal pelas mãos da CLIX.

Por isso a NETCABO anda com aqueles testes todos, feitos +/- em segredo, tentando aumentar a largura de banda e o upload....

estão com medo :001:
 
Última edição:
Delta disse:
O CLIX oferece ADSL2+

Segundo o artigo na exame informática que passo a citar :

Em cada central telefónica, o CLIX está a instalar bastidores ONU (para a voz) e DSLAM (para os dados), sendo que estes últimos já recorrem ao protocolo ADSL2+ que permite que um servidor opere com larguras de banda de 1Gbps em vez dos 155Mbps dos bastidores hoje usados pela PT nas centrais de "bairro".

Meus amigos, fala-se de ADSL2+ que já entrou em Portugal pelas mãos da CLIX.

o :001:

Não te esqueças que os fornecedores de equipamentos são os mesmo para todos os operadores
:x2: , no meu caso concreto e pelo que conheço é uma mera questão de actualização do firmware/software do sistema para passar a disponibilizar ADSL2+...
 
Já agora, vou mudar de casa e tenho de instalar linha telefónica pa ter ADSL (ONIDUO)

O mais barato é o PTEasy 1ª vez não é? 49 euros inclui instalação da linha e um telefone
 
tem cuidado n vá isso ter um período de permanencia obrigatorio

mm q seja barato, se dps tiveres q pagar 12 mensalidades deixa de saír barato :)
 
acabei de ligar pa la pk meu primo tb andava atraz de uma soluçao parecida...

but como a PT n da nada a ninguem não é por acaso que eles cobram 85€ por instalaçao e 49€ por instalaçao mais telefone mais sms mais minutos gratis..

obvio que isso implica fidelizaçao de 12 meses no valor mensal de 15€ ...

cumps []
 
isso da fidelização de 12 meses que falam é simplesmente manter o telefone fixo na PT por 12 meses a pagar a assinatura de 15,07€ por mês, correcto?

Se for isso, tudo bem

Mais 20€ do oniduo dá 35 euros telefone fixo + adsl durante um ano. Depois logo se vê se há outras soluções mais atraentes
 
A Novis cobra uma taxa de 2€ para manteres o mesmo nº (que eles dizem q é a PT quem lhes cobra), por isso a Oni também deve permitir o mesmo.

Esta thread está a ser das mais interessantes este ano! :001:
Obrigado pela dica do modem ADSL2+, mas 69€ é muito caro. Sinto que estou a pagar um preço Premium. Vamos ver quanto me fica se o mandar vir de fora! :x2:

Delta não queres fazer uma cópia integral desse artigo, ou passar pelo scanner e pô-lo online aqui para os teus compinchas da Techzone? :cool:
 
humm.. penso que a hipotese do oniduo ate sera possivel... penso.. n sei bem..

quanto a noivs é impossivel.. eles cobram 2 euros pa manter o msm nr tlfone, n cobram 2 euros para o deixar na pt ;)

agr o k m deixa pensativo é.. supor que tas em zona nao oni e passa essa zona a oni ... em que fikas??.. como nao oni..

ou entao se tas em zona oni... pedes para fikar em zona nao oni... :confused:

estas coisas metem sempre mt confusao..

mas penso que se tivers em zona nao oni dá perfeitament para aderires a esse..

cumps
 
Zealot, atenção que esse modem que falei NTECH ADSL2+, é Modem/Router/Gateway/Firewall/Switch 4P e dentro disto, cá é dos mais baratos.
Eu tenho um zoom X5 que faz o mesmo e custou-me 109€. Testei tb o da linksys 129€, e o software é excelente, tem tudo e mais alguma coisa para configurar, no entanto tinha um problema, mesmo depois de fazer port forward para o Edonkey continuava a dar-me firewalled, até cheguei a pôr DMZ e mesmo assim dava firewalled.

Ou seja dos 3 que falei e testei, escolhi o zoom X5 porque não me deu problemas nenhuns. Super fiável.
 
Hum... pois, mas eu já tenho um Router/Switch/Gateway 4P da Surecom para Cabo/DSL. Será que este router também aceita um modem ADSL 2+?
 
picture00113bg.jpg

picture00227gh.jpg

picture00334ws.jpg

picture00442qj.jpg
 
O Delta é bom companheiro
o Delta é bom companheiro
o Delta é bom companheirooooooo
e ninguém o pode negar! :D

Agora vou ler isso. :cool:
 
Como tenho alguma experiência em Wireless, aconselho seriamente as pessoas a evitarem a todo o custo Routers/Modems que não sejam D-Link e Linksys

Existem estes Routers/modems que estão preparados para as novas tecnologias :

Wireless Routers ADSL

D-Link DSL-G604T (novo)
LINKSYS WAG54G

Funcionam em ADSL e é possível fazer o upgrade para ADSL2 e seguintes

São caros, mas a médio/longo prazo saem mais barato. Nunca crasham, sempre a funcar 24H/dia durante 7 dias por semana. Sei disso porque tenho um D-link e os que tive anteriormente tive que os vender.
 
Delta uma vez que já tenho os cabos todos, não compensa o investimento numa rede wireless.
Só quero mesmo o modem. Que me recomendas?
 
Zealot disse:
Delta uma vez que já tenho os cabos todos, não compensa o investimento numa rede wireless.
Só quero mesmo o modem. Que me recomendas?

Se é mesmo o modem o melhor é optar pelos kits fornecidos pelo ISP. Se fores um dia para Wireless opta por aquelas marcas que disse....senão arrepender-te-ás.

Obviamente que a CLIX vai ter que fornecer modems compatíveis com o novo protocolo...
 
Delta o problema é que, como disse anteriormente, os modems Clix são todos só com porta USB, e eu preciso de um com porta Ethernet para ligar ao meu Router/Switch/Gateway de Cabo/DSL!
 
Back
Topo