Artigo: O PC está morto

Eu jogo PC e estou no PC um certo período de tempo, e termino. Não tenho smartphone por opção, e para não ficar "viciado", e passar o dia todo agarrado aquilo como vejo tanta gente, e porque não preciso a nível profissional.
São duas plataformas diferentes, cada uma com as suas vantagens e desvantagens.

Eu não tenho problemas com o meu "vicio" até porque não tenho muito vício. Gosto de ter uma plataforma versátil que faça muitas cenas e onde haja uma variedade enorme de jogos para jogar enquanto estou á espera de cenas, ou quando estou fora de casa e não estou a fazer nada, ou quando estou a andar a pé. Sim, sempre que saio de casa e não estou a conduzir/socializar/trabalhar, muito provávelmente estou no telemóvel a fazer cenas. Não acho que seja algo mau e se for não me arrependo de nada.

tenho dito.
 
Por acaso agora só jogo no telemóvel porque o tempo que tenho disponível e o tipo de jogos que gosto de perder tempo encaixam bem.
No PC não tenho tempo em casa, só produtividade no pouco tempo disponível em casa.
 
Escrever posts num dispositivo móvel não é nada de outro mundo. Qualquer android actual usa dicionário.

Sim, porque passar o dia agarrado ao smartphone é mais saudável que estar bem sentado em frente a um pc numa posição minimamente ergonómica.
Só espero para ver a longo prazo os problemas de saúde que estas crianças vão ter.
Eu jogo PC e estou no PC um certo período de tempo, e termino. Não tenho smartphone por opção, e para não ficar "viciado", e passar o dia todo agarrado aquilo como vejo tanta gente, e porque não preciso a nível profissional.
São duas plataformas diferentes, cada uma com as suas vantagens e desvantagens.

Passar o tempo sentado também traz reflexos negativos para a coluna vertebral a longo prazo, para não falar das complicações orgânicas e falta de mobilidade. O que se aplica também a quem passa o tempo a ver TV.

Que será e que foi feito das crianças (muitas delas adultas e com filhos) que passam o tempo confinadas a uma cadeira e uma mesa frente a uma tela e sem contacto próximo com outros humanos. Portanto, esse problema não é de agora.

Se não tens smartphone por teres medo de te viciares, não é dessa forma que lidas e controlas o vicio. É enfrentando-o.

Eu não passo muito tempo seguido a jogar no smartphone. Posso pausar a qualquer momento sem stresses.
 
Eh pá, para mim esta é a pior geração de consolas de sempre, PCs low power capados que mal aguentam o 1080p... A verdade é que as consolas vão eventualmente acabar, ninguém sabe é quantas mais gerações vamos ter.
 
Sim irão acabar para dar acesso a um serviço de streaming, o problema é que as ligações de hoje em dia ainda são mazitas para muita gente.
Eu incluido. 6MB de download max XD
 
A ideia de streaming e toda a tecnologia por detrás de tal tinha em mente algo como 30 quadros por segundo a 1080p, com a evolução para 60 quadros por segundo a 4k / UltraWide 1440p a 144hz ou ficamos com um serviço de streaming para consolas incrivelmente atrás (ainda mais) dos PCs da altura ou vão esquecer por completo toda essa ideia de streaming de jogos e manter parcialmente o sistema actual de consolas físicas, refiro parcialmente pois acredito que estejamos sim próximos do final das versões físicas dos jogos, tanto que muitos dos jogos actuais para consolas já nem têm o seu conteúdo no disco ou são lançados de tal forma que não é possível correr os mesmos sem uma actualização... ou várias.

E depois estamos a falar da Ubisoft que, bem... é a Ubisoft...
 
Última edição:
De vídeo, não de vídeo + dados.

Mas de todas as formas é a latência mesmo, eu por exemplo tenho sempre 40ms de ping e não me imagino a jogar via streaming com esta net.

Sinceramente uma vez há anos experimentei o MEO Jogos num portátil que havia na loja meo de leiria, e por acaso um jogo que eu tinha no PC (Sonic Generations) e já na altura conseguia sentir o lag dos controlos, é como se demorasse meio segundo a reagir, isto é grave para qualquer tentativa de jogo intenso ou mais sério (tipo profissional).
 
Exacto, esqueci-me de mencionar a latência, isto porque a velocidade e latência cá em casa tem as mãos dadas porque não sou o unico ocupante da casa.

Por exemplo, eu por vezes à noite faço 1 ou 2 partidas de CS:GO, porém se alguém cá em casa decidir ir ao facebook e começar a fazer scroll por o conteudo, eu imediatamente passo de um ping de 60ms para 600ms.
Se a velocidade fosse maior, a latência não seria tão elevada, mas sim... a latência do streaming é sempre incomodativo.

Já que estou com a históra do CS:GO, ter uma latência de controlos de 60ms deve ser horrível quando nós no CSGO a 60FPS com uma latência de 16.6ms de ecrã já nos queixamos que é pouco.
 
Não é a mesma coisa @Warlord. Por streaming tens de enviar mais dados.
Tens de enviar os dados que normalmente são gerados no nosso PC para que a box faça o decoding deles é apresente a imagem no ecrã.
 
Não precisam de falar nestas coisas hipoteticamente, o OnLive ainda esteve a funcionar um bom tempo. Eu próprio ainda usei um pouco, quando eles já tinham servidores no UK, que dava uma latência em Portugal... um pouco pior que aceitável. No entanto, os relatos de quem jogava no UK eram bastante positivos, 1080p @ 60fps estáveis, lag mínimo e baixo requisito de largura de banda. FPS por aqui era impossível, cerca de 200ms de "mouse lag", mas para jogos de carros até se tolerava bem!

Também se estão a esquecer que esse last-mile lag pode ser praticamente apagado, com tecnologia que já foi demonstrada.
 
não é preciso ires tão longe, tens o meo jogos cá em portugal.

E eu já tinha falado dele e da minha experiência, não só precoce (foi há coisa de 3 anos) como também num jogo que de casual tem tudo. E não respondia da mesma forma que o PC e mais preocupante, e acho que me esqueci de mencionar, é que a qualidade de imagem revertia durante segundos para "video do youtube em 144p" e a framerate do jogo nunca passava de 25fps. Que não é de todo aceitável. Não num jogo.
 
jogaste no PC ou meobox?
Num PC que eles lá tinham (portátil, por sinal) na loja, com um comando USB também de lá.

Penso que esse expositor já não existe em lado nenhum...

Mas era MEOJogos nonetheless. Perguntares-me isso é ainda mais preocupante, significa que há diferença de performance entre a box e os PC's.
 
Back
Topo