Artigo: O PC está morto

Deixei de estar preso a uma secretária e passei para o sofá e para a cama

Isto é o que me "chateia" mais hoje em dia num desktop e a razão pela qual por vezes estou uns tempos sem lhe pegar. A obrigatoriedade de estar sentado numa cadeira numa secretária (é a posição menos saudável em que um ser humano pode estar). Eu tudo o que seja jogos multi, normalmente prefiro na consola -> jogos de futebol, luta, F1, etc. No PC dedico-me a jogos que usufruem de 144hz e mais "competição" (Quakes, OWs, etc)
 
Fraca desculpa como se vê no tópico dos televisores no subforúm gaming, sento-me numa secretária para trabalhar, PC de lazer e ps4 é num televisor sentado e com as pernas ao alto :)
 
Pois, mas eu não vou estar a transportar a minha Phanteks ATX do escritório para a sala só para ligar à TV :) Há casos e casos.

Além disso o PC não é tão prático para uma living room como uma consola. É preciso teclado sem fios, rato sem fios, adaptador Wifi, comando, e jamais eu deixaria o meu PC na sala, preciso dele para outras tarefas porque lá está... é um PC acima de tudo. Um PC que também dá para jogar jogos. Consola é só para jogos.
 
Compreendo a tua posição, a Valve tentou conquistar essa parte do mercado com o comando deles mas, para os jogos que não suportam bem um comando ainda não vi uma alternativa viavel ao teclado e rato... os teclados com touchpad incorporado para sala são porreiros, mas apenas para um uso muito leve, já se fazem bons ratos e teclados sem fios mas o mais proximo que vi de um uso confortavel foi o sistema do @Walderstorn (almofadas rijas para apoiar o teclado e rato) ou umas mesas porreiras do IKEA para refeições (mas não são largas nem estaveis o suficiente para o meu gosto), mas já temos outro topico para este tema.
 
Estou a ver que muita gente por aqui não sabe que se pode ligar um comando de consola ao PC ou mesmo jogar na sala com o PC do outro lado da casa (steam link, etc.)
 
Steam Link = delay + delay inerente das TVs. Eu ligo o meu DS4 no PC mas nem todos os jogos suportam comando de igual forma ou de forma aceitável. Além disso continuo a precisar de um rato e teclado para abrir os jogos, editar configs, correr o MSI Afterburner ou simplesmente navegar em menus de alguns jogos que não suportam comando nos menus ou não o suportam de todo. As coisas não são assim tão lineares.

Consola é pequena, permanentemente ao lado ou por baixo da TV , liga-se com o pressionar de um botão no comando, e joga-se já relaxado no sofá.
 
Não queres delay de rede, metes o PC dentro de um armario na sala... com steam big picture consegues lançar os jogos com o comando sem grande stress, obviamente se queres jogar um outro jogo non steam, poderas sentir mais dificuldades, mas nada que não se resolva com um daqueles teclados+touchpad pequenos wireless, isto assumindo que o jogo suporta gamepad, que acho que representa a grande maioria dos jogos (ou pelo menos aqueles que tb estão presentes em consolas)...

Obviamente que nunca será a mesma coisa que a simplicidade de uma consola, mas a qualidade grafica tb tem potencial para não ser :)

PS: Editar configs? MSI Afterburner? estas a comparar uma utilização avançada do PC com o dumb down de uma consola, não faz muito sentido... so fazes isso se quiseres, consegues jogar sem editar ficheiros de configuração e sem correr MSI Afterburner... não tens tanta performance é certo, mas isso não faz muito sentido questionar para quem usa consola...
 
Lá está.. como já disse depende de cada caso. Eu não posso ter o meu PC na sala constantemente, é um PC. Serve para outras tarefas de trabalho, e também corre jogos se assim o quiser. Agora quem não precisar do PC para mais nada e tiver possibilidade de o ter sempre na sala arrumado e pronto a usar, aí é diferente. Não é o meu caso.
 
Lá está.. como já disse depende de cada caso. Eu não posso ter o meu PC na sala constantemente, é um PC. Serve para outras tarefas de trabalho, e também corre jogos se assim o quiser. Agora quem não precisar do PC para mais nada e tiver possibilidade de o ter sempre na sala arrumado e pronto a usar, aí é diferente. Não é o meu caso.
Mas podes ter um HTPC Gaming pelo mesmo preco ou mais barato que uma consola de jogos e ter um range maior de escolha, assim como melhor qualidade grafica!
 
lol, não vou por aí... disso está a internet cheia :P "you can build a potato PC for same Money with more performance". A PS4 custa 200€, deixem-se disso. Todos sabemos bem como um PC é superior e as suas vantagens, mais que discutido.
 
A consola nova custa 299.99€ em media, pelo mesmo valor consegues boas Rigs. A questao e que a consola simplesmente da menos trabalho, e comprar, chegar a casa e ligar a TV!
 
Podes dar um exemplo de um PC de 300€ com desempenho semelhante a uma PS4?
Usando os classificados do forum como base aqui fica:
CPU i5 2500K - 70€
Board Z67- 50€
2x4GB DDR3 - 50€
Caixa mais fonte (Corsair) - 40€
Grafica GTX 950 2GB - 95€

Total: 305€

EDIT:
Para teres uma idea a minha "consola" neste momento e a seguinte:

CPU i5 [email protected]
Board MSI Z67
2x4GB DDR3 2133
ASUS GTX 760 2GB
Seagaste 1TB
Enermax 525W
Caixa OEM

E ficou-me tudo por menos de £230... (usado claro!)...
 
Última edição:
Falta o disco :V uns 30e usado...Com desempenho superior diria com o i5 e a 950

E uma vastidão de jogos gratuitos, baratos, caros, promoções, humble bundles etc

A consola é plug and play, é verdade que hoje em dia tem mais funcionalidades do que apenas jogar... Mas o PC é uma máquina versátil, não só gaming... Ora, com o mesmo valor, tens algo tão bom ou melhor em performance, com uma biblioteca de jogos tremenda, de fácil upgrade e para usos vários

Não há consola, smartphone ou tabelas que o substitua... Só portáteis, os mais recentes, e que começam a aparecer em valores mais acessíveis nos últimos tempos (portateis 'gaming' a rondar 1000e)
 
(esqueci-me do disco! LOL)...

Mas ate se conseguiria com menos dinheiro... Um i5 2400 era suficiente. Ou ate uma plataforma AMD (FX 6300 por exemplo)...

Aqui no UK esta muito em voga se comprar "Workstations" tipo Dell com i5's e tranformar num HTPC de jogos com low profile cards! E que paga-se o valor pela consola agora, mas ja tens de pagar X valor para poders jogar online!!! Isso tudo junto faz com que o mercado dos HTPC's tenha aumentado drasticamente!
 
Tudo tem o seu espaço, durante quase duas décadas tive consola e PC, tentando aproveitar o melhor dos dois mundos.

Deixei de ter consola após a era PS3/Xbox 360 porque o tempo para jogar é cada vez menor e não me justificava ter as duas plataformas, por isso fiquei-me apenas pelo PC.

As pessoas podendo, nada como ter o seu PC e uma consola também. Até porque, ainda há muito exclusivo nas consolas, apesar dessa tendência ter vindo mudar, principalmente com os jogos da Xbox.
 
Precisamente, podendo, o ideal é as duas... O problema é mais o tempo...

Eu tenho ps4, que acabo por usar 1x mês talvez... Para desenferrujar o FIFA, uma Nintendo 3ds por causa dos pokemons, cheia de pó, e ainda o PC para 'tudo'... Comprei as consolas por capricho quase, pois o pouco tempo livre por casa dedico muito em frente ao PC, para distrair do PC no trabalho... Lol mas cresci com consolas, que ainda tenho lá em casa
 
Aqui no UK esta muito em voga se comprar "Workstations" tipo Dell com i5's e tranformar num HTPC de jogos com low profile cards! E que paga-se o valor pela consola agora, mas ja tens de pagar X valor para poders jogar online!!! Isso tudo junto faz com que o mercado dos HTPC's tenha aumentado drasticamente!

Se um 2500k vale 70 €, então um i5 3570k por 135€ é bem vendido? :D

Isso dos Dell por acaso é interessante e já pensei nisso.

Por exemplo este aqui

http://www.dell.com/br/p/inspiron-3268-desktop/pd?ref=PD_OC

É bem compacto e tem 2 slots de expansão, logo uma 1050 ti de low profile e tinha um HTPC de jogos.

Se bem que o problema é que
- I/O: Só tem 2 portas USB 3.0 à frente, total de 6 portas USB no total apenas.
- Se quiser usar um headset na parte da frente tem que ter entrada combinada. Audio 5.1 é possível, mas fica sem o microfone (ou seja o tal heaset combinado).
- Fonte de 220w parece pouco, embora pronto, uma 1050 ti tem no máximo 75w e um cpu non-k 65w. ´
- Só cabe um HD interno, logo para usar SSD ou tem que tirar a drive optica ou o HD interno se quiser usar 2 discos. A board só tem 2 SATA (eu sei porque já trabalhei com uma maquina semelhante)
- Não parece ter M.2
- O preço, pelo menos no Brasil é bastante alto para a configuração com um 7700! E ainda falta a 1050 ti, o SSD e mais 8 GB. Ou seja, 3200 + 650 1050 ti low profile + 800 SSD de 500 GB + 350 8 GB DDR4 2400 = 5000 reais = 1350 €!

Ou seja, que vantagem isso teria face em montar uma maquina mini-ITX que talvez fique um pouco mais em conta?
 
Última edição:
Se um 2500k vale 70 €, então um i5 3570k por 135€ é bem vendido? :D

Isso dos Dell por acaso é interessante e já pensei nisso.

Por exemplo este aqui

http://www.dell.com/br/p/inspiron-3268-desktop/pd?ref=PD_OC

É bem compacto e tem 2 slots de expansão, logo uma 1050 ti de low profile e tinha um HTPC de jogos.

Se bem que o problema é que
- I/O: Só tem 2 portas USB 3.0 à frente, total de 6 portas USB no total apenas.
- Se quiser usar um headset na parte da frente tem que ter entrada combinada. Audio 5.1 é possível, mas fica sem o microfone (ou seja o tal heaset combinado).
- Fonte de 220w parece pouco, embora pronto, uma 1050 ti tem no máximo 75w e um cpu non-k 65w. ´
- Só cabe um HD interno, logo para usar SSD ou tem que tirar a drive optica ou o HD interno se quiser usar 2 discos.
- Não parece ter M.2
- O preço, pelo menos no Brasil é bastante alto para a configuração com um 7700! E ainda falta a 1050 ti, o SSD e mais 8 GB.

Ou seja, que vantagem isso teria face em montar uma maquina mini-ITX?

Hahaha... Pensei nisso tambem LOL... Por aqui consegues um i5 2500k por pouco mais de 30€...

Neste momento tenho em casa um destes com uma GTX 720 1GB:
http://icecat.de/en_sg/p/dell/ddcwg...3-2GHz-i5-4460-Desktop-Black-PC-28517533.html

A board esta morta, mas ja vem uma substituta por £40 e vai para o ebay por £250... Deve demorar 2/3 dias a ser despachado!
 
Back
Topo