[Artigo] "Porque devemos confiar neles?" - Windows Vista Versus TCPA

m@xwell

Power Member
Este Artigo vem no seguimento da resposta ao topico sobre que...
A NVIDIA será processada...
porque os drivers "NVIDIA Vista Ready" não o são na realidade e apresentam muitos problemas.
----------------------------------------------------------------------------------

Certamente que (assim como muitos milhões), muitos não ouviram falar no termo TCPA.

A TCPA mais recentemente, convenientemente, mudou a sua imagem para TCG.

TCPA = Trusted Computing Platform Alliance
(em Portugues: Aliança da Plataforma de Computação em Confiança)

que mais recentemente se reconfigurou e se tornou na:

TGC = Trusted Computing Group
(Grupo de Computação em Confiança)

http://en.wikipedia.org/wiki/Trusted_Computing_Platform_Alliance

PC = Personal Computer (Computador Pessoal (!?)


Em resumo muito resumido.

Actualmente, á primeira vista, a nova imagem da TGC tenta passar, é que a segurança é a sua precupação e fornecem infraestruturas que a asseguram.

O Windows Vista é o inicio do monopolio/controlo/agregamendo/gestão dos dados informáticos de cada utilizador de PC, visto que a sua implementação, em ultimo caso terá o seguinte caracter:

- O disco rigido passará um simples conceito, todas as informação do PC serão guardadas num enorme base de dados online, e jamais localmente junto do utilizador.

- Para se montar um pc por componentes, apenas será possivel integrar várias peças de hardware que tenha TCPA ID. Ou seja as peças de um fabricante que não pertenca ao grupo TCPA, não serão compativeis com o resto do hardware apesar de todas as especificações o serem.


ENTAO MAS NVIDIA DRIVERS NÃO SAO COMPATIVEIS AINDA, PORQUÊ


Caso n tenham reparado a NVIDIA, não faz parte dessa TCPA.

Os fundadores da TCPA sao:

- TCG Founders -
AMD
Hewlett-Packard
IBM
Infineon
Intel Corporation
Microsoft
Sun Microsystems, Inc.

Não acho mt estranho q os drivers ainda não funcionem com o vista... Visto que;
Isso permitirá atrasar/impedir a implementação dos sistemas informáticos, limitados pelas normas da TCPA.
Isto claro, assumindo que a idiologia da empresa NVIDIA seja parecida com a do "Povão", e no seu melhor interesse esteja do lado dele, a começar pelos gamers.



INDÍCIOS CONCRETOS - HISTORICO DOS SISTEMAS WINDOWS

Sempre usei sistemas MS DOS Windows 3.11, windows 95, 98 e XP.
Apesar do XP não ser baseado no DOS, isso pareceu-me bem com vista a optimização do windows em si, mas senti alguma falta de controlo sobre os meus ficheiros
Nunca notei nada de estranho (TCPA complaint) até instalar a BETA2 do vista.
Parece-me claro que o Windows Vista vem preparar o terreno para a implementação da TCPA.

No tempo do DOS e do windows 3.11, a sensação de controlo sobre os dados era muito forte, e dáva bastente goso.
Actualmente com o vista sabe-se lá que info está o pc a processar.

Se bem que não tenha nada de comprometedor no meu pc mas, com o Windows Vista a ideia que passa é ... Esqueçam lá a privacidade...!



GLOBALMENTE - AS REAÇÕES CONTRA

Com este site atakou-se ideologicamente a TCPA
http://www.againsttcpa.com/index.shtml

"Computers and Internet gave you Freedom. TCPA would take your FREEDOM!"
em portugues:
"Computadores e Internet deram te liberdade. A TCPA tirarte-á a LIBERDADE.

OK SEGURANÇA ... OK CONFIANÇA?

Ideia base :
Quem passa a decidir o que é seguro ou não passam a ser eles e não nós... e se eles não confiam em nós, porque devemos confiar neles?


EMPRESAS INGENUAMENTE A INTEGRAREM E DESENVOLVEREM A ESTRATEGIA TCPA

Minha surpresa foi grande quando recente/ notei profileração de software de gestão que, com base em razões de segurança apresentam sistemas que armazenam em servidores proprios da firma que os fornecem, nas suas instalações (não nas do cliente), com todo o suporte de todos os dados relativos á informação da empresa do cliente.
Supostamente isso incluiria gestão de stocks, clientes, facturação, etc...
ora... sendo que essa informação pode ser considerádo por muitos "o segredo do negócio", qual será o proposito de confiar esses dados a uma firma estranha so porque eles sabem lidar bem com ela e asseguram que ela não se perde?!?!?!

Já pra não falar nos hardwares que as firmas pagam a preço de Ouro, de marcas especificas reputadas, que não passam de cangalhos, que qualquer vendedor amador consegue montar um sistem e revender a 1/10 do preço o equivalente que os superam de longe em performance.


Não sou muito individualista mas... na maioria acho que "Todos" querem ter os seus dados só para si.

Fazer MODDING seria tambem um pouco limitado. Os surtidos de hardware que existiram sempre, não serão certamente produzidos por meia dúzia de firmas a volta do mundo.

Já agora,...
Para fazer um OVERCLOCK, teriamos de requerer online á Intel...
Tipo.. "olhe faxavor ... posso OC o Meu PC?"


AGORA É A PARTE EM QUE FALAM DE PARANOIA... lol

Isto é tudo ideias e futurismo.. tipo.. "Just wondering...!!??!". ou não...

Apesar de não ser nada que aparentemente nos afecte presentemente, o movimento contra TCPA é grande.

O TCG actual consegue dar uma imagem integra, e não assume agora uma posição tão clara como a fazia a TCPA, mas são o mesmo.
O termo "aliança" que tinham no seu titulo, assumiu um caracter de guerra contra "qualquer coisa" ... Genericamente vem-se a saber como um atentado á liberdade.
Mais concretamente acho que será atentado contra a pirataria e contra todas as acçoes subversivas que se podem existir, como hacking, spywares, violação de copyright.
Só que, está a querer concentrar o poder para o fazer, num grupo restrito de individuos. A par de concretizar essas limitações, o que veriamos a acontecer seria que; limitariam bastante o uso actual que o povão dá, á informatica e ao PC em geral. (Seja lá, o que isso fôr!!!!)

Afinal:
PC = Personal Computer (Computador Pessoal (!?), ou não??????


TOPICOS RELACIONADOS, NA TECHZONE...

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=57504&highlight=TCPA

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=33955&highlight=TCPA
 
Back
Topo