Artigo Relic dá um duro golpe na pirataria

Status
Fechado a novas mensagens.
E se o carro for roubado a uma empresa multinacional de vendas de carros? Passa a ser socialmente aceitável? :)
A diferença entre roubar um carro e roubar jogos é que no caso dos jogos são milhões de ladrões a roubar o mesmo jogo:)
E existe a diferença entre o preço do jogo e o preço do carro, leia-se valor, o impacte judicial do roubo de um carro por causa do seu valor é muitissimo superior ao de um jogo. Era necessario roubar umas centenas do mesmo jogo para se ter um impacte judicial significativo...

Quem vai para a cadeia por ter roubado um jogo do valor de 50€? Um carro de 50 mil euros é outra história...
Tens ai o exemplo, mas não o estás a aplicar bem...
50€ por um jogo*milhoes de jogadores = mais de 50 mil euros
roubar um carro*centenas de ladroes =mais de 50 mil euros

É practicamente a mesma coisa....
 
Tens ai o exemplo, mas não o estás a aplicar bem...
50€ por um jogo*milhoes de jogadores = mais de 50 mil euros
roubar um carro*centenas de ladroes =mais de 50 mil euros

É practicamente a mesma coisa....
Vais condenar cada um dos milhares de jogadores, em milhares de processos diferentes, a pagarem 50€? Não pagava o custo de cada processo, sequer...
 
Hoje em dia um jogo sem um online forte atractivo e "duradoro" n é comprado... ultimamente comprei 3 jogos 2 deles online... ou seja faço o download do mesmo e fica "trial" quando o quero jogar por completo tenho de "pagar" e fico com o jogo completo! Falo do liveforspeed e o rfactor o outro é o GTR2 mas esse comprei "fisicamente" e apenas os paguei pois jogo ONLINE caso contrario não os comprava de certezinha.
 
Hoje em dia um jogo sem um online forte atractivo e "duradoro" n é comprado...

Mentira...

Basta veres o Oblivion em todas a plataformas k saiu foi #1 por uns tempos.

Depois é olhares para os jogos PS2 cuja grande maioria nem tem MP. No entanto, neste caso especifico há ainda k factorizar a questão de esta ser uma consola bastante comum...
 
Sim mas ps2 tens o chip... e pronto nao preciso de dizer mais... E mts jogos são numero 1º é normal há quem o compre.... nem que seja por exemplo 10 pessoas ele passa os outros que so foram comprados por 8 ou 9... Não digo que os que nao tem um multiplayer porreiro forte e com pessoal para continunar bastante tempo nao seja vendido mas é certo que não dá tanto lucro como os que o teem... Gostava de ter um estudo disso e aposto que os que teem um multiplayer asério teem no minimo o DOBRO do lucro...
 
Vais condenar cada um dos milhares de jogadores, em milhares de processos diferentes, a pagarem 50€? Não pagava o custo de cada processo, sequer...
Não, mas ao roubarem umas centenas de carros, o dono desses carros terá um prejuizo semelhante ao de uma pessoa que faça um jogo que é roubado por milhoes de pessoas.
 
Sim mas ps2 tens o chip... e pronto nao preciso de dizer mais... E mts jogos são numero 1º é normal há quem o compre.... nem que seja por exemplo 10 pessoas ele passa os outros que so foram comprados por 8 ou 9...

Dás-te conta k isso não fez sentido nenhum?

K é k o chip da PS2 tem a ver com jogos originais k enchem os top10 de todas as plataformas? Mas como disse, não vamos por aí, i.e., não vamos pela PS2. Tens um exemplo btt bom no oblivion!
 
re:

Penso que sim, RTS= Real Time Strategy.

Muitos rpg's e rts costumam misturar elementos que são comuns uns aos outros.
Quer dizer isto nos dias de hoje ^_^.


Eu não posso jogar todos os jogos do mundo, nem ninguem o consegue. Qualquer das formas se eu não posso comprar mais jogos, simplesmente não jogo.

Mesmo assim eu preferia comprar os jogos directamente às equipas de desenvolvimento ou softwarehouses do que andar a despejar dinheiro para o resto da industria.
 
No meio disto tudo eu digo apenas o seguinte, para quem é fã de RTS's, e este é o meu estilo de jogos favoritos, comprem o jogo e delirem. Na minha opinião pessoal... é um must have!

Pena a falta de tempo para ser um "hardcore player"...:)
 
jogos BONS com BOM modo multiplayer, protegido por serial key, são por norma sucessos de venda.
A melhor protecção contra a pirataria, é um modo online cativante. No serial, no gaming.

Em jogos que só tenham um modo single player, por ser mesmo tema do jogo, aí aceito bem starforce4, securom, safedisc, etc etc. Não é que estas protecções sejam inquebráveis, pois não o são, mas sempre conseguem afastar meia duzia de piratas menos informados na "scene".

Isto só prova que, apesar de ter uma excelente campanha single player, este jogo foi pensado para multiplayer! kudos!


Isso foi o que a Blizzard percebeu há cerca de 12 anos atrás. :002:
 
E vocês acham bem que os jogos totalmente focados no single player com uma boa história e jogabilidade que nos vicie e cative, acabem por causa dos piratas?
 
Só kero acrescentar k a ultima expansão do warhammer 40K - Dark Crusade tb só tem a key com protecção e tb dá par jogar sem cd.

Eu pessoalmente n compro jogos k tenha experimentado antes, ou por arranjar ou por experimentar em casa de alguém.

Agr gosto muito do falso moralismo de alguns:zzz: , mas a verdade é k hj em dia embora haja muitos jogos e muitas reviews, há muitos jogos k n valem nada e só se pode ficar com uma ideia real jogando o jogo completo, n é a demo.

Outro problema é jogos k pelo nome e pelas reviews são exelente mas dps vêm atolado de bug, lembro-me por ex. do 2 Deus EX, k era injogavel >( quando saiu e nunca chegou a qualidade do 1º

Agr é assim eu tenho muito jogos originais e n é por os experimentar antes k n os vou comprar, lembro-me por ex. de quando me chegou a mão a muitos anitos um joguinho chamado starcraft, a 1ª coisa k fiz dps de o experimentar foi tentar encontrar uma loja aberta par o comprar, o mesmo já se passou com muitos jogos.

As x até experimento um, em 10minutos vejo k é uma bela porcaria, e fico a pensar o k a burrice k teria sido dar mais de 50€ por akilo.

O problema e k muitas desses mecanismos de protecção instalam porcaria no pc k é impossível de remover e k em muitos caso da conflitos com outro software, para mim só devia haver uma protecção a cd-key mais nada, assim é impossível(ou kuase) jogar on-line pirata, e td ficam contentes.
Outro bom sistema é o steam, k deixa experimentar os jogos, eu pessoalmente ja adquiri alguns e vou adquirir mais quando tocar de PC. :)
Tb ha o direct2drive mas k eu saiba n deixam experimentar nada, é só um método de comprar on-line.

Voltando ao starcraf embora tenha comprado uma cópia, usei durante muito tempo uma cópia pirata com crack, por uma razão simples, pk n keria ter a porcaria do CD sempre na drive a fazer uma barulheira totalmente desnecessaria, hj em dia ha já um loader sancionado pela blizzard, finalmente aprenderam.

Ou seja n é por experimentar k estou a tirar $$$ ás editoras pk se tal fosse impossível, até acabava por comprar menos jogos já k n era tão fácil tomar conhecimento real dos mesmos.

Claro k ha aki uma responsabilidade moral minha k muitos podem n ter, mas axo k esse combate com medidas absurdas n é a solução, sempre ouve e sempre haverá pirataria e n é por isso k bons jogos não deixam de render muito as editoras.

Aliás lembro-me de um jogo o Heroes of WW2 k é um excelente jogo IMHO, mas por ter demorado vários meses a ser cracado ninguém ouviu falar dele e nunca vendeu nada.
A nova versão o Faces of War já n tem nada do starforce e deste modo está a vender bem graças a sua qualidade mas tb ao facto de ser conhecido, quanto a mim um excelente jogo k mistura RTS com RPG num ambiente ww2.

E essas contas dos milhões k as empresas perdem graças a pirataria são totalmente ridículos e mal feitos pk eles fazem k cada cópia pirata implicaria uma venda k eles perderam, ora isso n corresponde ha realidade, se fosse impossível axam k uma pessoa ia comprar a tralha toda k saca? ridículo.

Eu vou continuar a comprar os bons jogo e até hj n me arrependi de nenhuma compra e quanto melhor o nivel de protecção menos $$$ a editoras vão receber de mim pk posso n ter a oportunidade de tomar o contacto com o jogo.

E voltamos a relic e ao excelente jogo k lançou e k será mais uma compra minha no futuro :)
 
Só kero acrescentar k a ultima expansão do warhammer 40K - Dark Crusade tb só tem a key com protecção e tb dá par jogar sem cd.

Eu pessoalmente n compro jogos k tenha experimentado antes, ou por arranjar ou por experimentar em casa de alguém.

Agr gosto muito do falso moralismo de alguns:zzz: , mas a verdade é k hj em dia embora haja muitos jogos e muitas reviews, há muitos jogos k n valem nada e só se pode ficar com uma ideia real jogando o jogo completo, n é a demo.

Outro problema é jogos k pelo nome e pelas reviews são exelente mas dps vêm atolado de bug, lembro-me por ex. do 2 Deus EX, k era injogavel >( quando saiu e nunca chegou a qualidade do 1º

Agr é assim eu tenho muito jogos originais e n é por os experimentar antes k n os vou comprar, lembro-me por ex. de quando me chegou a mão a muitos anitos um joguinho chamado starcraft, a 1ª coisa k fiz dps de o experimentar foi tentar encontrar uma loja aberta par o comprar, o mesmo já se passou com muitos jogos.

As x até experimento um, em 10minutos vejo k é uma bela porcaria, e fico a pensar o k a burrice k teria sido dar mais de 50€ por akilo.

O problema e k muitas desses mecanismos de protecção instalam porcaria no pc k é impossível de remover e k em muitos caso da conflitos com outro software, para mim só devia haver uma protecção a cd-key mais nada, assim é impossível(ou kuase) jogar on-line pirata, e td ficam contentes.
Outro bom sistema é o steam, k deixa experimentar os jogos, eu pessoalmente ja adquiri alguns e vou adquirir mais quando tocar de PC. :)
Tb ha o direct2drive mas k eu saiba n deixam experimentar nada, é só um método de comprar on-line.

Voltando ao starcraf embora tenha comprado uma cópia, usei durante muito tempo uma cópia pirata com crack, por uma razão simples, pk n keria ter a porcaria do CD sempre na drive a fazer uma barulheira totalmente desnecessaria, hj em dia ha já um loader sancionado pela blizzard, finalmente aprenderam.

Ou seja n é por experimentar k estou a tirar $$$ ás editoras pk se tal fosse impossível, até acabava por comprar menos jogos já k n era tão fácil tomar conhecimento real dos mesmos.

Claro k ha aki uma responsabilidade moral minha k muitos podem n ter, mas axo k esse combate com medidas absurdas n é a solução, sempre ouve e sempre haverá pirataria e n é por isso k bons jogos não deixam de render muito as editoras.

Aliás lembro-me de um jogo o Heroes of WW2 k é um excelente jogo IMHO, mas por ter demorado vários meses a ser cracado ninguém ouviu falar dele e nunca vendeu nada.
A nova versão o Faces of War já n tem nada do starforce e deste modo está a vender bem graças a sua qualidade mas tb ao facto de ser conhecido, quanto a mim um excelente jogo k mistura RTS com RPG num ambiente ww2.

E essas contas dos milhões k as empresas perdem graças a pirataria são totalmente ridículos e mal feitos pk eles fazem k cada cópia pirata implicaria uma venda k eles perderam, ora isso n corresponde ha realidade, se fosse impossível axam k uma pessoa ia comprar a tralha toda k saca? ridículo.

Eu vou continuar a comprar os bons jogo e até hj n me arrependi de nenhuma compra e quanto melhor o nivel de protecção menos $$$ a editoras vão receber de mim pk posso n ter a oportunidade de tomar o contacto com o jogo.

E voltamos a relic e ao excelente jogo k lançou e k será mais uma compra minha no futuro :)

Com os últimos patches, também o Winter Assault e o primeiro jogo dão para jogar sem CD.
Este último saquei-o, experimentei e estou à espera para o comprar. Está simplesmente maravilhoso. Embora, fosse capaz de o comprar mesmo sem experimentar, porque Warhammer já tem uma fama tremenda. Mas como não estou para correr o risco de gastar o dinheiro e depois me arrepender, prefiro mesmo experimentar primeiro.
De resto, para mim o que disseste tem toda a razão e até gostei imenso do exemplo do 2º Deus Ex... Porque eu fui um dos que feito parvo foi comprar o jogo e se lixou à grande, porque nem com os patches que por aí andam o jogo fica completamente livre de problemas... Apesar da história do jogo estar excelente e o jogo em si não ser mau, os bugs e problemas que causa para mim foram deitar dinheiro ao ar.
 
Olha a thread do mês a tentar justificar pirataria... já são tantas que quase lhes perdi a conta...

Somos tão pobrezinhos, coitadinhos, temos dinheiro pra artilhar uma maquina topo de gama para correr jogos mas depois ficamos sem dinheiro para podermos comprar jogos... que coitadinhos que nos somos :P

Digam o que disserem piratear é roubar tentem arranjar as desculpas que arranjarem. E o ditado é velho, tão ladrão é quem rouba um pão como quem rouba um milhão... é a intenção que conta e o mesmo instinto que leva a roubar um jogo agora ha de levar a coisas bem piores.

Quem não tem cão caça com gato, quem não tem dinheiro para as ultimas novidades espera que saiam as versões gold e platinnum dos jogos que vêm a preços acessiveis, quem acha que os jogos são caros cá que os compre lá fora em primeira ou em segunda mão. Mas comprem os jogos.

Termino apenas dizendo o que disse em todas as outras threads do mês a tentar justificar pirataria informática: "Piratear é uma questão de escolha e não de falta dela"

Estou surpreso que ainda não tenhamos visto o cadeado dançarino do Korben Nesta thread...
 
Última edição:
Mas que raio?!
Ora bolas, fui eu que abri esta thread, e incentivar a pirataria era a ÚLTIMA coisa que queria!

O que eu quero, e volto a reperir-me, é dizer que em vez de investir balúrdios em protecções anti-cópia manhosas (e que prejudicam mais quem COMPRA de facto o jogo) mais valia investirem no jogo em si, para o tornar em algo que valesse mesmo a pena comprar!

Se houver dúvidas, exponham-nas, mas não digam que isto é incentivar a pirataria...
 
Mas que raio?!
Ora bolas, fui eu que abri esta thread, e incentivar a pirataria era a ÚLTIMA coisa que queria!

O que eu quero, e volto a reperir-me, é dizer que em vez de investir balúrdios em protecções anti-cópia manhosas (e que prejudicam mais quem COMPRA de facto o jogo) mais valia investirem no jogo em si, para o tornar em algo que valesse mesmo a pena comprar!

Se houver dúvidas, exponham-nas, mas não digam que isto é incentivar a pirataria...

A questão não esta na intenção da criação da thread mas no rumo que ela levou...

Pessolamente acho que a tua posição é um tanto ou quanto utopica... mas essa é so a minha opinião
 
Utópica o caraças, o rapaz tem toda a razão, jogo que é bom, vende, é tão simples quanto isso. E se for facil de piratear, o people vai sacar o jogo, vai gostar do jogo, e depois ao querer joga-lo online vai fazer um esforço e compra-lo. Pensem como quiserem, esta treta das proteções só faz mal aos jogos. Quem compra, compra. Quem "saca" pode não dar nenhum dinheiro directamente à game developer, mas indirectamente o fará, caso o jogo seja bom, pois o "pirata" acaba por dizer bem do jogo e faz publicidade. A relic sabe o que está a fazer.
 
Utópica o caraças, o rapaz tem toda a razão, jogo que é bom, vende, é tão simples quanto isso. E se for facil de piratear, o people vai sacar o jogo, vai gostar do jogo, e depois ao querer joga-lo online vai fazer um esforço e compra-lo. Pensem como quiserem, esta treta das proteções só faz mal aos jogos. Quem compra, compra. Quem "saca" pode não dar nenhum dinheiro directamente à game developer, mas indirectamente o fará, caso o jogo seja bom, pois o "pirata" acaba por dizer bem do jogo e faz publicidade. A relic sabe o que está a fazer.

O pior das protecções é comprares o jogo, quereres fazer uma cópia do original e depois não conseguires... O original estraga-se e pronto. Dinheiro ao ar...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo