[Artigo] Suddenly, 64-bit Windows is mainstream

Uso Vista x64.. problemas que tive até agora? nenhum.. perfecto :p

Será que num acto de estupidez eles ainda vao lançar o Windows 7 x86?

O Windows 7 vai ser de certeza x86 a correr a 64. :p

Sim eu sei que hoje em dia x86 refere-se mais aos processadores 32 bit. :)

Eu não uso Vista a 64 nem XP no desktop a 64. Razão... no portátil vinha só a versão 32 bit e no Desktop não tenho paciência para procurar outros drivers. :p

Mas o 64 bit tem demorado a se tornar mainstream. Até o 32 bit foi mais rápido.
 
Última edição:
Boa tarde.

Não sei se o Windows 7 vai ter a versão de x86 o facto é que, pelo que se vê em alguns blogs sites de notícias de tecnologia e afins (de momento não tenho fontes) é que o Windows 7 vai ter internamente tecnologia de virtualização, isto é vai ter a possibilidade de correr qualquer aplicação nativamente através desta tecnologia.

Não vejo muita necessidade de um SO a 32bits á excepção dos jogos ou de quem quer ter uma aplicação muito dedicada a correr a 32bis, pois uma aplicação não corre com a mesma velocidade num SO virtualizado, mas a evolução desta tecnologia corre a passo à Francis Obirah Obikwelu :002:.

Fiquem bem
 
antes de mais terá sim x86, nem que seja x86_64 :p

mas o que eu li por ai nuns papeis brancos da MS que também teriam a versão x86 (32bits), ainda que o seu lançamento não seja tão seguro quanto isso.

Quanto as tecnologias de virtualização já existem @ Vista SP1, trazidas do Server 2008. E ainda tens o magnifico WOW64 do Vista que está de longe melhor que o do XP..

E dado que a MS vai manter a mesma estrutura dos drivers nesta versão do windows, parece me que será das primeiras versões do windows que poucas incompatibilidades vai ter com o panorama actual
 
Sem flames p.f.

Só não mudo para o Vista 64, pelo facto de ter apenas 2G.

Dadas as minhas especificidades de uso do PC, a versão de 64, não se adequa a mim, para já.

De resto, do que experimentei, 0 problemas, mais fluido que o Vista 32, 0 incompatibilidades, ou se as havia, encontrava sempre algures um patch qq.....

Lá para o natal, meto 4 ou 8G de RAM, e nem hesito: Vista 64

Já era sem tempo, e é inevitável. Acho que todos aqui, já tínhamos esse feeling há bastante tempo.

Acho que ainda este ano, se vai massificar ainda mais.

Cumps,

Se o teu problema é usar um sistema 64 bits com 2GB de RAM, digo-te que com 2GB de RAM podes usar perfeitamente um sistema x64. Pelo menos da experiencia que eu tenho. É claro que quanta mais RAM melhor, mas mesmo com 2GB já se notam diferenças.
 
Sem flames p.f.

Só não mudo para o Vista 64, pelo facto de ter apenas 2G.

Dadas as minhas especificidades de uso do PC, a versão de 64, não se adequa a mim, para já.

De resto, do que experimentei, 0 problemas, mais fluido que o Vista 32, 0 incompatibilidades, ou se as havia, encontrava sempre algures um patch qq.....

Lá para o natal, meto 4 ou 8G de RAM, e nem hesito: Vista 64

Já era sem tempo, e é inevitável. Acho que todos aqui, já tínhamos esse feeling há bastante tempo.

Acho que ainda este ano, se vai massificar ainda mais.

Cumps,

Isso não quer dizer nada, eu no meu desktop, tenho o Windows Vista Home Premium x64, e tenho o seguinte sistema:
CPU: Intel Celeron D 346 (prescott)
RAM: 1,5GB DDR2 533
GPU: Ranhoso da via, não suporta o Aero
HD: Seagate Baracuda 40Gb
E posso te garantir que aquilo voa!, mais rápido que o Windows XP, pus o vista para gastar a Ram disponível para poder melhorar o desempenho, porque o raio do Win XP estava-me a gastar 200MB de Ram num sistema com 1500MB!, assim que pus o Vista a RAM passou a ser usada, mas o mais importante é bastante mais rápido e estável que o Win XP, portanto os 2GB não serão impedimento.

Cumprimentos,
:kfold:
 
ambas as vossas experiencias são muito válidas e verdadeiras, eu também posso dizer que sim que como sistema fica 5*
Agora tarfas mais pesadas, jogos, edição multimédia: o sistema recente se bastante... eu ressenti muito em Corel PSP e no PS CS3...
 
eu tanto no portatil como no desktop tenho vista x64 e corre muito bem. Os problemas que me dá normalmente tem a ver com os drivers nao serem assinados, por exemplo ainda nao consegui por o nibitor a funcionar em condiçoes.
 
ambas as vossas experiencias são muito válidas e verdadeiras, eu também posso dizer que sim que como sistema fica 5*
Agora tarfas mais pesadas, jogos, edição multimédia: o sistema recente se bastante... eu ressenti muito em Corel PSP e no PS CS3...

Obrigado Romani.

Faço das tuas, as minhas palavras.

Mas atenção. Entre o 32 e o 64, sombra de dúvidas agradou-me o 64!

Cumps,
 
Back
Topo