1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Artigo] When do we see the most new IP?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por The R0CK, 3 de Julho de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1422)

1. Deixo aqui um artigo interessante do Brendan Sinclair, Senior Editor da Gamespot:

Última edição: 4 de Julho de 2012
  2. RzR

RzR Power Member

Há aí coisas um bocado estranhas... Por exemplo, o Playstation All Stars Battle Royale não conta como novo IP porque usa personagens de outros jogos, mas o Halo Anniversary que é um remake já conta. :rolleyes:

3. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Gamespot, what else?

4. O Playstation All Stars acaba por ser uma cópia chapada do Super Smash Bros, por isso não vejo como poderia ser considerado um verdadeiro novo IP, por parte da Sony talvez por não haver nada do género, mas mesmo assim... Sobre o Halo não posso falar porque não sei até que ponto o jogo mudou no remake.

Caracterizar os jogos como sendo novos IP ou antigos é sempre um bocado subjectivo, o que interessa aqui é perceber o plano geral. Esses dois casos não alteram em quase nada o objectivo nem os resultados que o artigo tenta demonstrar.

5. mlima

mlima Power Member

Ser cópia não quer dizer que não seja novo IP, o PASBR não me admirava que fosse considerado como, agora o Halo... seja remake ou spin-off, tem no nome Halo ffs, não faz sentido nenhum que seja considerado como tal.

Mas fora isso, até gostei de ler na maior parte.

6. IceKimi

IceKimi Power Member

IP significa propriedade intelectual, o PAS é uma nova marca e com efeito uma nova IP da Sony. O facto de ser inspirado por outro jogo não invalida que seja uma IP distinta, senão as centenas de fps genéricos que imitam o Call of Duty também não contariam como diferentes IP's.

7. dark 179

dark 179 Power Member

lol, o all stars acaba por ser uma copia chapada do super smash bros porque?? já os jogas te para fazer essa afirmação??
    pois lembra me também o modnation racers, que diziam que era uma copia do mario kart e depois quando saiu viu se as bem diferenças entre os dois, de resto o playstation all stars é um novo ip sim feito de raiz, que vai ter personagens pertencentes a sony e não só, tens que aprender a evoluir, se formos a ir por essa mentalidade o forza para ti também era uma copia chapada quando saiu.

Um remake não deixa de ser um remake.

8. Na frase a seguir digo exactamente isso, por parte da Sony sim, é um novo IP. Mas na "realidade" não é nada de novo

Não é preciso jogar para ver as semelhanças mais que óbvias. Aprender a evoluir? Essa é nova, é-me fácil ver que gostas do jogo ou estás com grandes expectativas, por isso simplesmente não vale a pena discutir sobre o assunto, vais puxar a brasa à tua sardinha a todo o custo. Não estou a defender nenhuma consola porque não tenho interesse nenhum nisso, mas como não adoro o Playstation All Stars não sinto nenhuma necessidade em tapar os olhos. Independentemente se é novo IP, "burocraticamente" ou não, não posso fazer nada contra isso, quando olho para ele parece-me, no seu todo, exactamente o mesmo jogo. E pelos olhos da esmagadora maioria também.

9. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Por parte da Sony e qualquer outra entidade. Um novo IP não é necessariamente um novo género de jogo.

10. Por questões legais não, as palavras intellectual property já são controversas que chegue

11. dark 179

dark 179 Power Member

No modnation racers também diziam que era uma copia do mario kart contudo veio se a constatar que tinha muita coisa de diferente, como por exemplo: criares as tuas próprias pistas, tu poderes criar o teu próprio kart e customiza lo da forma que quiseres, fazeres o mod que quiseres da tua personagem, publicar os teus trabalhos online, etc etc, puxar a brasa a minha sardinha??

não tens que compreender que o que tu dizes te não tem nexo nenhum, dizes te que o all stars era uma copia chapada do super mario bros, quando na realidade tu ainda nem sequer tens o all stars na mão para ver o conteúdo que o mesmo vai ter para afirmares tal coisa por isso não deixa de ser futurologia da tua parte, mas mesmo assim não deixa de ser caracterizado como um novo ip, o icekimi já te ensinou o que significa ser novo ip, o forza quando saiu também era/é parecido ao gran turism, mas no entanto não deixa de ser um ip da xbox, que tem pormenores que diferenciam do gran turism, assim como o gran turism tem promenores que diferenciam do forza, portanto ninguém esta a puxar a brasa como dizes te estão é a ensinar.

Tens que apreender a evoluir sim, tens que compreender que o mercado gaming é um mercado de concorrência em que o produto em causa pode ter sucesso ao não

12. Nem vou ligar muito a certas coisas que dizes aí, mas enfim. Tens as tuas opiniões e já estão mais que claras, não te contradigas ao dizer que estás a ser imparcial quando realmente não parece, o Playstation All Stars é um espelho de um jogo da Nintendo, nada mais. É um beat 'em up com as mesma premissas, mesmo estilo de mapas que funcionam por plataformas e é visto de lado, as personagens não são criadas de raiz, são vedetas da marca tal como acontece na Nintendo, para quê insistir quando está tudo ali chapado nos trailers e gameplay? Abre um video do SMB e do All Stars em janelas diferentes, lado a lado e diz-me as diferenças. Isto não invalida que a indústria dos jogos não seja baseado em cópias e semelhanças, entre jogos do mesmo género é normal haver semelhanças, por alguma razão são catalogados por, como já disse, géneros. Agora não percebo a tua dificuldade em admitir que há semelhanças ao ponto de não ser um jogo novo ou original, é uma cópia como o Move foi uma cópia da Wii, assim como a Wii foi uma espécie de cópia do Playstation EyeToy. Antes de dizeres que o que os outros dizem não tem nexo nenhum, olha para o que tu escreves primeiro, senão só te prejudica a tua posição.

Não me vou subjugar à tua opinião nem porque também não o irás fazer em relação à minha. Tenho mais que fazer do que estar a alimentar offtopics

Partilhar esta Página