1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Artigo Artigos 11 e 13 da UE ameaçam a Internet na Europa

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por Calimero_123, 27 de Novembro de 2018. (Respostas: 113; Visualizações: 7486)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. viperbruno

    viperbruno Power Member

    Supostamente até ganham, menos tráfego potencial gerado por ligação. Mas nem isso deve de acontecer, o que deve de acontecer é uma transferência, em vez de ver YouTube, meto-me a ver Pipocas Pop ou outra coisa qualquer...
     
  2. Outrunner

    Outrunner Suspenso

    Quem vai perder milhões vão ser o Facebook e a Google, que têm ganho muito dinheioro à custa do conteúdo dos outros, é por isso que estão tão empenhados em fazer os outros lutar contra o Artigo 13.
     
  3. Skyl

    Skyl What is folding?

    Podes continuar a ver YouTube perfeitamente... Eu por exemplo a maior parte que sigo são canais dos EUA e uso VPN há alguns anos.
     
  4. viperbruno

    viperbruno Power Member

    Claro, mas nem todos os fedelhos vão comprar VPNs para ver o youtube sem restrições, e consequentemente alguns "youtubers" vão ter de voltar ao trabalho no metropolitano de Lisboa...
     
  5. SinLord

    SinLord Power Member

    dificilmente...os de 'maior nome', como esse a que te referes imagino que consigam arranjar outra coisa na área do entretenimento, mesmo pela televisão, algum programa infantil onde se enquadre um apresentador rechonchudo-energético de 40/50 anos - conheço-o da mesma forma que os outros youtubers tugas...comentarios em foruns, publicidades em paragens de autocarros / televisões, publicidades com marcas de informatica/gaming, ver em eventos
     
  6. YoZ

    YoZ Power Member

    O homem tirou-te o lugar no metro? Parece que o odeias.
    btw: Avô e não avó (avó é a mãe do teu pai/mãe).
     
  7. Lucien

    Lucien What is folding?

    Duvido muito, mas se esse lixo desaparece de vez das minhas sugestões devido ao Artigo 13 pelo menos serviu para alguma coisa.
     
  8. SinLord

    SinLord Power Member

    video PT sem sensacionalismo

     
  9. Brunardo

    Brunardo Power Member

    Confesso que também tenho dificuldade em perceber esse ódio.

    Mas já agora, a Nintendo, no seguimento do artigo 13º, parece que se tornou mais branda com quem usa os seus jogos, permitindo a monetização mais facilmente. Tenho dúvidas que um Ricfazeres sofra muito com isto, quando uma boa parte do seu conteúdo anda à volta de gaming. Acredito que muitas empresas de jogos vejam nisto mais benefício que malefício.
     
  10. viperbruno

    viperbruno Power Member

    A mim não, tira é uma vaga de alguém que possa até precisar de um emprego, comprometendo o serviço da empresa. Não é normal dar uma licença sem vencimento por um motivo destes.
     
  11. YoZ

    YoZ Power Member

    Tá no seu direito.. Como aqueles que fazem greve e lixam a vida a centenas de pessoas.
     
  12. zax

    zax Power Member

    O wuant teve uma jogada de génio, a custa de um vídeo com informação falsa e deturpada já foi buscar mais de 1kk de viewers e como ainda não lhe "apagaram" o vídeo continua a facturar.

     
  13. Wildstar

    Wildstar Power Member

    "Miguel Carretas explica que a mudança de paradigma é que agora o YouTube só faz essa validação à posteriori, e que são os detentores de direitos que têm a responsabilidade de procurar e pedir a eliminação. Com a nova legislação as plataformas serão obrigadas a detetar os conteúdos que violam direitos de autor no momento do upload, e vão ter de negociar com cada uma das entidades o licenciamento dos conteúdos, ou terão de os bloquear a todos. Mas este bloqueio não se aplica aos conteúdos originais, só aos que estão protegidos – como as músicas ou os filmes e bandas desenhadas, fotografias, etc."

    Ou seja, os memes, excertos para critica/paródia/sátira, pesquisa, etc. serão bloqueados logo no upload.

    Estes tipos assobiam para o ar e fingem que não sabem que não é possível saber se um conteúdo é "original" ou "protegido". Existem algoritmos e seres humanos para fazer o reconhecimento, mas isto é impossível em todos os casos. E, claro, um algoritmo não sabe o que é fair use.
     
    Última edição: 30 de Novembro de 2018
  14. MOUSETM

    MOUSETM Power Member

     
  15. ptfuzi

    ptfuzi Power Member

    Clickbait para crianças
     
  16. MOUSETM

    MOUSETM Power Member

    continuem a numa que é treta e clickbait, e bla, blabla que quando for a sério, depois vão-se lembrar aqueles gajos afinal tinham razão, geralmente só dão valor ás coisas quando ficam sem elas que é o que vai acontecer se isto for para a frente...
     
  17. rastiff

    rastiff Power Member

    a bold, resumido (e de forma genérica):
    um youtuber faz upload de vídeo com monetization.
    O Youtube vai ganhar X por cada visualização/click no anúncio e vai dar 50% de X ao youtuber. Isto foi o acordado originalmente aquando do upload.
    A certa altura, o Youtube está a ganhar só X-10 com o anúncio naquele vídeo e decide não pagar (X-10)*50% mas sim (X-10)*25%.
    Uma das coisas que este artigo vem proteger é o youtuber que criou o conteúdo daquele vídeo para que não passe a ganhar desproporcionalmente face ao inicialmente acordado.

    É que as leis de direito de autor e direito de imagem já existem há imenso tempo e por isso é que há vídeos que são reportados e retirados por copyright infringement. A diferença que vejo é que esse ónus actualmente está nas mãos do dono ou de quem reporta e agora passa a existir uma obrigação por parte da plataforma de prevenir isso.

    Ou percebi mal? o dia foi longo e já vejo a dobrar. :D


    Outros bocados das FAQs da proposta sobre coisas que se tem falado aqui no tópico:
     
  18. ptfuzi

    ptfuzi Power Member

    O quê, a Internet vai acabar?
     
  19. ewar

    ewar Power Member

    Se fores um youtuber que no ano passado faturou perto de 500k talvez seja motivo pa ter receio, é aproveitar a polémica pa fazer mais uns trocos. Para a pessoa comum talvez apenas mude o conteudo de algumas plataformas (ligeiramente). Os bons profissionais adaptam-se e evoluem.
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página