1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Artigo Artigos 11 e 13 da UE ameaçam a Internet na Europa

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por Calimero_123, 27 de Novembro de 2018. (Respostas: 108; Visualizações: 4730)

  1. wizard_master

    wizard_master Power Member

    Aquilo que já foi dito, ainda tem que ser transposto por cada estado membro.
    Nunca irá ser.
    Viram os artigos 11.°, e 13.° como um todo.
    Foi muito provavelmente desencadeado pelo e-mail enviado por parte do YouTube, e foram atrás.
    Não, não podem, porque já existe legislação em vigor, há anos, que tem que ser respeitada, e não vai ser revogada com a entrada em vigor desta, e isso não foi tido em conta por quem foi atrás dos outros.
     
  2. gt38

    gt38 Power Member

    obrigado pelas respostas dadas estou mais esclarecido pk ir a canais do youtube é uma confusao que ninguém percebe a começar pelos youtubers que de leis não devem perceber nada, mas então em termos práticos talvez não vá mudar muita coisa certo?é que pelo esterismo que vejo é de assustar.
    obrigado
     
  3. zedestroyer

    zedestroyer Power Member

    O problema é a falta de definição e a abrangência das leis que poderão levar a que existam abusos na aplicação da directiva, não que esquecer que os sites ou fecham o acesso ou então aplicam as leis mais restritivas.

    Se países como a Alemanha e França aplicarem leis no extremo mais limitativo da directiva, acabamos todos por apanhar por tabela, mesmo os Americano. Este é o problema da possível aprovação da directiva.
     
  4. gt38

    gt38 Power Member

    Pois entao resta nos esperar para que quando implementem essas leis nos paises não sejam tao restritivas para que as plataformas continuem da forma como as conhecemos ou pelo menos só com algumas modificaçoes, mas receio bem que isso vá acontecer
     
  5. wizard_master

    wizard_master Power Member

    Qual definição, qual abrangência?
    Mais uma vez, a legislação em vigor tem que ser respeitada, nomeadamente, entre outras, o Código do direito de autor e dos direitos conexos.
     
  6. zedestroyer

    zedestroyer Power Member

    A questão é que a directiva terá influência na legislação em vigor, qual é a dificuldade em perceber isso?

    Claro que está tudo muito bem para os teóricos e para os interesses instalados, até que vamos a ver e verificamos que as industrias tecnológicas Europeias estão nas horas da amargura e muito por causa destes iluminados da UE.
     
  7. wizard_master

    wizard_master Power Member

    Dá-me um exemplo do que vai influenciar.
     
  8. MOUSETM

    MOUSETM Power Member

  9. zedestroyer

    zedestroyer Power Member

    Basicamente é mais uma invenção do império europeu, não se tratam dos assuntos realmente importantes e há um foco na protecção de interesses económicos em detrimento do futuro da Europa e dos Europeus.
    Quantas pessoa ganham a vida com youtube, Instagram e afins? Mas o problema é que não têm o peso e influência dos grandes estúdios de cinema ou jogos ou das grandes editoras de musica, que fazem lobby para que as leis que lhes interessam sejam aprovadas.
    Esta lei serve basicamente para garantir os direitos e lucros de alguns mesmo que à custa de muita gente e do futuro da economia da UE.
     

Partilhar esta Página