Artrage e ... ? wacom bamboo

Boas pessoal , estou a pensar adquirir uma mesa digital. Não sou profissional, apenas adoro desenhar e fotografia.
Pensei então ou na wacom bamboo pen ou na pen and touch . Já li e estava mais inclinada para a touch. Mas não consegui tirar uma duvida... se eu estiver a desenhar com a caneta na mesa, e se a mao encostar, pode interferir no desenho?

Outra coisa... onde desenhar ? eu tenho o artrage, e o photoshop cs3... indicam mais algum para desenho?

cumprimentos.
 
Se encostares ou apoiares a mão dificilmente interferes com o "touch", porque este identifica bem os gestos pré-definidos. No início podes activar algumas funções do "touch" por descuido, mas é mesmo muito esporádico e facilmente te adaptas.

Podes experimentar o Illustrator caso tenhas curiosidade e interesse no desenho vectorial.
 
Se encostares ou apoiares a mão dificilmente interferes com o "touch", porque este identifica bem os gestos pré-definidos. No início podes activar algumas funções do "touch" por descuido, mas é mesmo muito esporádico e facilmente te adaptas.

Podes experimentar o Illustrator caso tenhas curiosidade e interesse no desenho vectorial.

Obrigada, mas a o "touch" é indispensável? são 20€ de uma mesa para a outra...

Quanto ao Illustrator também já experimentei e gosto, mas realmente a minha onda é mais desenho expressivo, infelizmente só conheco bem o artrage
 
Obrigada, mas a o "touch" é indispensável? são 20€ de uma mesa para a outra...

Quanto ao Illustrator também já experimentei e gosto, mas realmente a minha onda é mais desenho expressivo, infelizmente só conheco bem o artrage

O "touch" compensa se quiseres substituir a tablet pelo rato. Permite usar como se o trackpad de um portátil se tratasse. É uma questão de avaliares os prós e contras disso. Se trabalhares com um desktop é interessante, caso contrário dispensa-se.