As consolas são feitas assim ou não???

Status
Fechado a novas mensagens.

rabbit1

Power Member
Começo a ficar desconfiado que realmente todas as consolas são feitas nesta base.
Pega-se numa placa grafica para pc que tenha baixado de preço(6 meses a um ano)coloca-se um processador mais ou menos com a mesma idade, e têm-se uma consola topo de gama e todos ficam felizes.
Ou seja uma consola topo de gama é na realidade um pc topo de gama há 6 meses um ano atrás.
 
Começo a ficar desconfiado que realmente todas as consolas são feitas nesta base.
Pega-se numa placa grafica para pc que tenha baixado de preço(6 meses a um ano)coloca-se um processador mais ou menos com a mesma idade, e têm-se uma consola topo de gama e todos ficam felizes.
Ou seja uma consola topo de gama é na realidade um pc topo de gama há 6 meses um ano atrás.


Muito muito muito muito resumidamente, talvez seja isso :lol: ..
Mas mesmo que não fosse, ninguém se preocupa com tal coisa..
 
Começo a ficar desconfiado que realmente todas as consolas são feitas nesta base.
Pega-se numa placa grafica para pc que tenha baixado de preço(6 meses a um ano)coloca-se um processador mais ou menos com a mesma idade, e têm-se uma consola topo de gama e todos ficam felizes.
Ou seja uma consola topo de gama é na realidade um pc topo de gama há 6 meses um ano atrás.
olha desde o que saia de la seja bom e eu nao tenha de comprar um sistema novo todos os meses para continuar com a consola topo da gama, estou contente
 
No caso da XBOX a MS, possivelmente com a pressa, adaptou tecnologia existente para a XBOX. A PS2 foi desenhada pela Sony.

Não sei se objectivo da thread é gerar mais uma flamewar consolas vs PC porque que eu saiba quando saiu a XBOX 360 não tinhas:

CPU (Custom IBM *****-based CPU):

3 symmetrical cores running at 3.2 GHz each
2 hardware threads per core; 6 hardware threads total
1 VMX-128 vector unit per core; 3 total
128 VMX-128 registers per hardware thread
1 MB L2 cache

Gráfica (Custom ATI Graphics Processor ):

500 MHz
10 MB embedded DRAM
48-way parallel floating-point dynamically-scheduled shader pipelines
Unified shader architecture

Havia algo deste género à venda? :rolleyes:

A PS3 devido aos atrasos já deve ter chegado depois da nVidia 7800 que é que se assemelha ao RSX acho. No entanto o Cell não é baseado em nada...

CPU (Cell Processor):

*****-base Core @3.2GHz
1 VMX vector unit per core
512KB L2 cache
7 x SPE @3.2GHz
7 x 128b 128 SIMD GPRs
7 x 256KB SRAM for SPE

Gráfica (RSX @550MHz):

Clocked at 550 MHz
1.8 TFLOPS (trillion floating point operations per second)
Multi-way programmable parallel floating point shader pipelines
136 shader operations per clock. It should be noted that will contain only 8 ROPs as opposed to G70 , that contains 16 ROPs.
Transistor count of 300.2 million transistors
(...)

Achas que a malta da Sony / Microsoft anda a brincar e vai montar a consola na *****... :rolleyes:

Em specs o hardware das consolas é ultrapassado com o tempo mas enquanto no PC "obrigam-te" a comprar uma gráfica nova nas consolas vão espremendo mais do hardware... se o celerão da XBOX aguentou Riddick, Doom 3 e HL2 e os 333Mhz do Emotion Engine correm o Shadow of Colossus e God of War... tou ansioso para ver a X360 e PS3 daqui a uns anos.

:iconlock:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo