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As consolas são feitas assim ou não???

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por rabbit1, 15 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 792)

Estado do Tópico:
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  1. rabbit1

    rabbit1 Power Member

    Começo a ficar desconfiado que realmente todas as consolas são feitas nesta base.
    Pega-se numa placa grafica para pc que tenha baixado de preço(6 meses a um ano)coloca-se um processador mais ou menos com a mesma idade, e têm-se uma consola topo de gama e todos ficam felizes.
    Ou seja uma consola topo de gama é na realidade um pc topo de gama há 6 meses um ano atrás.
     
  2. lord_zed

    lord_zed Power Member

    uiii que os fanbs da PS te vão cair em cima.....
     
  3. crucius

    crucius Power Member

    Vontade não falta! Mas se as consolas são feitas assim, venham elas =)
     
  4. DirtyFox

    DirtyFox Power Member


    Muito muito muito muito resumidamente, talvez seja isso :lol: ..
    Mas mesmo que não fosse, ninguém se preocupa com tal coisa..
     
  5. ]cool[

    ]cool[ [email protected] Member

    A vantagem aqui é saber-se o que está lá dentro, e isso ñ muda.

    Anyway, ñ tem mt utilidade este topico...

    Fikem bem!
     
  6. Crrash

    Crrash Power Member

    olha desde o que saia de la seja bom e eu nao tenha de comprar um sistema novo todos os meses para continuar com a consola topo da gama, estou contente
     
  7. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    No caso da XBOX a MS, possivelmente com a pressa, adaptou tecnologia existente para a XBOX. A PS2 foi desenhada pela Sony.

    Não sei se objectivo da thread é gerar mais uma flamewar consolas vs PC porque que eu saiba quando saiu a XBOX 360 não tinhas:

    CPU (Custom IBM PowerPC-based CPU):

    3 symmetrical cores running at 3.2 GHz each
    2 hardware threads per core; 6 hardware threads total
    1 VMX-128 vector unit per core; 3 total
    128 VMX-128 registers per hardware thread
    1 MB L2 cache

    Gráfica (Custom ATI Graphics Processor ):

    500 MHz
    10 MB embedded DRAM
    48-way parallel floating-point dynamically-scheduled shader pipelines
    Unified shader architecture

    Havia algo deste género à venda? :rolleyes:

    A PS3 devido aos atrasos já deve ter chegado depois da nVidia 7800 que é que se assemelha ao RSX acho. No entanto o Cell não é baseado em nada...

    CPU (Cell Processor):

    PowerPC-base Core @3.2GHz
    1 VMX vector unit per core
    512KB L2 cache
    7 x SPE @3.2GHz
    7 x 128b 128 SIMD GPRs
    7 x 256KB SRAM for SPE

    Gráfica (RSX @550MHz):

    Clocked at 550 MHz
    1.8 TFLOPS (trillion floating point operations per second)
    Multi-way programmable parallel floating point shader pipelines
    136 shader operations per clock. It should be noted that will contain only 8 ROPs as opposed to G70 , that contains 16 ROPs.
    Transistor count of 300.2 million transistors
    (...)

    Achas que a malta da Sony / Microsoft anda a brincar e vai montar a consola na *****... :rolleyes:

    Em specs o hardware das consolas é ultrapassado com o tempo mas enquanto no PC "obrigam-te" a comprar uma gráfica nova nas consolas vão espremendo mais do hardware... se o celerão da XBOX aguentou Riddick, Doom 3 e HL2 e os 333Mhz do Emotion Engine correm o Shadow of Colossus e God of War... tou ansioso para ver a X360 e PS3 daqui a uns anos.

    :iconlock:
     
    Última edição: 15 de Fevereiro de 2007
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