1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV As diagonais na PSP deixam-me frustado...

Discussão em 'PlayStation' iniciada por freakdahouse, 24 de Dezembro de 2005. (Respostas: 28; Visualizações: 2952)

1. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Eh pa, será um problema só da minha psp ou é normal as psp's terem um problema no d-pad que não deixa fazer lá muito bem as diagonais? A primeira vez que reparei nisso foi a jogar street fighter num emulador, agora a jogar pes5 voltei a aperceber-me disso.

2. ZerdaX

ZerdaX Power Member

tipo eu e o meu irmão joga-mos um contra o outro e consegui-mos fazer bm as diagonais nos world tour soccer n tnh kalker prob por ixo penso k seja da tua PSP

3. MakoShark2

MakoShark2 Power Member

ya... já dei tb com esse pb.

qdo dá, acabo por usar o controlo analógico.

a capcom vai fornecer (em edição limitada) um adaptador para o
    d-pad da psp com o jogo Street Fighter Zero 3...
    (http://psp.ign.com/articles/673/673821p1.html)

pode ser q saia (se já não saiu) uma coisa do genéro como acessório.

4. freakdahouse

Interessante, pelo que tive a ver por outros foruns este problema do dpad realmente afecta muita gente. Acho que assim que sair um exploit para os novos firmwares vou mandar para a assistencia da sony a ver se me resolvem alguma coisa, pq assim sinceramente não dá, sempre detestei analogicos ( pelo menos para este tipo de jogos, futebol, e jogos 2D ).

5. HyperRush

HyperRush Power Member

A Sony deu sempre barraca com o direccional, detesto-o já desde os primeiros pads da psx.

6. freakdahouse

Não acho que tenha dado barraca, eu por exemplo acho os direccionais dos pads da ps1 e ps2 mt bons, ao contrario dos analogicos que acho nojentos. Agora os da PSP, precisam mesmo de uma revisão de hardware.

7. Boas!

Já experimentaste jogar com o analógico que se encontra abaixo das setas direccionais? ;)

Abraço

8. freakdahouse

Não querendo mostrar ser antipatico, mas leste bem os meus posts?

9. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

muitos dizem que com o uso o Pad vai ficando "bom" nas diagonais

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

E eu a pensar k era o unico... Pra Beat'em'ups são NOJENTOS !

11. freakdahouse

Bom, isso é uma boa noticia :D

12. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

"Olha só o tópico que este gajo foi desenterrar!" Devem pensar vocês. Pois é, mas lá tem de ser...
    Desde que tenho a PSP que noto este grande problema com as diagonais, principalmente em emuladores de outras consolas como a megadrive, por exemplo. No entanto quase nunca me lembro desse pormenor pois todos os jogos para PSP dão para jogar com o analógico, e esse pormenor passa quase despercebido.
    Continuaria tudo bem até que finalmente podemos jogar os jogos da PSX na PSP, e é claro que esse problema voltou à ribalta e em grande força. Infelizmente :(
    Não se consegue fazer nada, ou quase, com aqueles botões a não ser quase exclusivamente cima, baixo, esquerda, direita. É uma tristeza.
    Em tempo li sobre uma tal de uma borrachinha que impedia as diagonais. Alguém sabe alguma solução viável para isto?

Thanks.

13. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Também ando bastante chateado com isso e até agora a melhor forma que encontrei é mesmo esta: http://ufighterx.com/guides/videogame/pspdpadfix/pspdpadfix.htm

Penso que vou fazer o mod muito brevemente, pois curtia experimentar uns beat'em'ups e com o analógico é impossível :S

Edit: Afinal...

Precisavamos era duma coisa destas:
    Já agora este Analog Stick:

Aqui fica a loja onde se vende: http://www.gamestop.com/product.asp?cookie_test=1&product_id=802105

Se alguém souber onde se vende aqueles D-Pads, notifique se faz favor :P...aquele vem com o Street Fighter Alpha 3 Max.

Última edição: 8 de Janeiro de 2007
  14. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Eh pah isso parece interessante mas teria é de funcionar como deve ser. Será que não é algo que se "cola" por cima dos botões? se assim for ficamos na mesma, pois o problema está mesmo aí, e não é nada que ponhamos por cima que irá resolver.

15. JAAT

JAAT Power Member

O problema dessas soluções para os controlos é o facto de muitas vezes colocarem a garantia em risco e, o facto de tornarem a PSP num Frankestein! Sejamos honestos... 8|
    Falo por mim, é claro. Eu levo-a para quase todo o sítio e, depois de uma dessas modificações ela ia ficar muito mais volumosa e deixar de caber no estojo de esponja, etc.

16. Kermit the frog

A questão é que pouco me importa se ela fica "Frankenstein" ou não...apenas quero um D-PAD como deve de ser...a funcionar e "apto" para jogar...
    Não sei como funciona "aquele", nem se coloca em risco a garantia da consola, mas se realmente funcionar, quero um!!!

17. JAAT

JAAT Power Member

Claro, é só a minha opinião. Tu tens a tua.
    Eu não quero perder a garantia, enquanto esta for válida. E, ao mesmo tempo, quero uma PlayStation Portable que continue a ser "Portable". Mas se a queres transportar ao pescoço, é lá contigo. :D

18. Kermit the frog

De modo algum...mas repara, se a "peça" para o D-Pad, for removível, então não perdes a garantia nem perdes a portabilidade...nunca perderias, mas compreendo que uma pessoa queira ter a psp o mais "leve" possível...eu também quero, já que ela por si só é aquele "bichinho" :P.
    Em princípio vou fazer o mod, que deixei ai...depois logo digo algo :)

19. JAAT

JAAT Power Member

Pois. O meu receio de perder a garantia deve-se ao facto de muitas dessas modificações obrigarem à remoção do Face Plate e, ao que parece esta simples acção provoca isso mesmo.

No caso do D-Pad, eu não tenho conhecimento dessa modificação da imagem, nem sei se realmente é eficaz. Se é só colocada por cima do outro não lhe vejo grande saída...
    Mas, há uns tempos fiz uma pesquisa sobre soluções para o problema dos botões e encontrei uma, que reside na colocação de uma plaquinha, (em cruz), que preenche os espaços que fazem falta quando se pretende uma diagonal bem executada.
    Aliás, existe uma espécie de Kit que é aplicada em todos os botões da PSP.

Já agora, deixo aqui uma imagem, para aqueles que ainda não conhecem:

20. Kermit the frog

Tipo isto:

(retirado do site que pus lá em cima...)

É exactamente isso que estou a pensar fazer...pena que esta solução "invalide" a garantia, mas tou "desesperado" :D

Se pudesses arranjar um site que venda esse kit, ficar-te-ia muito grato :)

Partilhar esta Página