As drives de DVD desaparaceram.

Tenta dar uma verificada no Painel de controle - Sistema - Hardware - Gerenciador de Dispositivo e por ultimo un idades de DVD/CD-ROM.
VEja se aparece o leitor ao pois as vezes pode ter desativado sem querer.

Espero ter te ajudado.
 
Como foi descrito no sisitema o problema e nos registros dos sistema tenta desistalar os Drivers e reinicia o PC ele vai instalar novamente o driver de DVD no inicio e assim devera funcionar. Se não avise que pensarei em outra forma.
 
Instalaste algum programa tipo o InCD do nero? Isso costumava acontecer me no win2000, porem a unica solução é mesmo o format.. eu nem limpando o registry, nem desinstalando não dava nada

EDIT: tenta fazer um restauro do sistema, já não me lembro se funcionava..
 
experimenta a remove-las no gestor de tarefas e depois a reiniciar o pc, se não resultar vai ao msconfig e desactiva tudo o que estiver no arranque que diga respeito ao nero; clone cd; anydvd; e outras que não façam falta e volta a reiniciar o pc. por vezes esses programas têm dessas maluqueiras.
 
Já removi, reinicei e continua na mesma. Não instalei software nenhum que me lembre. Continua na mesma...

semttulopu2.jpg
 
Última edição:
Aviso O uso incorreto do Editor do Registro, ou outro método, pode causar sérios problemas que talvez exijam a reinstalação do sistema operacional.
Observação Se você instalou vários softwares de gravação de CD no seu computador, será necessário desinstalar os produtos de software antes de remover as chaves do Registro.
1.Clique em Iniciar e em Executar.2.Na caixa Abrir, digite regedit e clique em OK.3.Localize e clique na seguinte subchave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE/System/CurrentControlSet/Control/Class/{4d36e965-e325-11ce-bfc1-08002be10318}
4.No menu Arquivo, clique em Exportar.5.Na caixa Nome do arquivo, digite savedkey e, em seguida, clique em Salvar.6.Clique no tipo de dados REG_MULTI_SZ, UpperFilters e clique em Excluir no menu Editar. Quando for solicitado a confirmar a exclusão, clique em Sim.

Observação Se este tipo de dados estiver faltando, vá para o Método 2.7.Clique no tipo de dados REG_MULTI_SZ, LowerFilters e em seguida clique em Excluir no menu Editar. Quando for solicitado a confirmar a exclusão, clique em Sim.8.Encerre o Editor do Registro e reinicie o computador.

Tenta dessa maneira para ver se da jeito entretanto estou a pensar em outra maneira
 
quando escrevi sobre cabos desligados tinha acabado de reparar um pc com esse problema....lol!
mas, nas imagens, lá para cima, tens 4 discos amovíveis....tens mesmo?
verifica.
 
quando escrevi sobre cabos desligados tinha acabado de reparar um pc com esse problema....lol!
mas, nas imagens, lá para cima, tens 4 discos amovíveis....tens mesmo?
verifica.

Os disco amoviveis são o leitor de cartões. Como n existem drives para vista, estão sempre presentes :D
 
Não adianta ou acerta pelo REGEDIT (editor de registro do windows) ou vai ter que formatar pois ja pesquisei varias fonte na net e todos dizem a mesma coisa ate mesmo no site da Microsoft indica utililizar o regedit.
 
Back
Topo