Discussão As Lampadas spy são seguras?

ssmorais

Membro
Boa tarde,não sei se coloco a questão no local certo mas referia-me aquelas lampadas que vêm com camara de filmar e que são conectadas por wi-fi e atravez do Android ou Ios. Até que ponto a rececção das imagens da referida camara,poderá ser encriptada? Serão faceis de serem acedidas por estranhos?. Adquiri uma mas assustaram-me um pouco.


Gostava de ler o vosso feedback...entretanto vou aguardar antes de a instalar.

Saudações
 
Última edição pelo moderador:
Tao seguras como qualquer outro equipamento feito na china...

Se tem receio de ligações ocultas e der por aceder por lan directamente, usa uma vpn e barra o acesso a Internet as cameras, maia seguro é impossivel..
 
Será seguro se existe um circuito interno que está ligado em rede interna sem qualquer conexão a rede conjunta com terceiros.
Tudo que passe por internet ligada a um fornecedor é passivel de ser capturado via um ponto conectado dessa mesma ligação.
O que tu tens depois é níveis de controlo de possíveis danos como seja o que referem acima um VPN , traçar ligações etc etc ou seja técnicas baseadas em certo método e meio aplicadas segundo um conhecimento de .. .

Nada do que fazemos na internet ou em rede conjunta entre pares é privado , se uma máquina está ligada a outras por um serviço então está exposta.

A tua questão vai mais além já que é um objecto que filma sendo assim tens de saber da integridade "ética" da empresa que o comercializa ou que o serve . Sabendo nós que as empresas ética não é coisa que tenham em primeiro plano tens de procurar entender se vale ou não a pena o uso e quanto confias ou não na empresa e nesse produto, ou se estás disposto a procurar alguém que te possa dar maior ou menor certeza sobre a segurança do equipamento via estudo do mesmo e do seu comportamento nomeadamente em rede.

Sobre coisas da China já se viram microfones embutidos em rádios, já se viram camaras a gravar pessoas em sofás a ver tv ...
Também sabemos que o exército aluga satélites a países terceiros etc etc . Depende de nós e principalmente da qualidade técnica para mitigar possíveis problemas. Quanto mais expostos estamos a redes de terceiros então mais nos afastamos do risco e acercamos do perigo , o ideal é algo que tu vês num circuito fechado teu que pode estar paralelo com um serviço exposto, por exemplo tens um serviço pago imaginemos um seguro que inclui filme e portanto é acessível via terceiros e ao mesmo tempo tens o teu para uso pessoal - em ambos os casos tens de colocar o aviso de que existem camaras a filmar - se em espaço público utilizado por público.

Acho que é assim se estiver errado que alguém me corrija , redes não é o meu grémio.
 
Só de abrir o site perdi a vontade de ver o resto.

Feedback dado, se é essa a intenção já que o resgisto foi feito hoje.
 
Muito obrigado por todos estes comentários. As opiniões são diversas mas foram ao encontro das minhas duvidas. Vou aguardar a chegada e em seguida,irei,na pratica perceber e vou deixar aqui a minha opinião. Coloquei a mesma questão a outras pessoas e tive a sorte de encontrar uma que já tem e está maravilhado,porque para alem de poder interagir com a lampada e as imagens,pode liga-la e desliga-la,escolhe as diferentes captações,pode falar atravez dela,para quem está junto dela...etc etc. Tem uma na frente da casa e outra no escritório. Mais uma vez agradeço e se mais alguém quiser deixar a sua opinião ou experiência. Fico agradecido.
 
Back
Topo