As máquinas de arcada estão de volta

MANAGER

Banido
Ainda julga que as consolas “mataram” os salões de jogos? Pois a Play Global está apostada em inverter o declínio das máquinas de arcada com… novas máquinas de arcada.
vazio.gif
A empresa sediada em Lisboa desenvolveu um conceito de máquinas de arcada que permitem jogar através da Internet com pessoas de todo o mundo, e ainda dispõem de funcionalidades de videoconferência, navegação na Web e mensagens instantâneas. O conceito, que dá pelo nome eSpot, deverá partir à conquista do mundo em Maio.



http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/1001585.html
 
bons tempos em que um gajo ia para o salão mandar vicio no Sega Rally... :(

pena que em PT os poucos salões que havia, raramente renovavam as máquinas :(
 
o dinheiro que se gastava a jogar nas arcadas não compensava.
se jogasses pouco nunca te divertias (descobrir como se jogava um jogo novo demorava sempre algum tempo)
se jogasses muito gastavas uma fortuna.
 
boa iniciativa sem duvida mas, aquilo que eles estao a propor é algo que se pode fazer numa consola ou Pc no conforto do lar. Alem de que aquelas maquinas nao teem o mesmo "espirito" de uma arcade, nunca me vou sentir aquela nostalgia a jogar naquilo que sentiria numa verdadeira old school arcade.. Na altura das arcades a diferença entre elas e as consolas disponiveis , era enorme e nesta altura ja nao é assim.
 
boa iniciativa sem duvida mas, aquilo que eles estao a propor é algo que se pode fazer numa consola ou Pc no conforto do lar. Alem de que aquelas maquinas nao teem o mesmo "espirito" de uma arcade, nunca me vou sentir aquela nostalgia a jogar naquilo que sentiria numa verdadeira old school arcade.. Na altura das arcades a diferença entre elas e as consolas disponiveis , era enorme e nesta altura ja nao é assim.

hoje em dia é comprar um arcade stick pra consola caseira e tá a andar de mota...
 
Deve ser projecto pra ir pelo cano abaixo, as arcades eram o que eram porque em casa não tinhas potencia pra ter tais jogos, a partir da Dreamcast tudo mudou.
 
Muito sinceramente acho que o ser humano cada vez arranja mais coisas para se isolar apesar de haver mais interactividade. Conhecemos muitas pessoas, mas não as "conhecemos".

Os salões de arcada eram um excelente espaço de interactividade para pessoas que partilhavam o mesmo gosto.

Nunca mais me esquece as tardes a jogar outrun e street fighter com que aparecia no salão.

Por isso se essa iniciativa incentiva o convivio ao vivo entre pessoas eu apoio. Venham os tempos dos salões de jogos...e que belos tempos. :)
 
arcada? isto?
Parece um net point com esteroides.

Onde esta o arcade stick e os butoes para martelar?
Onde esta a maquina stand up com volante e pedal que mais parecia estarmos a acelerar no chao?
Onde esta a metralhadora de plastico montada na maquina com o operation wolf?
Bah, nao passa de um pc numa caixa grande.

Nos nossos bares e discotecas ficam desfiguradas que é um instante.


Tretas.
 
o dinheiro que se gastava a jogar nas arcadas não compensava.
se jogasses pouco nunca te divertias (descobrir como se jogava um jogo novo demorava sempre algum tempo)
se jogasses muito gastavas uma fortuna.

Eu com UMA moeda de 50 ESCUDOS ia ao fim no Time Crisis 2 e no Bomberman. :P E para conseguir isto, não devo ter gasto mais de 200 escudos da primeira vez que joguei. ;)
 
Eu com UMA moeda de 50 ESCUDOS ia ao fim no Time Crisis 2 e no Bomberman. :P E para conseguir isto, não devo ter gasto mais de 200 escudos da primeira vez que joguei. ;)

Eu já devo ter gasto alguns 50€ na máquina de Initial D, ou mais. Cheguei ao fim do modo história mas o modo que se ganha depois tem 15 ou 20 etapas e ainda só estou na 8ª praí. Muito lixado o jogo.

De referir que o jogo fica gravado num cartão senão tinhamos de começar tudo de novo e aí 50€ não chegavam lol.
 
arcada? isto?
Parece um net point com esteroides.

Onde esta o arcade stick e os butoes para martelar?
Onde esta a maquina stand up com volante e pedal que mais parecia estarmos a acelerar no chao?
Onde esta a metralhadora de plastico montada na maquina com o operation wolf?
Bah, nao passa de um pc numa caixa grande.

Nos nossos bares e discotecas ficam desfiguradas que é um instante.


Tretas.

:x2:

Isto quanto muito safa-se como Internet Point
 
Eu já devo ter gasto alguns 50€ na máquina de Initial D, ou mais. Cheguei ao fim do modo história mas o modo que se ganha depois tem 15 ou 20 etapas e ainda só estou na 8ª praí. Muito lixado o jogo.

De referir que o jogo fica gravado num cartão senão tinhamos de começar tudo de novo e aí 50€ não chegavam lol.

Onde é que essa máquina se encontra? :eek:
 
o gaijo que me dê aquelas arcades ao lado do pc grande e fico feliz ;D

e sim esta semana joguei o jogo do initial D no arrabida shopping, que vicio!
 
Ainda julga que as consolas “mataram” os salões de jogos? Pois a Play Global está apostada em inverter o declínio das máquinas de arcada com… novas máquinas de arcada.
vazio.gif
A empresa sediada em Lisboa desenvolveu um conceito de máquinas de arcada que permitem jogar através da Internet com pessoas de todo o mundo, e ainda dispõem de funcionalidades de videoconferência, navegação na Web e mensagens instantâneas. O conceito, que dá pelo nome eSpot, deverá partir à conquista do mundo em Maio.



http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/1001585.html

Espectacular, inventaram os cybercafés.
 
Eu já devo ter gasto alguns 50€ na máquina de Initial D, ou mais. Cheguei ao fim do modo história mas o modo que se ganha depois tem 15 ou 20 etapas e ainda só estou na 8ª praí. Muito lixado o jogo.

De referir que o jogo fica gravado num cartão senão tinhamos de começar tudo de novo e aí 50€ não chegavam lol.
MEU DEUS INITIAL D EM PORTUGAL? Que grande notícia me dás! És o meu herói ^^
Já agora, presumo que seja uma cabinet normal ou tem mesmo o carro?

Quem me dera que fizessem umas boas salas de arcada de jeito como no Japão, mas se fosse para 1€ cada jogo...
 
Última edição:
MEU DEUS INITIAL D EM PORTUGAL? Que grande notícia me dás! És o meu herói ^^
Já agora, presumo que seja uma cabinet normal ou tem mesmo o carro?

Quem me dera que fizessem umas boas salas de arcada de jeito como no Japão, mas se fosse para 1€ cada jogo...

cabinet do genero sega rally ou daytona, banco volante e mudanças. ja fiquei feliz ;D
 
Back
Topo