As megas da minha net podem mudar??

Boas Pessoal...É assim, tenho uma pequena duvida e gostaria de saber se a conseguem esclarecer...Bem, eu tenho por enquanto a zon em casa mas falei la com uns gajos da meo e vi que a qualidade da meo esta muito mais acima que a da zon....mudei para a meo mais por razoes da net e a da zon que eu utilizo tem 12 megas enquanto que a da meo tem 15,mas eu tive a ver uns routers ai numas lojas e alguns deles eram routers de 100 megas e ai esta a duvida, se eu mudar de router as megas da minha net vao mudar???? agradeço imenso aos que me conseguirem responder!!!
 
a velocidade fica na mesma se comprares outro router, a qualidade da meo está muito acima da zon? lool
para mim nenhuma é boa...mas a pt claramente so não "rouba" quem não conseguir

ainda a dias me ligaram a perguntar se queria tv+telefone+net por 25€, o que eles não me diziam se eu perguntasse
é que eram 25€ durante 3meses!!!
 
Ao mês passado, veio cá a Meo me garantir que os 15mb deles seriam melhores e mais rápido do que os 100mb Fibra da Zon, então eu disse "Você monta, e fazemos testes, caso seja então mudo para a Meo", ele disse que sim e depois disse, "Durante 6 meses tem uma promoção em que fica com net de 150mb e depois passa para 15mb" e eu disse "quero recusar essa promoção, active logo os 15mb" o gajo ficou amarelo e acabou por dizer a verdade e foi embora com o rabinho entre as pernas.

Não é que adore a Zon, mas sempre que tenho 1 problema na Zon eles vem cá resolver, ainda na altura que era Sapo, mudei para a Sapo na altura custava 75€, e o kit de instalação trazia um CD virgem...fui a loja disseram que me enviariam para casa, enviaram...outro CD virgem, pedi o €€ de volta e deram-me, passados 2 meses já vinha cartas a dizer que me levariam para tribunal porque não paguei as 2 mensalidades ?! Disse que não pagava e não paguei e ficou por ai.

A Meo está a fazer tudo para "roubar" clientes, mesmo que não digam tudo como deve ser, e só o facto de usarem esse método já me faz despreza-los.
 
Ao mês passado, veio cá a Meo me garantir que os 15mb deles seriam melhores e mais rápido do que os 100mb Fibra da Zon, então eu disse "Você monta, e fazemos testes, caso seja então mudo para a Meo", ele disse que sim e depois disse, "Durante 6 meses tem uma promoção em que fica com net de 150mb e depois passa para 15mb" e eu disse "quero recusar essa promoção, active logo os 15mb" o gajo ficou amarelo e acabou por dizer a verdade e foi embora com o rabinho entre as pernas.

Não é que adore a Zon, mas sempre que tenho 1 problema na Zon eles vem cá resolver, ainda na altura que era Sapo, mudei para a Sapo na altura custava 75€, e o kit de instalação trazia um CD virgem...fui a loja disseram que me enviariam para casa, enviaram...outro CD virgem, pedi o €€ de volta e deram-me, passados 2 meses já vinha cartas a dizer que me levariam para tribunal porque não paguei as 2 mensalidades ?! Disse que não pagava e não paguei e ficou por ai.

A Meo está a fazer tudo para "roubar" clientes, mesmo que não digam tudo como deve ser, e só o facto de usarem esse método já me faz despreza-los.

E quem é que cai nessa? Como é que 15 megas contratados poderiam ser melhores (dar mais velocidade) que 100?

Eu falo daquilo que sei:

- Tenho 15 megas da Meo no contrato mas velocidades sempre acima de 20 (zona de Corroios, concelho Seixal).
- Tenho um amigo meu que tem 60 megas na Zon mas os testes dele dão sempre velocidades mais oscilantes, tanto pode estar nos 50 megas, como pode ir para os 40 ou mesmo 30.
Tenho outro amigo meu com Zon que quando está a usar o utorrent não consegue aceder a sites. É um problema conhecido e que até já foi falado por aqui

Eu próprio já tive problemas com a net da Zon que me levou na altura a rescindir o contrato dentro do período de fidelização, só para se ter uma ideia de como eles não podiam fazer nada e só tiveram que me dar razão.

Por isso, eu não caio nessa de dizer que a Meo é muito melhor que a Zon, ou vice-versa. Que a Meo é só problemas e a Zon nem por isso. No meu caso devo ter sorte, neste momento em termos de net sou um cliente Meo extremamente satisfeito. Tenho outro amigo meu perto de mim, a 4 Kms, que tb tem Meo e está satisfeito. Deve ser sorte.

O que eu acho é que cada caso é um caso. Mesmo que a PT receba maior número de queixas, a Zon tb deve receber imensas queixas por dia. É normal. Vicissitudes de se ter mais de 1 milhão de clientes.
 
deixem-se de fanboyismos.... tudo depende da quantidade de pessoas na vossa celula ;)

E claro....a MEO com a sua publicidade de 25€ é dar tiros no pé!!!
 
Boas Pessoal...É assim, tenho uma pequena duvida e gostaria de saber se a conseguem esclarecer...Bem, eu tenho por enquanto a zon em casa mas falei la com uns gajos da meo e vi que a qualidade da meo esta muito mais acima que a da zon....mudei para a meo mais por razoes da net e a da zon que eu utilizo tem 12 megas enquanto que a da meo tem 15,mas eu tive a ver uns routers ai numas lojas e alguns deles eram routers de 100 megas e ai esta a duvida, se eu mudar de router as megas da minha net vao mudar???? agradeço imenso aos que me conseguirem responder!!!

Isso parece uma pergunta da revista da Maria...

Os megas que tens em casa, são supostamente o que tens contratado, se tens 20, então tens 20...não é por teres um router que vai ate 100 que ficas com 100. Não é o router que te fornece a velocidade mas sim o teu ISP.

Cumps.
 
Isso parece uma pergunta da revista da Maria...

Os megas que tens em casa, são supostamente o que tens contratado, se tens 20, então tens 20...não é por teres um router que vai ate 100 que ficas com 100. Não é o router que te fornece a velocidade mas sim o teu ISP.

Cumps.

Nem mais, também tenho um de 150MB e o que tenho contratado é 12 mb e em testes so me dá as vezes 12.10 e outras 11.50
Era bom ter routers e termos a velocidade que eles podem atingir e so pagar como eu 12MB
 
Nem mais, também tenho um de 150MB e o que tenho contratado é 12 mb e em testes so me dá as vezes 12.10 e outras 11.50
Era bom ter routers e termos a velocidade que eles podem atingir e so pagar como eu 12MB

Claro... Eu tenho um Citroen 2 cavalos... Mas consigo conduzir um Ferrari... Era bom que o meu Citroen andasse à velocidade do Ferrari sem ter de comprar... O Ferrari...

Aliás, os "150MB" de que falam, parecem-me estar relacionado com a funcionalidade WiFi do router, e não com a suposta velocidade que ele suporta...
 
Neste momento uso sapo (com meo e telefone pt). e digo-vos já, se aquilo nao fosse um concurso que ganhei (fikei com 1 ano de tudo gratis, so pago as chamadas e cenas extra que queira) ja tinha mudado, a PT é a maior porcaria que existe, so roubam, os supostos tecnicos percebem menos disto que o meu cao. Nunca pensei, logo que esta promoçao acabe mudo logo. Entao tou supostamente com 8 megas, e no speedtest nao chego a 1 mega lol.... desculpem o offtopic
 
Back
Topo