Arcade As melhores arcades de Lisboa

Yggdrasil

Power Member
Tenho a certeza que tal como eu, muitos utilizadores deste fórum começaram a gostar de jogos graças às arcades. Afinal, foi nesse meio que joguei pérolas como Shinobi, Double Dragon, Raiden, Street Fighter II, Daytona, SEGA Rally, Virtua Racing, Virtua Fighter, Tekken, Time Crisis, Hang-On, Out-Run, Bust-a-Move, Virtua Cop e outros jogos incontáveis.

Contudo, nos últimos anos, o panorama das arcades em Lisboa alterou-se....para pior. Há anos que não vou a uma, costumavair ao émecê mas já nem sei se ainda existe, no Apolo 70 nunca mais houve jogos de jeito e desde que a Feira Popular fechou...nunca mais pus os olhos no Virtua Fighter 3 :'(

Quais são para vocês as melhores arcades de Lisboa, no passado e no presente?

Já agora, não é preciso limitar a discussão à cidade de Lisboa, divulguem as arcades das vossas localidades e contribuam para o "enriquecimento virtual" dos utilizadores aqui do fórum :)
 
Infelizmente todas os grandes salões de jogos de Lisboa e arredores têm vindo a desaparecer:'( Aqui na margem sul, lembro me de na Costa de Caparica haver várias salas de jogos, todas enormes, e agora só resta uma (Meta), e mesmo essa foi adaptada ao passar dos tempos (um dos pisos é agora só para jogos em rede, ciber, etc). A industria "arcade" foi morrendo a medida que a industria dos videojogos caseiros (consolas, pcs) se massificava. Antigamente um jogo saia em arcade, era o máximo, a sua possivel conversão para consola ou computador estava saempre sujeita a varias limitações (graficos e som mais fraco, jogabilidade nem sempre era bem transportada, etc). Com o passar dos tempos começamos a ter conversões perfeitas dos jogos (primeiro só na fase 2 D) e a depois conversoes perfeita ou quase perfeitas de jogos 3 D, poligonos, etc. Resumindo, para qualquer pessoa que pode ter uma consola em casa por uma média de 150 euros, e comprar o jogo que gosta, porque vai para um salão barulhento jogar a pagar? Alem de que os ultimos jogos arcade que se viam por ai, estavamos a levar gato por lebre! pois quem não se lembra de ir a sua sala preferida arcade e ver que alguns dos jogos que lá estavam não eram mais que uma dreamcast a correr um street fighter alpha 3, ou uma ps2 a correr um GT4, ou um Tekken 4?? ou uma arcade multijogos neogeo que não é mais que um pc com um emulador? pois é, so mesmo as cabines especificas de jogos tem sobrevivido (jogos de carros, com volante com force feedback, etc). Eu tenho muita pena de ver a industria arcade a morrer. E isto está se a passar a nivel mundial, a excepçao do Japão, que continua a sair jogos e a serem jogados na rua. Por outro lado, a morte das "arcades" levou me a finalmente poder ter o que sempre sonhei desde miudo, ter em casa duas maquinas:)
 
O Salão Monumental de Lisboa (aka. Vergas (Trocadilho de Las Vegas começado algures durantes os anos 80) próximo do rato (esqueci-me do nome da rua :P) é um pedaço de história por explorar.
Não tem nada de novo, bem pelo contrário, se subirem ao primeiro andar até se assustam com as velharias, mas entrar alí é como se voltasse-mos ás velhas glória do divertimento electrónico.
Sem dúvida a visitar para os que não conhecem
 
No Forum de Faro havia um lindo, tinha tudo e mais alguma coisa, agora é um beco entre uma loja de crianças e o cinema, uma pena!:'(
 
Back
Topo