1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

As Melhores Colunas Digitais para X-FI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zaruco, 15 de Janeiro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1390)

1. Zaruco

Zaruco Banido

oi pessoal, pois é eu tenho umas Creative Inspire 5700 mas como acabeio de saber q estas colunas são incompativeis com a X-FI, ou seja, so ficam a tocar as colunas da frente, central e sub e as de tras n tocam, podem confirmar isso nos foruns da creative. Posto isso de parte, queria adquirir outras colunas para a X-FI mas tenho de ter alguns aspectos em consideração. tais como :
    - tem de ser digitais
    - subwoofer em madeira
    - de 5.1 para cima

Gostava q me dessem opinioes.

Cumps

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

hm...tas dispostu a dar 400 e tal €? e eskeses a kangalhada dos fios...

cumps

3. Zaruco

Zaruco Banido

N tenho orçamento para comprar as colunas, simplesmente as q falas q devem ser da logitech n gosto pq n tem a qualidade das Cambridge SoundWorks e para alem disso são wireless o q significa baterias, ;) .

cumps

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

As Z-5500 são bem melhores que as Cambridge SoundWorks ... e na têm baterias

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

yup..eu ja vi akilo a tukar e nem a meio do volume a meio estava e akilo ja t abnavas todo e um som limpinho...tenhu umas trust 5.1 e ja m abana as janelas .hehehe

6. MadOnion

MadOnion Folding Member

Para colunas digitais, fazia-te bem uma placa de som que descodifica DDL por hardware, como esta por exemplo:

Para acompanhar esta placa, as Z5500 da logitech.
    à venda na *****.

7. Zaruco

Zaruco Banido

O subwoofer das Z-5500 é em madeira ??? É q isso conta muito....

8. pee2002

pee2002 Power Member

Evidentemente... Querias ke fosse de que?!

9. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Acho que ainda ninguem aqui considerou o problema propriamente dito...

Se são colunas "digitais" então só arranjas até 5.1, porque o "digital" quer dizer que usas a saída digital da placa de som, e o máximo que o digital te dá é o AC-3, ou seja, 6 canais discretos (5 surround + subwoofer).

Se queres usar colunas digitais com uma x-fi digo-te já que é um desperdício. A X-Fi não faz codificação em dolby digital, portanto ao usar a ligação digital só vais ouvir as colunas da frente a tocar, seja qual for o set de colunas que lhe ligares.

Este é um tema um pouco "ambíguo".. porque ao longo dos anos criou-se o hábito de dizer que a ligação digital era sempre superior... sem muita gente saber bem porquê...
    Isto acontece porque os conversores digital-analógicos (DACs) das placas de som mais antigas eram bastante mais fracos que os que se encontravam nos decoders dos sets das colunas.
    Por isso é que o soundstorm das nforce2 e placas como a HDA Mystique se tornaram tão famosos. A placa convertia o sinal digital em dolby digital e enviava como tal para poder ser descodificado nas colunas e não nas placas de som.

As X-Fi (e a Audigy4) já têm uns DACs bastante decentes, portanto o mais provável é que não vais notar diferença entre usar a saída analógica e a digital.

Ou seja, resumindo:
    Se é para usares a X-Fi, não é por gastares dinheiro numas Z-5500 que vais passar a ter som nas colunas de trás, uma vez que é a própria x-fi que não consegue mandar mais do que um sinal stereo através do cabo digital (a menos que seja conteúdo pré-feito em dolby digital, como por ex. um filme em dvd).
    O meu conselho:

- Liga as 5700 à X-Fi pelos cabos analógicos. A qualidade do som vai ser muito boa e não perdes quase nada para a saída digital. Uma maneira de aumentares a qualidade seria mudar os cabos por uns mais "blindados", mais grossos e de melhor qualidade.

- Se achares que as 5700 não chegam, então uma óptima compra são as GigaWorks S750, o conjunto THX 7.1 da creative, que apesar de já ter uns anos continua a ser dos melhores conjuntos 7.1 que se arranjam. Com estas colunas aproveitas ao máximo a X-Fi, disso te garanto.

- Numa gama de preços mais abaixo tens as Z-5500 que são realmente um bom conjunto de colunas 5.1 para o preço que têm. Como já te disse vais estar a usar as ligações analógicas, mas não é motivo de preocupações pois o som analógico que sai das X-Fi já é bastante bom.

- Abaixo das Z-5500, um pouco mais baratas, arranjas as Creative MegaWorks 5.1 550. São semelhantes às Gigaworks 750 com a diferença que são 5.1. A qualidade do som é semelhante à das Z-5500 mas não tem decoder incorporado (coisa que não vais usar com a X-Fi, mas nunca se sabe o que o futuro nos reserva.. o decoder vem sempre a jeito para ligar por exemplo a uma xbox).
    Abaixo disto não te vale a pena mudar de colunas, já que as 5700 são colunas boas quanto baste para encher um quarto.

- Se queres mesmo muito usar o interface digital (talvez por "estatuto".. ou porque tens o pc muito longe das colunas e preferes usar cabo óptico.. não sei..) então esquece a X-Fi, compra uma HDA Mystique ou uma Turtle Beach Montego DDL, e ligas às Z-5500, é o melhor que tens a fazer.. Mas ficas avisado que perdes todos os efeitos EAX 3/4/5 em jogos que a X-Fi tem para oferecer..

Espero ter sido esclarecedor.

10. Zaruco

Zaruco Banido

Só te tenho a agradecer! Mto obrigado pq fiquei totalmente esclarecido...acho q vou comprar as gigaworks S750 até pq gosto mto mais da Cambridge Soundworks do q a logitech em colunas.

11. pee2002

pee2002 Power Member

Eu ja tive as Gigaworks S750, e a unica vantagem que as gigaworks têm em relação às logitech é o impacto do BASS, de resto gosto mais das Z-5500.

12. _TiAgO_

_TiAgO_ I'm cool cuz I Fold

Eu tenho umas logitech x-530, nao sao digitais, e consigo meter todas as colunas a tocarem com uma x-fi :s

13. Dark Angel

Dark Angel Power Member

Se ele acabar por mudar a placa de som para uma capaz de codificar para AC3, acho que nao precisa de mudar de colunas...pode manter as que tem porque sao bastante boas e ele so ia mudar de inicio por causa da X-Fi.

Partilhar esta Página