AS no corpo ou nas lentes

Gostaria de saber quem escolheria ter AS,VR,IS no corpo ou nas lentes.


  • Total voters
    39
Status
Fechado a novas mensagens.
Pelo menos Olympus e Pentax, como já referi anteriormente, basta um simples adaptador, perde-se o autofocus e ganha-se maior eficiencia no IS, é uma questão de opção.

Que simples adaptador? E para montar o quê já agora?

Nesse caso este tópico não existia.

Então pronto. Se é para optar entre um e outro, é para considerar as vantagens de ambos. Num é o facto de funcionar com todas as lentes, no outro é o facto de ser mais eficiente. Não podes descartar a eficiência de um, nem a universalidade do outro, se não perde o sentido.

Um pouco hoje, um pouco amanhã, o pouco transforma-se em muito.

Aham... E mesmo com esse muito, continua a ser mais barato que outros sistemas. Ou esqueces-te que, mesmo sendo um pouco mais caras, que as suas homólogas sem IS, as lentes da Canon continuam a ser das mais baratas do mercado?!
 
Dois exemplos do adaptador aqui:

http://cgi.ebay.co.uk/Nikon-Lens-Ad...39:1|66:2|65:12|240:1318&_trksid=p3286.c0.m14


http://cgi.ebay.co.uk/AF-Confirm-Ni...39:1|66:2|65:12|240:1318&_trksid=p3286.c0.m14

Não sei é se são eficientes, agora que existem, existem.


Quanto a preços, fiz uma pequena pesquisa para poder comparar:

Canon EF __________________________Olympus ED
S 17-55 f2,8 IS USM - 1106€
24-105 f4 IS USM - 1106€ ------------> 12-60 f2,8-4 - 1086€
400mm f2,8 L IS USM - 8237€ --------> 300mm f2,8 - 8553€
300mm f2,8 L IS USM - 5054€ --------> 150mm f2 - 2906€
100-400 f4,5-5,6 L IS USM - 1852€----> 50-200 f2,8-3,5 SW - 1344€
70-200 f4 L IS USM - 1303€ ----------> 35-100 f2 - 2503€
70-300 f4-5,6 IS USM - 627€
17-85 f4,5,6 IS USM - 486€
100mm f2,8 USM - 574€ -------------> 50mm f2 - 616€
__________________________________11-22 f2,8 - 827€
__________________________________14-54 f2,8-3,5 - 620€
__________________________________18-180 f3,5-6,3 - 547€
__________________________________7-14 f4 - 1981€


Fonte:*****

Pareçe que canon não é assim tão barato!
e olympus tão caro!
Há casos em que é exactamente o contrário
 
Que simples adaptador? E para montar o quê já agora?
deve ser para montar uma lente dakelas marcas que nao permite ter IS no corpo :P

compras um sistema pq tem establizador no corpo mas dps andas a compras as lentes da concorrencia pq sao mais eficazes...e plo caminho brigas c/ AF, aberturas, etc...
 
Última edição:
Parece que só nao suporta DX, não há referência a VR


Mas alguém disse que vou comprar lentes de outra marca?
Vocês, quando vos convem, gostam de distorcer as coisas, só falei nos adaptadores para vos mostrar que existe essa possibilidade que pelos vistos desconheciam ou então não convinha conhecer.

Eu quando optei por olympus estava ciente que não tinha a quantidade de lentes disponíveis na Canon e Nikon, mas em contra partida sei que qualquer lente que compre, qualidade é coisa que não vai faltar, já o mesmo não é garantido nas outras. Qualidade paga-se em qualquer marca. E prova disso está no meu anterior post.
 

Epah, desculpa lá, mas achas isso solução para alguém?! Que coisa mais descabida...

Quanto a preços, fiz uma pequena pesquisa para poder comparar:

Canon EF __________________________Olympus ED
S 17-55 f2,8 IS USM - 1106€
24-105 f4 IS USM - 1106€ ------------> 12-60 f2,8-4 - 1086€
400mm f2,8 L IS USM - 8237€ --------> 300mm f2,8 - 8553€
300mm f2,8 L IS USM - 5054€ --------> 150mm f2 - 2906€
100-400 f4,5-5,6 L IS USM - 1852€----> 50-200 f2,8-3,5 SW - 1344€
70-200 f4 L IS USM - 1303€ ----------> 35-100 f2 - 2503€
70-300 f4-5,6 IS USM - 627€
17-85 f4,5,6 IS USM - 486€
100mm f2,8 USM - 574€ -------------> 50mm f2 - 616€
__________________________________11-22 f2,8 - 827€
__________________________________14-54 f2,8-3,5 - 620€
__________________________________18-180 f3,5-6,3 - 547€
__________________________________7-14 f4 - 1981€

1º - Essas lentes da Canon arranjam-se bem mais baratas.
2º - A maioria dessas lentes Canon são profissionais e são todas utrasónicas.
3º - Várias vezes comparas focais que não são correspondentes (por exemplo, a 300mm da Canon não é igual a uma 150 da Olympus, nem a 50-200 é igual a uma 100-400, ou a 100mm a uma 50mm, por aí fora).

Mesmo assim, apenas 3 lentes são mais baratas na Olympus.
 
ora se nem as aberturas e AF consegues controlar adequadamente duvido seriamente k o IS/VR funcione...

mas se optas por um sistema k a partida apostou em IS no corpo tens de assumir esse compromisso, para o bem e para o mal.

tens IS em todas lentes: optimo!
nao tens um IS tao eficaz como em certas lentes de outras marcas: azar!

e uma escolha...

isso ja entra nakela do defender um sistema e dps apresentar como vantagem as lentes 3rd party...

essa de ***** lente k compres qualidade n vai faltar e um :lol:
 
Epah, desculpa lá, mas achas isso solução para alguém?! Que coisa mais descabida....
Pode não ser solução, mas é uma possibilidade, e já agora, tens alguma experiência no uso destes adaptadores para dizeres que é descabida? Desconfio que se fosse o inverso, não seria tão descabida.


1º - Essas lentes da Canon arranjam-se bem mais baratas.
2º - A maioria dessas lentes Canon são profissionais e são todas utrasónicas.
3º - Várias vezes comparas focais que não são correspondentes (por exemplo, a 300mm da Canon não é igual a uma 150 da Olympus, nem a 50-200 é igual a uma 100-400, ou a 100mm a uma 50mm, por aí fora)


1º - Uns exemplos, se possível, é que nas olympus isso tambem acontece.
2º e 3º - Se não te der muito trabalho, podes alterar a lista e fazer corresponder correctamente a lentes e colocar novas lentes sem ser ultrasónicas mas com IS. Seria óptimo, ficariamos todos esclarecidos da existência, ou não, das tão apregoadas diferenças de preços.

Mesmo assim, apenas 3 lentes são mais baratas na Olympus
hah, afinal tambem há lentes olympus baratas! e ainda por cima não é só uma!


Warlord disse:
essa de ***** lente k compres qualidade n vai faltar e um :lol:
Tens dúvidas da qualidade do vidro olympus?
Explica lá melhor essa do :lol:
 
Lá estas tu a interpretar a questão erradamente.
Eu falei de qualidade, não de excelente qualidade, por isso é que os preços vão de 200 e tal(qualidade) a 8000 e tal euros(excelente qualidade).

Já que colocaste a questão, dá-me um exemplo de uma lente olympus que não tenha qualidade, tendo em conta, como é óbvio a classe onde se insere.

O mesmo já não se pode dizer da carrada de lentes que por ai andam (de variadas marcas), onde algumas ao nível da qualidade deixam muito a desejar.
 
Última edição:
Pode não ser solução, mas é uma possibilidade, e já agora, tens alguma experiência no uso destes adaptadores para dizeres que é descabida? Desconfio que se fosse o inverso, não seria tão descabida.

É descabida seja para que lado for. E sim, já usei adaptadores, é o mesmo que estar a usar uma máquina dos anos 70. Talvez pior até, visto que os corpos actuais não foram pensados para tais limitações, por isso não controlam aberturas, falham meterings, falham a focagem, etc..
Se isso fosse tão simples quanto montar um adaptador e usar, ninguém se chateava a escolher sistemas. Compravas o corpo que querias, com as lentes que querias. Nem fazia sentido as marcas continuarem a fazer mounts diferentes.

1º - Uns exemplos, se possível, é que nas olympus isso tambem acontece.
2º e 3º - Se não te der muito trabalho, podes alterar a lista e fazer corresponder correctamente a lentes e colocar novas lentes sem ser ultrasónicas mas com IS. Seria óptimo, ficariamos todos esclarecidos da existência, ou não, das tão apregoadas diferenças de preços.

Basta veres o site da digiwowo. E se existe mais barato para a Olympus, porque não mostraste? Afinal é isso que estamos à procura, do mais barato.
E eu até ia fazer uma lista, mas sabes porque não me dei ao trabalho? Porque encontrar as lentes da Olympus é complicado, e é quando a Olympus tem alguma lente para concorrer.

hah, afinal tambem há lentes olympus baratas! e ainda por cima não é só uma!

Ena... Três lentes mais baratas (das quais duas nem sequer têm focais equivalentes). Depois tens lentes que quase que chegam a custar o dobro ou mais. Ca bom...

Tens dúvidas da qualidade do vidro olympus?

Eu tenho. Não só pela experiência que tenho com ele (por comparação com o da Nikon), como pelas reviews que se encontram na net a dar notas medianas às lentes da Olympus.
E não sou o único com dúvidas, visto que conheço revendedores e fotógrafos profissionais com as mesmas dúvidas (em relação ao vidro e todo o sistema).

E para veres que não somos os únicos com problemas dos preços:
"[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]These are expensive. I'm not jumping to Olympus because the same lenses from Canon or Nikon cost much less. For instance, the normal zoom costs $500 and the 300mm costs $7,000. For half that price you can get a genuine Nikkor 300mm f/2.8 AFS-II lens that will work on every Nikon film or digital SLR." @KenRockwell
[/FONT]
 
Última edição:
Basta veres o site da digiwowo. E se existe mais barato para a Olympus, porque não mostraste? Afinal é isso que estamos à procura, do mais barato.
E eu até ia fazer uma lista, mas sabes porque não me dei ao trabalho? Porque encontrar as lentes da Olympus é complicado, e é quando a Olympus tem alguma lente para concorrer.
Se as Canon são mais baratas na digiwow as olympus tambem o são, nesse mesmo site.
Mostrei preços de um unico site para a comparação ser mais rigorosa e fiável.
Quanto á lista, não é necessário fazer uma, basta editar a minha, não deve ser dificil encontrar lentes canon correspondentes aquelas que já coloquei, e fazer corresponder correctamente cada uma delas.
Se não quizeres ter o trabalho, diz-me com fazer a relação entre lentes, pois estava convencido que a distância focal correspondia sempre ao dobro.




Eu tenho. Não só pela experiência que tenho com ele (por comparação com o da Nikon), como pelas reviews que se encontram na net a dar notas medianas às lentes da Olympus.
E não sou o único com dúvidas, visto que conheço revendedores e fotógrafos profissionais com as mesmas dúvidas (em relação ao vidro e todo o sistema).
Tá certo, alem de caras agora tambem não prestam, muito bem, tambem há quem considere que a olympus é a melhor e a mais bem conceituada marca a produzir lentes.
Atenção, eu não disse que as lentes oly são melhores que canon ou nikon, tenho é a ideia de que a quantidade de lentes disponiveis para estas marcas é tão grande que o nº de lentes menos boas é maior.

E para veres que não somos os únicos com problemas dos preços:
"...[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]300mm costs $7,000. For half that price you can get a genuine Nikkor 300mm f/2.8 AFS-II lens that will work on every Nikon film or digital SLR." @KenRockwell[/FONT]
Essa lente existe com VR? para a comparação ser válida, nesta discussão é um requisito.
Se existe, qual o preço?
 
Última edição:
Mostro depois de tu mostrares as canon
Mostrei preços de um unico site para a comparação ser mais rigorosa e fiável.
Quanto á lista, não é necessário fazer uma, basta editar a minha, não deve ser dificil encontrar lentes canon correspondentes aquelas que já coloquei, e fazer corresponder correctamente cada uma delas.
Se não quizeres ter o trabalho, diz-me com fazer a relação entre lentes, pois estava convencido que a distância focal correspondia sempre ao dobro.

Pah, dependendo dos acordos e dos fornecedores de cada loja, as lojas podem ser mais propicias a ter preços baixos em marcas diferentes, por isso se souberes alguma loja onde a Olympus seja mais barata que o normal, usa-a (a sério :)). Nem sempre o mais justo é comparar lojas iguais, desde que sejam todas lojas "normais", dentro da UE.

O meu problema com a lista, era mesmo encontrar aquelas lentes da Olympus à venda. E sim, dado que a Olympus tem muito menos lentes, é mais complicado fazer a correspodência (para algumas acredito que nem exista).
E sim, a distância focal corresponde sempre ao dobro, na Olympus. No entanto, na Canon também tens que multiplicar por 1.6x. Por exemplo, tu correspondeste uma 150mm com uma 300mm da Canon, mas enquanto a da Olympus equivale a 300mm, a da Canon equivale a 480mm. É muito diferente.

Tá certo, alem de caras agora tambem não prestam, muito bem, tambem há quem considere que a olympus é a melhor e a mais bem conceituada marca a produzir lentes.
Atenção, eu não disse que as lentes oly são melhores que canon ou nikon, tenho é a ideia de que a quantidade de lentes disponiveis para estas marcas é tão grande que o nº de lentes menos boas é maior.

Eu não disse que não prestavam. No geral são muito boas, mas nem sempre são boas o suficiente para o que custam, nem melhores que as dos outros sistemas. E como em todos os sistemas, também tens um par delas que se podem considerar fracas, por isso não podes generalizar a dizer que qualquer uma que compres tem qualidade. Na Canon ou na Nikon, se a lente for cara, por norma também é boa.
Claro que na Canon e na Nikon tens mais lentes menos boas, ou mesmo más. Mas em compensação também são bastante mais baratas, por isso a relação preço/qualidade continua alta. Tens o exemplo da 18-55 que é péssima, mas também por 60€... lol

Essa lente existe com VR? para a comparação ser válida, nesta discussão é um requisito.
Se existe, qual o preço?

Que eu conheça, só existe mesmo versão VR. Custa 4.425€.
 
Quando vejo preços de 1000eur para cima por uma lente até me dá vontade de rir...duvido muito que 95% das pessoas que aqui vêm alguma vez vão comprar uma lente desses valores...com uma lente de "topo" da canon ou da nikon comprava quase toda a gama de lentes da Pentax e todas com qualidade muito boa ou excelente. Pq a Pentax faz poucas mas as que faz são boas ou excelentes.
Acho que estas discussões são completamente enganadoras para a maioria das pessoas que aqui vêm que se deixam levar facilmente pela a quantidade enorme de lentes e pelos preços das lentes mais fracas que faz parecer que têm uma grande liberdade de escolha quando na realidade estão mais limitados pq nem todas têm IS e quando têm terão de pagar a mais por isso.
 
18-55 IS + 55-250 IS. Boas, baratas e estabilizadas.

A vantagem de teres muita oferta é mesmo essa. Se quiseres lentes de 1000€ compras lentes de 1000€, se quiseres lentes de 60€ compras lentes de 60€. E continuas a ter boas ofertas em todas as gamas de preços.
 
Ó Rui Marto e parece que nesta "guerrinha", és o principal interveniente...e acontece sistematicamente em todas as threads...chega a ser aborrecido apresentar a nossa opinião e ter logo alguém "à perna" se não concordar com o que foi dito.
Tentem colocar informação util nesta poll, pois foi criada com uma faceta educativa.
 
Eu serei honesto, hoje em dia preferia ter sorte.. Sem comprares uma lente e berrar o IS ou VR ou etc limitada, se for uma lente de topo suicidas-te.. Se for no corpo, bem aqui usamos todos corpos baixos/médios, não sei como seria.. Nunca ng vai é ficar satisfeito.. Eu votei na lente, mas provavelmente muda-me a opinião se um dia tiver uma lente de 4000€ nas manápulas..
 
Ó Rui Marto e parece que nesta "guerrinha", és o principal interveniente...e acontece sistematicamente em todas as threads...chega a ser aborrecido apresentar a nossa opinião e ter logo alguém "à perna" se não concordar com o que foi dito.
Tentem colocar informação util nesta poll, pois foi criada com uma faceta educativa.

Sim, especialmente quando o pessoal vem com cenas estilo "ah e tal é birra da marca", "ah pois, são lideres de mercado, não podem dar o braço a torcer" ou mesmo "é só xular o pessoal". Isso sim é aborrecido, virem aqui deitar sistemas abaixo, sem o mínimo fundamento.
 
Gostava que explicasses onde esta minha frase "ah pois, são lideres de mercado, não podem dar o braço a torcer" é injusta ou criadora de algum conflito entre marcas...se não fossem lideres concerteza teriam apresentar a melhor solução para os bolsos dos consumidores e não para os da marca.
Essas duas lentes ( 18-55 IS + 55-250 IS.) não são concerteza exemplo de uma lente de qualidade. São lentes de entrada com grandes compromissos em termos de qualidade.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo