AS no corpo ou nas lentes

Gostaria de saber quem escolheria ter AS,VR,IS no corpo ou nas lentes.


  • Total voters
    39
Status
Fechado a novas mensagens.
Por acaso é uma feature amadora ter o establizador no corpo, que por acaso até dá para tirar umas fotos amadoras jeitosas a 1/5 por exemplo...é destas features amadoras que eu gosto

Crops a 100%
 
O teu problema é entenderes amador como sinónimo de mau. Eu não o uso nesse sentido.
Mas enfim, vou dar por terminada a minha participação neste tópico. Sintam-se livres para continuar a defender as vossas damas. :p
 
O que realmente gostava de ver no futuro, era a canon ou nikon apresentarem um modelo com IS no corpo e depois ver quantos possuidores desse modelo ia comprar lentes com a superior e incomparável eficiência do IS. Enfim, é esperar para ver....

Já agora, deixo uma pergunta, Porque é que só copiaram o LIVEVIEW (que pouco interesse tem para a maioria dos fotógrafos) ?

Tenho a sensação que os actuais clientes preferiam o IS no corpo, ou estou errado?
 
e eu gostava de ver a olympus, pentax, etc a lancarem lentes com IS para ver se nao as compravam tb :P

ker dizer, as 3rd party ja fazem as lentes c/ IS, so k nao funciona kando para essas marcas... ao menos k deixassem o IS das 3rd party funcionar, mas n...

ja viste aki alguem c/ canon/nikon a dizer k preferia ter IS no corpo do que na lente?

ou k ouviste dizer foi k nao se importavam de tb ter IS no corpo, da mesma maneira k nao se importavam de que a makina gravasse video, tivesse gps, ou que tirasse cafes, eu por acaso preferia imperiais freskinhas :P
 
O que realmente gostava de ver no futuro, era a canon ou nikon apresentarem um modelo com IS no corpo e depois ver quantos possuidores desse modelo ia comprar lentes com a superior e incomparável eficiência do IS. Enfim, é esperar para ver....

Já agora, deixo uma pergunta, Porque é que só copiaram o LIVEVIEW (que pouco interesse tem para a maioria dos fotógrafos) ?

Tenho a sensação que os actuais clientes preferiam o IS no corpo, ou estou errado?

nunca usei isso na minha Canon!! era algo perfeitamente dispensável!! mas ao preço q foia minha máquina, ñ era isso q a ia fazer muito mais barata!! LOL

cumps.
 
ou que tirasse cafes, eu por acaso preferia imperiais freskinhas :P

Ui... Cafés mesmo! Para quando um gajo vai fazer uns nocturnos ou fotos de madrugada, em que costuma estar fresquinho e um tipo cheio de sono.
Olha que já estive em situações que se calhar pagava mais facilmente por isso que pelo IS... :p
 
e eu gostava de ver a olympus, pentax, etc a lancarem lentes com IS para ver se nao as compravam tb :P

Comprava se o preço fosse exactamente o mesmo o que nunca aconteceria...Tal como se a Canon/Nikon lançassem corpos com IS ninguém ia comprar lentes com IS. Um corpo com IS é das caracteristicas mais uteis que se pode ter digam o que disserem.
 
Sinceramente acho isso uma feature redundante para muitos... Eu não sou viciado no IS e sim talvez me desse jeito ter IS no corpo porque na minha lista de compras não há nenhuma lente em que o IS seja uma mais valia.

No entanto em lentes em que este seja "necessário" nunca usaria o do corpo mais fraco. Porque simplesmente não é potente o suficiente para determinadas focais.
 
Sinceramente acho isso uma feature redundante para muitos... Eu não sou viciado no IS e sim talvez me desse jeito ter IS no corpo porque na minha lista de compras não há nenhuma lente em que o IS seja uma mais valia.

No entanto em lentes em que este seja "necessário" nunca usaria o do corpo mais fraco. Porque simplesmente não é potente o suficiente para determinadas focais.

está tudo dito!!
 
Bem, mas que reboliço que aqui andou... :P
Felizmente, para bem de todos, nem tudo o que se disse é verdade... I'll leave it at that...
;)
 
Warlord disse:
e eu gostava de ver a olympus, pentax, etc a lancarem lentes com IS para ver se nao as compravam tb :P
Para quê? para obter uma pequena melhoria na estabilização da imagem em lentes carissimas que nunca vou poder comprar, nem tão pouco necessitar. Não obrigado;). Para mim e a maioria dos que optaram pela gama de entrada do sistema olympus, o IS no corpo é a cereja no topo do bolo. Essas lentes só fariam sentido para o mercado profissional. E mesmo assim não sei se valeria a pena o investimento...

Warlord disse:
ja viste aki alguem c/ canon/nikon a dizer k preferia ter IS no corpo do que na lente?
Por acaso tambem ainda não vi o inverso (alguem c/ Oly/Pentax a dizer k preferia ter IS na lente do que no corpo)
E depois parece-me que alguns votantes nunca tiveram oportunidade de experimentar IS no corpo. Vão na onda.


... Um corpo com IS é das caracteristicas mais uteis que se pode ter digam o que disserem.

Será? Acho que a caracteristica mais util é ter gravado o nome CANON ou NIKON, isso sim é que é bom, o resto é paisagem, tenham lá o que tiverem. Não há volta a dar.

Isto são marcas que se interessam em satisfazer o cliente, exemplo: dão mais importância ao liveview em deterimento da estabilização no corpo.
Continuem a defende-los, eles agradecem, com estas inovações tão originais e uteis.......
 
Última edição:
Olha que o liveview até tem as suas vantagens... Aquilo não é só desvantagens pá... Assim como eu não digo que o IS no corpo tenha desvantagens... É mais limitado do que o das lentes? Sem dúvida. Mas não se perde nada por ele lá estar... Agora daí a comprar uma marca só por causa disso? Não obrigado...
 
Para quê? para obter uma pequena melhoria na estabilização da imagem em lentes carissimas que nunca vou poder comprar, nem tão pouco necessitar. Não obrigado;). Para mim e a maioria dos que optaram pela gama de entrada do sistema olympus, o IS no corpo é a cereja no topo do bolo. Essas lentes só fariam sentido para o mercado profissional. E mesmo assim não sei se valeria a pena o investimento...
Sim, pq a 18-55IS e a 55-250IS sao lentes carissimas, 150€ e 250€ respectivamente. e ainda bem k as consideras lentes profissionais, assim sendo ja tenho 2 ;)

cada vez existem mais lentes c/ IS e as 3rd party estao a seguir o eskema, umas mais baratas outras mais caras, e certo, mas ha lentes para todas as carteiras, e em algumas por pouco dinheiro tens um sistema mais eficaz k lentes ekivalentes + IS no corpo.
 
Yah........ Estilo as da Olympus... Que realmente são MUITO mais baratas. Sem dúvida! :lol:

Estava precisamente a referir-me às olympus com o suposto IS na lente,
vê lá se interpretas as coisas como deve de ser, antes de colocar este tipo de comentários desnecessários, ok?


c3l5o disse:
Olha que o liveview até tem as suas vantagens... Aquilo não é só desvantagens pá...

Outro...
É pá, mas alguem disse que o liveview é alguma desvantagem?
Aquilo que disse foi que é preferivel ter IS no corpo, do que liveview, ou será que alguem prefere o contrário?
 
Para finalizar a minha participação por estas bandas.

Qualquer pessoa que queira ligar o corpo a um telescópio por exemplo ou que o meta num tripé em que não dê muito jeito utilizar o OVF tem interesse no liveview. Para além de outras utilizações de que agora não me recordo especificamente. Para muitos que exploram este tipo de fotografia o IS seja na lente ou no corpo é perfeitamente dispensável...

Deixem-se de Flames ...

Esta thread não vai dar em nada :(
Sugeria a um Moderador para a fechar :iconlock::iconlock:
Porque não usas o report? É para evitar esse tipo de posts que ele serve...
 
Estava precisamente a referir-me às olympus com o suposto IS na lente,
vê lá se interpretas as coisas como deve de ser, antes de colocar este tipo de comentários desnecessários, ok?

Eu percebi perfeitamente. É só para ver se apercebem o quanto "o preço não é problema" no sistema da Canon, onde as lentes já por si não são tão caras quanto isso, mesmo com IS. Ou seja, essa questão de as lentes ficarem mais caras, é algo que não se coloca, visto que mesmo com o "aumento" continuam a ser baratas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo