As nossas novas aquisições...

Status
Fechado a novas mensagens.
O meu ridículo equipamento, para meter inveja não sei a quem ...

De ridículo não tem nada, e o objectivo não é propriamente andar a meter inveja.
A única coisa que eu não gosto na D40 é o tamanho.. Demasiado pequena.

@ jamiro, pois eu também já tenho visto por aí que sim, mas também tenho visto grandes imagens a 2.8 praticamente sem vinhetagem.. De qualquer das maneiras é uma característica dos 35mm à qual nos desabituamos com o APS-C. Vamos lá ver se se resolve com a nova com nano-coat que, pelos boatos, deve ser anunciada na photokina..
 
vergonha da d40?

vergonha quem não sabe tirar fotos e gasta rios de dinheiro em material ;)

ve as fotos ai do edgar_ do forum com a d40 que vais ver o q é fotos com d40. isso sim é meter inveja
 
De ridículo não tem nada, e o objectivo não é propriamente andar a meter inveja.
A única coisa que eu não gosto na D40 é o tamanho.. Demasiado pequena.

@ jamiro, pois eu também já tenho visto por aí que sim, mas também tenho visto grandes imagens a 2.8 praticamente sem vinhetagem.. De qualquer das maneiras é uma característica dos 35mm à qual nos desabituamos com o APS-C. Vamos lá ver se se resolve com a nova com nano-coat que, pelos boatos, deve ser anunciada na photokina..

Estava só a brincar :)

@jamiro: mil fotos, omg ... ok :)
 
vergonha da d40?

vergonha quem não sabe tirar fotos e gasta rios de dinheiro em material ;)

ve as fotos ai do edgar_ do forum com a d40 que vais ver o q é fotos com d40. isso sim é meter inveja

Completamente de acordo. Acho que por muito que se ande às voltas com isto, e obviamente o equipamento tem a sua influência mas, o que faz a diferença na fotografia é mesmo quem está por trás da máquina e não o equipamento em si ;)

Quanto à D40 estou como o dasens, a única coisa que não gosto é mesmo o tamanho, é demasiado pequena, assim como a gama de entrada da canon (350d, 400d, etc). São gostos.

Cumps
 
Quanto à D40 estou como o dasens, a única coisa que não gosto é mesmo o tamanho, é demasiado pequena, assim como a gama de entrada da canon (350d, 400d, etc). São gostos.

Nem me digas nada.. Até com a D70 (minha primeira DSLR), com a qual fotografei durante bastante tempo, me assustei noutro dia quando peguei na de um amigo meu..
 
Eu perguntei se o flash gastava muita bateria (sb-600/sb-800). Tu disses-te que dava para umas mil fotos, com a d300 ... isso é muita foto ...

O SB-600 funciona com pilhas e é independente da bateria da máquina!
Não te sei dizer para quantas imagens dá um kit de pilhas, mas não gasta por aí alem.
Mas isso mais vale perguntares a alguém que use o flash com mais regularidade, que o meu raramente está na máquina..
 
pois. eu quando preciso peço emprestado porque é muito raro usar. tenho-o no saco fazer umas 4 semanitas e só usei 2 vezes.
 
Nem me digas nada.. Até com a D70 (minha primeira DSLR), com a qual fotografei durante bastante tempo, me assustei noutro dia quando peguei na de um amigo meu..

LOL. Pois, acredito. Tendo em conta que agora tens uma D3 é natural, a diferença de tamanho deve ser bastante ainda. Eu neste momento tenho uma D70s (que também está a ser a minha primeira SLR) e devo realmente dizer que, tendo trabalhado muitas vezes com uma 350D da Canon a diferença é realmente enorme também.

Acredito que quando der o salto para algo mais profissional (se lá chegar) também vá custar no inicio mas depois de uns tempos com algo do genero da D3 é provável que me cause estranheza pegar numa máquina parecida com a D70s:-D

Acho que é tudo uma questão de hábito, embora pessoalmente deva confessar que ter uma 350D na mão me causava muita estranheza, não me sentia bem com a máquina, e garanto que não é por ser canon nem nada disso, era mesmo por causa do tamanho.


pois. eu quando preciso peço emprestado porque é muito raro usar. tenho-o no saco fazer umas 4 semanitas e só usei 2 vezes.

Eu sou completamente anti-flash, embora reconheça que para situações mais profissionais como foto-reportagem por vezes seja indispensável. Alias, ja me demonstraste isso mesmo Jamiro. Contudo, pessoalmente só investiria € num se fizesse esse tipo de trabalho frequentemente. Acho que só para essas situações é que vale o investimento. E digo isto para que o ruimoura pense bem antes de comprar, embora esta seja apenas a minha opinião. Acho que mais depressa investia o € do flash numa lente do que no flash propriamente dito. Se eu comprasse um agora era mesmo para estar a apanhar pó na estante, lol.

Cumps
 
Última edição:
Acho que só para essas situações é que vale o investimento. E digo isto para que o ruimoura pense bem antes de comprar, embora esta seja apenas a minha opinião. Acho que mais depressa investia o € do flash numa lente do que no flash propriamente dito. Se eu comprasse um agora era mesmo para estar a apanhar pó na estante, lol.

Cumps

Todas as opiniões saídas destas threads são demasiado importantes para não serem tidas em conta :)
 
O meu ridículo equipamento, para meter inveja não sei a quem ...
Olha, a mim faz-me inveja de certeza :drooling:.
Ando há mais de um ano a ver se junto algum para ter precisamente o que tu agora tens, ando sempre a espreitar o preço a ver se desce mais um pouco.
Se alguma vez a comprar será a minha primeira SLR e a seguir penso seriamente em adquirir lentes decentes.
Já levo 5 anos com uma coolpix 5700 e não vejo a hora de mudar.
 
Não te posso responder com 100% de certeza, mas faz todo o sentido que sim.. Nunca vi nenhum grip que não tivesse, mas também nunca reparei no grip da 350D por baixo, que de certeza que também o tem.

Edit: Ora aí está
bottom.jpg

:)
 
Eu no fundo nem precisava do Sb800.... O SB600 já deve ser bem melhor do que aquilo que eu preciso... Dai eu ter dito que se calhar ia vende-lo enquanto é novo, se o vender é para comprar um SB600..

Mas não sei se tenho paciência para andar a anunciar e depois negociar e enviar.. e não sei que..


Só acabei por comprar este porque foi uma questão de oportunidade.. O flash e a lente, mais os portes ainda me ficou mais barato do que custa a 70-300 VR, sem os portes, na *****...



PS: Mas ontem pelos testes preliminares acho que um flash destes para quem usar flash vale bem a pena.. Os resultados não têm nada a ver com o flash da camara.. Agora numa compra normal não sei é se compensa o SB800, já que o SB600, tirando algumas funções wireless mais exóticas faz tudo..
 
Eu no fundo nem precisava do Sb800.... O SB600 já deve ser bem melhor do que aquilo que eu preciso... Dai eu ter dito que se calhar ia vende-lo enquanto é novo, se o vender é para comprar um SB600..

Mas não sei se tenho paciência para andar a anunciar e depois negociar e enviar.. e não sei que..


Só acabei por comprar este porque foi uma questão de oportunidade.. O flash e a lente, mais os portes ainda me ficou mais barato do que custa a 70-300 VR, sem os portes, na *****...



PS: Mas ontem pelos testes preliminares acho que um flash destes para quem usar flash vale bem a pena.. Os resultados não têm nada a ver com o flash da camara.. Agora numa compra normal não sei é se compensa o SB800, já que o SB600, tirando algumas funções wireless mais exóticas faz tudo..

Hey, acaba-se ja com esse trabalho todo. Envias para mim, que eu até pago os portes :D
 
eheh! o flash é bom sem duvida mas penso q tirando os wifi como mencionaste e aquela capacidade 'macro' para uso amador não julgo q compense. dá e sobra para muita brincadeira ;)
 
bah, é só material bom aqui :205:

ruimoura, não fiques com inveja! Olha que que tanto queria uma reflexzita e o meu orçamento não permite agora, quanto mais uma D3 ou D300 :D

mundando, tens PM.
 
Eu perguntei se o flash gastava muita bateria (sb-600/sb-800). Tu disses-te que dava para umas mil fotos, com a d300 ... isso é muita foto ...

O flah usa 4 pilhas AA, e tem um adaptador para levar uma 5ª pilha caso queiramos tempos de recarga mais baixos ainda ( adaptador que sinceramente ainda não experimentei sequer, já que o flash mesmo sem o adaptador desde que não tenha que disparar com muita potencia aguenta os 3 FPS da máquina durante uns burst de 4 ou 5 fotos, que é o máximo que eu preciso..

Eu tenho aqui 8 pilhas recarregáveis de outros aparelhos que já não uso, pelo que o problema das baterias está resolvido à nascença.. Mas como estavam descarregadas e queria testar o flash logo na 2ª feira, passei pelo LIDL depois de sair do work e comprei um pack de 8 pilhas Aerocel por 2 euros.. Presumo que sejam do mais fraquinho que existe..

E já me fartei de disparar aqui nas minhas experiencias e ainda está com o primeiro conjunto de 4 pilhas..
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo