As nossas novas aquisições...

Status
Fechado a novas mensagens.
a 12-24 q é f4 fixo mas os 12... a 10.5 é fisheye.. ando a olhar para essa ou a tokina 10-17 em termos de fisheye mas isso só daqui a uns largos meses eheh

Na prática, 3 mm mais wide, mas nem se compara à 14-24 em qualidade de imagem (e falo à vontade porque tenho as duas). Mas eu percebo que comprar uma grande angular para começar nos 21mm deixa uma pessoa de pé atrás, e é verdade que usei a 12-24 muitíssimas vezes a 12mm. Eu também ando de olho numa fisheye, mas circular, e também daquela 24 PC.. Mas isso não é para um futuro próximo provavelmente..
 
Aqui fica a minha nova aquisição,zenit EM edição comemorativa dos jogos olimpicos de moscovo...
Ainda está em casa de um colega meu (foi ele que foi buscá-la em mão) estou desertinho para pegar na bicha.
Fotos tiradas por ele hoje á pressão.


dsc01482cj8.jpg


Mais imagens:

http://img216.imageshack.us/my.php?image=dsc01479ao0.jpg
http://img217.imageshack.us/my.php?image=dsc01480op8.jpg
http://img217.imageshack.us/my.php?image=dsc01481ua6.jpg

Parece me novinha,só espere que funcione,pois estava parada e não foi testada.abraço
 
Essa Sigma 10-20 também está na minha wishlist juntamente com a 50mm F/1.4.. Não sei qual, mas daqui a uns dois ou tres meses uma delas vou comprar...


Só não a compro já porque bateram-me no carro quando estava estacionado e fujiram, o que me trouxe umas despesas que não estava a contar e vou ter um casamento no proximo mes (este é que vai ser dinheiro mesmo mal gasto, mas tem que ser... hehe).. E a carteira não estica... Mas vontade não me falta.
 
skinnie boa aposta ;)

mundano é realmente chato esses contratempos mas quando as coisas veem sabem melhor :)
extraordinário é como disse, nunca estamos satisfeitos eheh, slr é mesmo um sarilho para a carteira de qq um q goste.

dasens os poucos mm a mais acabavam por fazer diferença. se num futuro a curto prazo (pouco mais de 1 ano a vida me correr bem) e trocar para uma d3 a 14-24 vem junto ;)
 
SLR é tramado mesmo! Não me devia ter metido nisto:D Tambem ando a ver se junto uns trocos para uma tele. De qualquer forma o que o mundano disse deixou-em curioso. Tendo uma 17-50 f/2.8 justifica o investimento numa 50mm f/1.8? É algo que eu já me questionei muitas vezes. Se me pudessem dizer qualquer coisa sobre isto agradecia...

Cumps,
michael c
 
SLR é tramado mesmo! Não me devia ter metido nisto:D Tambem ando a ver se junto uns trocos para uma tele. De qualquer forma o que o mundano disse deixou-em curioso. Tendo uma 17-50 f/2.8 justifica o investimento numa 50mm f/1.8? É algo que eu já me questionei muitas vezes. Se me pudessem dizer qualquer coisa sobre isto agradecia...

Cumps,
michael c

Estava a falar da 1.4...

E por a Tamy já ser bastante luminosa é que quase de certeza que primeiro vem a Sigma... Mas essa 50mm F/1.4 anda-me atravessada no goto...
 
LOL. Ok, tinha sensação que tinha lido 1.8. Esqueçam então. Tenho de ler com mais calma. :pSendo assim de facto já compensa, é bem mais luminosa. Se bem que para tirar fotos com uma 1.4, como tambem te disse, deve ser preciso muito treino por causa do DOF.

Cumps,
michael c
 
eis, grande tanque de guerra skinnie.

depois quero ver samples disso :D (se bem que scan de fotos de 35 mm = crap, a nao ser que user um PRO)
 
Pois, tenho a minha f/1.8 desde segunda feira e já me apercebi que tenho que ser muito rápido a focar senão o pessoal aborrece-se. O que vai valendo é a ajuda da luzinha de foco, o que faz com que não seja um processo totalmente manual :)

A f/1.4 é tudo muito bonito e tal, mas o preço que custa para o ganho em relação à f/1.8 não sei se compensa realmente, parece-me mais um caprixo que outra coisa ...
 
Depende para o que queiras. No caso da Canon, para além do óbvio f1.4, ela produz um bokeh significativamente melhor, tem USM e full-time manual. Não diria capricho... talvez excentricidade! :D
 
Pois. Já desconfiava que ias dizer isso. Está na minha wishlist...Depois de muitas outras.:D Haja dinheiro, neste momento não dá mesmo:sad:

Cumps,
michael c
 
Também tenho desde há pouco tempo a f/1.8... já a experimentei na minha 350D e realmente é qualquer coisa de extraordinário... por um valor (€) abaixo do normal, consegue-se uma lente com uma performance excepcional... o dof que se pode criar nos retratos ainda me deixou mais espantado... a minha melhor compra até agora...:D

Para quem ainda não leu, deixo aqui o link onde comparam a 1.4 à 1.8... ;)
 
Também tenho desde há pouco tempo a f/1.8... já a experimentei na minha 350D e realmente é qualquer coisa de extraordinário... por um valor (€) abaixo do normal, consegue-se uma lente com uma performance excepcional... o dof que se pode criar nos retratos ainda me deixou mais espantado... a minha melhor compra até agora...:D

Para quem ainda não leu, deixo aqui o link onde comparam a 1.4 à 1.8... ;)


e cadê ele? :confused::confused::p
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo