Discussão As perolas das redes de telecomunicaçoes em Portugal (Fotos)

visnet

Power Member
Este tópico é dedicado a quem quiser postar fotos de situações que achem gritantes nas redes de telecomunicações em Portugal

Deixo aqui já alguns exemplos:


Caso 1

Penso que brevemente será resolvido mas já esta assim há mais de 3 semanas



Localizaçao: 40.630233,-7.53447 (EM 587-4 - Infias, Fornos de Algodres)


Caso 2

No raio de 2 km existem um enorme nº de juntas de cobre e até fibra óptica da FG em 5 km existem 5 juntas, nas fotos podem ver algumas.

As fotos são seguidas e vê-se as varias juntas.

Segundo sei a fibra foi danificada por causa de mudança dos postes, então uma rede nova já cheia de juntas imagino daqui a 5 anos como estará.

A fibra segue para a Matança ao longo da EM 587-4, entre Infias e Matança



Localizaçao: 40.639293,-7.533681 (Junto ao cruzamento da EM 587-4 com a Estrada de Algodres, Algodres, Fornos de Algodres)


Caso 3

Situação do mais gritante que conheço na zona, em cerca de 500 mt existem juntas em todos os postes, as fotos são no seguimento dos postes, sendo que só um poste não tem juntas e nem lá era necessário se fizessem as coisas bem.

A ultima foto mostra 2 postes juntos e com um cabo e uma caixa, onde o cabo está ali curto e a ser forçado na caixa.

Não ponho em causa que a ligações estão bem feitas mas em tantas juntas lá se vai a qualidade do ADSL




Localização: 40.638829,-7.547693 (Junto à estrada EM, vulgo Estrada principal, Casal Vasco, Fornos de Algodres)




Caso 4

Nesta situaçao está assim há 15 dias e falei até hoje com o funcionário da PT que pôs aquilo assim. Segundo ele disse, a junta estava cheia de agua e assim esta ao sol para secar os fios e ligações. Nem era para postar estas fotos mas acho o devo postar mesmo ter falado com ele. e ele ter garantido que ali não há avarias. Mas aquilo está a cerca de 2 metros do chão e como podem ver na ultima foto eu chego lá com a mão. Acho pertinente a qualidade de ligação, fios enrolados uns nos outros. Ele também disse que em breve será resolvido, mas entretanto...




Localizaçao: 40.657739,-7.557971 (Junto à EM, vulgo Estrada principal, Antas, Penalva do Castelo)




Conheço muitas outras situações e assim que possível vou tirar fotos disso.

Espero que quem quiser deve postar fotos da situações que conheçam, se as coisas forem dadas a conhecer talvez algumas delas se resolvam.

Isto é valido para redes da PT, Zon, Cabovisão, Sonae.com e afins, espero que participem.
 
Última edição:
Ha muito mais por ai, mas se ninguem denuciar as coisas nao melhoram.

O mais engraçado é muitas delas serem do conhecimento dos responsaveis de zona da PT e nao fazem nada... e tal nao podemos fazer muito. Se nao fazem eles quem pode fazer?
 
Conheço alguns casos aqui por perto. Vou tirar fotos a todos e colocar aqui. Só não vou colocar as situações que ocorreram devido ao mau tempo porque essas compreendo que ainda demorem. Agora as que já estão à meses mal e porcamente vêm para aqui certinhas.
 
Esqueci-me xD. Só me lembrei duas vezes ao passar lá mas era de noite e o meu telemóvel nem de dia quanto mais de noite...De dia uma pessoa anda com mais pressa...mas vou tentar ver se me lembro quando lá passar até porque continua tudo absolutamente na mesma...
 






A primeira nem está muita má, por estes lado uns 5% dos postes devem andar assim. O da segunda imagem é que já é pior, eu se morasse naquela casa já tinha exigido à muito para que arranjassem aquilo. De recordar que já está à meses naquilo e o temporal só piorou a situação(penso que um caiu mesmo porque eu olho para onde ele estava e já está lá impecável em pé)

E a terceira é para relembrar que não são só as comunicações que são assim tratadas neste país. Essa situação dura à meses(sim, meses) e está todos os dias a deitar água como um rio e existem casas lá perto, será que ninguém reclama? É que é uma rua supermovimentada.... Cá para mim é água da camara portanto pagamos todos, não há problema.

Existe outra situação que é pior que o caso 4 do visnet mas como foi decorrente do temporal dei desconto, no entanto também já se passou bastante tempo... Basicamente é um poste de cimento que partiu ao meio e portanto a parte dos fios e da lampada quase já se conseguem tocar a partir do passeio...e a funcionar!
 
Última edição:
Nem acredito que está esse chafariz assim à meses!!! Isso é um atentado à natureza!!
Quando uma pessoa é instruída para poupar água enquanto escova os dentes, duches rápidos, etc, etc, e depois se vê um desperdício desses, nem sei que diga mesmo.
 
Dois mesitos no mínimo. Foi depois de umas chuvas muito fortes, nos dias seguintes pensei que estava ainda a escoar água, mas entretanto manteve-se. Tenho ideia que houve uma semana que esteve parado mas depois voltou ao "normal". É esquisito mesmo.
 
Nem acredito que está esse chafariz assim à meses!!! Isso é um atentado à natureza!!
Quando uma pessoa é instruída para poupar água enquanto escova os dentes, duches rápidos, etc, etc, e depois se vê um desperdício desses, nem sei que diga mesmo.

atentado a natureza porke? entao a agua esta a voltar limpa as suas origens, quanto mais podeste queixar da electricidade que foi desperdiçada a colecta-la e a transporta-la
 
A pérola que encontrei hoje na minha rua. Pdo sem tampa. Já enviei email ao provedor da pt para regularizar esta situação. Vamos ver quando tempo eles demoram a arranjar a situação.
pdoaberto.jpg
pdoaberto.jpg
 
Em Portugal há coisas piores que nas favelas.

É uma realidade.

E eu cá continuo sem net (ADSL - PT) desde o dia 11 de Janeiro.

Já apanhei uma serie de situações destas, mas como a minha vida é feita a noite ainda não tive oportunidade de tirar umas fotos para as postar.

Cumps
 
Back
Topo