As placas gráfica influenciam o desempenho das máquinas????

Status
Fechado a novas mensagens.

bruno3691

Power Member
As placas gráfica influenciam o desempenho das máquinas???

Por favor podem ajudar-m???


HELP ME

:001:
 
Última edição pelo moderador:
Há uns anos atrás (nem tu sabias o que era um pc :P) havia as comuns placas de vídeo (2D) e depois apareceram as placas "aceleradoras" 3D, de modo a aumentar o desempenho gráfico em algumas aplicações.

Hoje em dia, as comuns placas gráficas tratam do 2D e 3D, não se designam mais por placas aceleradoras mas já se sabe que se são placas gráficas, logo servirão para gerar gráficos :D .

Portanto vamos lá pensar um pouco:
* Placa grafica = Graficos
* Placa de som = audio
* etc...

Como vês, o objectivo destas placas é sempre tornar o processamento de dados mais rápido, acho que até é intuitivo.
 
acho que é fácil, instala um software 3d (pode ser o bryce 3D). metes uma placa fraquita e fazes um render completo duma paisagem com o antialising ligado e cronometras o tempo que demora a completar o render, de seguida metes uma Nvidea quadro por exemplo e fazes o mesmo e vês a diferença de tempo.
 
No site da Nvidia:

"NVIDIA (Nasdaq: NVDA) is the world leader in visual computing technologies and the inventor of the GPU, a high-performance processor which generates breathtaking, interactive graphics on workstations, personal computers, game consoles, and mobile devices"

Acho que não deves ter mais dúvidas
 
Desculpa lá amigo, geralmente nem gosto muito de offtopics mas desta tem que ser. Se tens algum trabalho escolar a fazer não queres que o pessoal venha para aqui fazer o trabalho por ti, para depois apenas tirar daqui e copiar, assim não aprendes nada esforça-te um pouco que chegas lá!
Tens meios muito uteis para conseguires obter as tuas respostas, como já foi referido Google.
 
Desculpa lá amigo, geralmente nem gosto muito de offtopics mas desta tem que ser. Se tens algum trabalho escolar a fazer não queres que o pessoal venha para aqui fazer o trabalho por ti, para depois apenas tirar daqui e copiar, assim não aprendes nada esforça-te um pouco que chegas lá!
Tens meios muito uteis para conseguires obter as tuas respostas, como já foi referido Google.

:x2:

ainda para mais nao faltam testes a sistemas e graficas aqui no forum
 
Seja como for, a que desempenho te referes? És um pouco vago até na tua questão. De certeza que o desempenho da ligação à internet não deverá melhorar com uma gráfica melhor... já o processamento de imagens 2D ou 3D se calhar até melhora. Tu queres valores, tens aqui no topico um link do tomshardware... é um bom ponto de partida, e como aquele site, há muitos do género.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo