1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

As Radeon 9000 já estão a ser vendidas!!!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zealot, 31 de Julho de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 978)

1. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Last weekend Japanese retail stores started selling graphics cards based on one of the recently announced ATI chips: RADEON 9000 Pro. In particular I would like to stress that they are offering Creative 3D Blaster 5 RX9000 Pro AGP 64MB DDR.

The above mentioned solution is based on a faster version of RADEON 9000 with the "Pro" suffix, is equipped with 64MB DDR memory and features a VGA, DVI and TV-Out. The memory installed on this graphics card is marked as Hyundai HY5DV641622AT-33 (3.3ns access time). The chip and memory frequencies are standard: 275MHz and 550MHz respectively. However, it is quite possible that Creative 3D Blaster 5 RX9000 Pro boasts very good overclocking potential, because it uses graphics memory intended for 300MHz working rate (600MHz DDR).

Creative 3D Blaster 5 RX9000 Pro AGP 64MB DDR sells in Japan for around $135.

Fonte: http://www.xbitlabs.com/news/story.html?id=1028115312

Neste cantinho à beira mar plantado só se apanham restos!!!
    :005:

2. jcab

jcab 1st Folding then Sex

mas para que a Radeon9000 ?
    a Radeon8500 continua a ser melhor que essa placa...
    a Radeon9000 é a placa que irá substituir a Radeon7500.

3. hmf

hmf Power Member

Estou à espera da 9700 ..., hoje tive mesmo para comprar uma ti4200 ..., mas depois pensei ....melhor esperar pago o dobro mas fico bem servido ...

Só espero não morrer e velho com a minha mx400 ...

4. Zealot

Epá, para os meses que tu já frequentas o fórum já devias ter percebido que há muita gente que não quer dar mais do que 25 contos por uma placa gráfica! Agora compara lá uma Radeon 9000 com uma GF Mx!

5. kmolazz

kmolazz Power Member

pois, eu tb ando á procura de uma dessas mas nada... as coisas demoram a chegar á europa que é uma coisa estupida..

á andei á pocura numas lojas de fora mas ainda n encontrei nada... não fazem ideia que quando vão chegar cá?

fui ao site da Creative e não encontrei nada sobre essas placas, será que só vão lançar essas na Asia??

6. jcab

meses ou anos ? :D

não percebi esta.
    é que a Radeon8500 vai ser mais barata que a Radeon9000.

então compara uma Radeon8500 com uma Geforce MX. :D

7. Zealot

Mas a Radeon 8500 vai ser descontinuada! Não sabias?!?

8. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

No ebay já é possível comprá-la. :)

Vi uma ontem com a opção "Buy it now" a $160. (por esse preço, comprei uma gainward 4200 :))

-----------

[EDIT]
    Acabei de ver umas a serem vendidas a $86!!! O meu Norton-Pechincha-Detector começou logo a apitar! :)

Última edição pelo moderador: 1 de Agosto de 2002
  9. jcab

pois, mas a descontinuação não é logo efectuada.Demora um certo tempo.

10. Dan

Dan Power Member

Pois, parece que fabricar estas 9000 sai mais barato, ou seja, a ATI vai ter mais lucros na venda de Radeon9000 do que tem quando vende Radeon8500, apesar de estas serem melhor...

Portanto, concordo com o jcab ;) mas esta Radeon9000 vai ser mesmo para substituir a Radeon8500. Esta "move" foi apenas para ver se a ATI consegue ganhar uns €€€€€ extras. Quem quiser uma placa barata e boa compra uma Radeon8500 que ficara melhor servido (e poupa mais) do que se comprar um Radeon9000... Zealot: em conclusao, o que o jcab estava a dizer era que a Radeon8500 e melhor e mais barata que uma 9000....

11. Morpheus

Morpheus Banido

ó dan tens de me explicar essa k n percebi ... ou é impressão minha ou tu deves de ser o 1º gaju k eu conheço kom modem de cabo interno ... parabens puto ... outra ... sabes k se calhar deves de ter um barbatana de tubarão e eles costumam perguntar ao cliente se ker ligação por usb ou por placa de rede ... como os "esmininos" são espertos nem perguntam ... fikam.te com a placa e cobram.na na mesma ao cliente ... ehehehe portanto o modem de cabo ligado a placa de rede bomba sempre se for por usb simplesmente deixa de fungar passado uns tempos ... pah ... até a propria 3 com diz k o prob é da netcabo e n deles ... foi só um recuerdo ...

pah realmente mais vale guardares a guita espera deixa vir as novidades todas e dp em fevereiro compras ... eu sei k vais andar a sofrer mas verás k sairás compensado ...

12. jcab

Morpheus:

o que vale é que este teu post tem muito a ver com o tópico ;)

Partilhar esta Página