1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

As relações entre as frequências

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pHrase, 16 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 503)

1. pHrase

pHrase Power Member

Boas,

Estou a pensar lá para Fevereiro do próximo ano fazer um upgrade ao desktop.
    E parece-me que as coisas antigamente eram mais simples!

A relação da frequência do CPU à da MB é fácil de analisar! Os processadores trazem a informação do FSB em que vão trabalhar...
    MAS, a RAM a escolher é que me deixa confuso!

Posso usar DDR2-533MHz para um Q6600, por exemplo?
    Se sim, qual é a quebra na performance?
    Como é que sei a partir de que frequência de RAM é que posso usar um certo CPU?

P.S.: Há algum tutorial que conheçam que explique "actualizadamente" o funcionamento dos multiplicadores e isso tudo...?

2. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Para que queres usar essas memórias com um Q6600???? No mínimo umas DDR2 a 800MHz (a 67€ 2x1GB da team elite já não há razão para escolheres umas a 533MHz).

O suporte das memórias está na motherboard e não no processador, mas acho que não existe nenhuma motherboard no momento que aceite memórias com velocidades mais baixas que 533MHz e aceite um Q6600.

3. pHrase

pHrase Power Member

ya... e tb posso comprar por 63€ aqui -> http://www.globaldata.pt/?p=ProdDetail&ProdId=1272

A minha questão é saber o que ganharia se usasse por exemplo umas DDR3...
    O processamento era mais rápido?
    até que ponto vale a pena gastar mais dinheiro em melhores RAMs?

4. BatuKMan

BatuKMan Power Member

As DDR3 neste momento não compensam, tem uma frequência mais alta mas as latências tb o são, além de serem mais caras.
    A vantagem das DDR3 é que têm um limite de frequência mais alto do que a DDR2 que já estão praticamente esgotadas, mas só com um preço mais baixo e uma performance melhor que as DDR2 é que se vão impôr no mercado, num futuro próximo as DDR2 estão para ficar.

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A board dele por acaso só admite velocidades máximas de 667Mhz de fábrica, contudo não sei se existe alguma nova bios que ultrapasse isso!!

Partilhar esta Página