RCS - A evolução das SMS

O que usas para trocar mensagens?

  • SMS

    Votes: 15 71,4%
  • MMS

    Votes: 0 0,0%
  • RCS

    Votes: 2 9,5%
  • Via Redes Sociais (ex: FB Messenger)

    Votes: 10 47,6%
  • Apps (WhatsApp, Telegram, etc...)

    Votes: 16 76,2%
  • VoIP

    Votes: 0 0,0%
  • Não uso tecnologia, mando telegramas

    Votes: 0 0,0%
  • Outro. Qual?

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    21
Exatamente. Nunca discordei só que estavas a dizer.
Apenas estava a dizer, ao contrário do que disseste, que o RCS é gratuito (até ver, claro) e é o dispositivo que faz o envio pelo protocolo a utilizar, seja ele RCS, SMS ou MMS e não a operadora à posteriori.

Eu nunca disse que o RCS não era gratuito...
 
Boa tarde sou nova aqui e queria tirar uma dúvida, tenho um samsung s7 Edge e tenho amigos que conseguem usufruir disso na app principal das mensagens e eles são todos vodafone só que eu sou wtf e não consigo..
Vcs sabem se tenho que instalar alguma app ou assim? Ouvi falar de uma app, parecida com a da vodafone(message+), que se chama Joyn só que na play store ela vem em russo e não consigo alterar a linguagem da mesma.
Obrigada
 
Boa tarde sou nova aqui e queria tirar uma dúvida, tenho um samsung s7 Edge e tenho amigos que conseguem usufruir disso na app principal das mensagens e eles são todos vodafone só que eu sou wtf e não consigo..
Vcs sabem se tenho que instalar alguma app ou assim? Ouvi falar de uma app, parecida com a da vodafone(message+), que se chama Joyn só que na play store ela vem em russo e não consigo alterar a linguagem da mesma.
Obrigada

A NOS, que saiba, não tem RCS, é por isso que não consegues usufruir.
 
qual a vantagem disto em relacao ao hangouts?

Nenhuma, excepto se os intervenientes não quiserem instalar e ter conta Google. Basicamente, o RCS pretende trazer a facilidade das SMS à troca de mensagens multimédia. Não confundir com as MMS que não permite fazer um chat, só permite envio de ficheiros.
 
Tlmvs da Huawei vão ter suportar RCS e ter o Google Messages como aplicação principal de SMSs!!! Aleluia!!!
http://www.androidpolice.com/2018/0...will-start-including-android-messages-phones/

Ja agora, aconteceu uma coisa estranha, tava aqui a brincar com o antigo Nexus 5, q so tem o Android 6.0.1 e qd meti o meu sim da Vdf e abri o google messages, disse q tinha o RCS activo!!!
Ora, isto é estranho pq pensei q so em android 7.1 é q isto funcionasse, até pq a maria tem um moto g4 com 7.0 e o google messages nao tem o RCS activo!!
 
Tlmvs da Huawei vão ter suportar RCS e ter o Google Messages como aplicação principal de SMSs!!! Aleluia!!!
http://www.androidpolice.com/2018/0...will-start-including-android-messages-phones/

Ja agora, aconteceu uma coisa estranha, tava aqui a brincar com o antigo Nexus 5, q so tem o Android 6.0.1 e qd meti o meu sim da Vdf e abri o google messages, disse q tinha o RCS activo!!!
Ora, isto é estranho pq pensei q so em android 7.1 é q isto funcionasse, até pq a maria tem um moto g4 com 7.0 e o google messages nao tem o RCS activo!!

Google Messages era péssimo, não sei como está agora, mas quando tinha o whatsapp instalado aquilo duplicava os contactos quando fosse enviar mensagens pelo GM
 
Bom no outro dia, o Moto G4 da minha maria, fui ver e afinal ja aparecia o RCS no Google Message. Pensei q so estivesse disponivel em android 7.1, mas afinal tb da em 7.0. Secalhar até noutras versões inferiores do android.
Bom, testei ontem pela 1ª vez enviar um RCS entre o meu tlmv e o dela e correu bem. A mensagem ficou sinalizada como RCS Message, na thread de conversa.
 
Malta, tenham cuidado quando tiverem no google messages... neste momento aquilo ta uma trapalhada... se tiver com wifi ou dados moveis ligados, se tiver a "falar" com alguem que tem RCS e essa pessoa nao tiver a net ligada no tlmv dela, é uma chatice pra mudar pra SMS!! Pq se a pessoa n tiver net ligada, eu ao enviar um RCS essa pessoa so recebe qd tiver ligado a net no tlmv. E entao para que isso nao aconteça, estou aqui a tentar mudar pra SMSs na conversação e tem sido um pincel. O metodo mais drastico será eu tambem desligar a net no meu tlmv e ai o google message automaticamente muda pra SMSs. Mas se nao desligar a net, ainda nao percebi como mudar pra SMS. Ja calhou conseguir mudar pra SMSs mas ainda nao percebi onde tenho q tocar pra isso acontecer...

entretado mais novidades do lado do google
https://www.androidpolice.com/2018/02/22/consumers-businesses-can-now-connect-directly-rcs-messages/
Isto esta a entrar em velocidade de cruzeiro
 
Podes forçar nas opções do contacto o envio por SMS
sim, esquecime de mencionar isso, mas tb acho q isso nao é muito viavel... o ideal seria poder carregar durante um certo tempo na arrow e ele mudar entre os 3 modos, SMS, MMS e RCS, como actualmente da pra fazer entre SMS e MMS.
Mas a cena é q eu até ja consegui mudar entre sms e rcs qd estava a escrever, mas n consigo perceber como o fiz...
 
Malta, tenham cuidado quando tiverem no google messages... neste momento aquilo ta uma trapalhada... se tiver com wifi ou dados moveis ligados, se tiver a "falar" com alguem que tem RCS e essa pessoa nao tiver a net ligada no tlmv dela, é uma chatice pra mudar pra SMS!! Pq se a pessoa n tiver net ligada, eu ao enviar um RCS essa pessoa so recebe qd tiver ligado a net no tlmv. E entao para que isso nao aconteça, estou aqui a tentar mudar pra SMSs na conversação e tem sido um pincel. O metodo mais drastico será eu tambem desligar a net no meu tlmv e ai o google message automaticamente muda pra SMSs. Mas se nao desligar a net, ainda nao percebi como mudar pra SMS. Ja calhou conseguir mudar pra SMSs mas ainda nao percebi onde tenho q tocar pra isso acontecer...

entretado mais novidades do lado do google
https://www.androidpolice.com/2018/02/22/consumers-businesses-can-now-connect-directly-rcs-messages/
Isto esta a entrar em velocidade de cruzeiro

primeiro passo tornar as pessoas dependentes para depois começar a cobrar...
 
Apareceu me agora o RCS num oneplus 5 com Vodafone mas não passa do loading screen a ativar. Muito provavelmente falta algo do lado do operador.
Não falta nada, é mesmo assim. As vezes é imediato e outra vezes demora umas horas ou mesmo uns dias.
Qd me apareceu no 6P pela 1a vez, foi imediato, depois mudei pro pixel e estranhamente demorou uns dias...
No da Maria aconteceu a mesma coisa.

Os iPhones não são compatíveis com RCS, pois não??
 
Back
Topo