1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

As tendencias do mercado...

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Poiuy, 24 de Maio de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 2694)

1. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Tenho aqui uns factos que gostaria de partilhar com vc's:

1) Em Dezembro 2001/Janeiro 2002 em cada 10 computadores que eram vendidos na unreal 9 eram AMD e 1 Intel.

2) hoje em dia é o inverso, temos uma média de 2 AMD's para 8 intel.(Só Pentium 4)

3) Nunca mais vendemos Celerons, mas devez em quando vendemos Durons.

4) Nunca mais vendemos discos IBM (ainda bem :) ).

5) A grande maioria das memórias que vendemos são DDR tanto para sistemas amd como intel.

6) Já se começa a vender alguns monitores TFT.

7) Placas GF2 e GF3 é raro vender normalmente os clientes preferem GF4, GF4MX, GF4TI ou ATI R7500/8500

8) As motehrboards ECS praticamente não têm avarias, ao contrário das caras e de marca boards da Asus.

9) Está quase generalizado o uso do rato optico, hoje em dia quem compra um sistema novo quer um rato optico.

10) As pessoas cada vez mais se preocupam com os problemas dos virus, coisa que não estava presente á um ano atrás.

11) Este ano ainda não vendemos nenhum Windows Millenium (acho) e ainda bem!!!!

12) As pessoas já não têm aquela ideia pré-formada que a AMD é uma má compra que só vai dar problemas, tambem graças aos esforços que fazemos para aconselhar os clientes.

13) Desde que saiu o Windows Xp, temos vendido muito mais sistemas operativos.

14) Quase ninguem quer Modem no seu novo computador.

15) A maioria dos monitores que se vendem são 17 polegadas CRT Planos.

16) As pessoas continuam a comprar o Nero Original!!! <-O que é optimo, já que mostra que é um bom produto, e que como é barato vale mesmo a pena ter o original.

17) Existem clientes que continuam a comprar Placas miro unica e exclusivamente para descodificar os canais de TV.... Não sabendo que a placa tambem serve para fazer captura de TV ou que têm rádio... Lol !!! :) :) :)

18) Continua-se a vender Live Player 5.1 e Audigy com sistemas de 2 colunas "reles" <-Esta não consigo perceber ...MESMO!

Acho que de um modo geral as pessoas andam mais informadas.

Para terminar:
    Gostaria de acrescentar que isto é apenas o que se passa na Unreal e que de maneira nenhuma pode ser considerado um reflexo do Mercado Nacional, mas acho que dá para se ter uma ideia de como vão as coisas (mais ou menos).

2. KorbaX

KorbaX Power Member

ás 5 da manha ? porra ! vai la vai

agora:

tudo o ke disseste ta certo

em relação ás colunas, eu explico-te.

o pessoal gasta tanto dinheiro no cpu e board e ram e grafica , que quando xega a parte das colunas , teem ke optar por um sistema barato.

ps: é klaro ke se eu ( ou o resto do ppl) tivesse 90 contos comprava as novas inspire ba bla bla xpto .... o caso éra outro. mas muitos tambem axam ke por exemplo as dtt 2200 por exemplo n prestam ...

cenas da vida

3. Raptor

Raptor OC Legend

melhor ainda, há pessoas que compram as DTT2200 e as Inspire 5300 para placas de Som Onboard (de 2 canais, é claro!) e outras que apesar de terem som onboard, metem ainda por cima uma PCI 128, pq dizem que o Som onboard é mau, mesmo que este som onboard tenha saida de 5.1!!!

Quanto à diferença AMD/P4, a culpa do P4 vender-se mais agora é minha!!! Eu mudei, o mercado mudou! hehehehe

4. Raptor

Raptor OC Legend

5 da manhã? Porra... e dizia ele que ia-se deitar cedo para acordar cedo!!!

5. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

o pouiy, esta informaçao toda já merecia que corrigissem a publicidade da unreal na pcguia, e corrigissem aqueles famosos erros do thunderbird xp, e do axp 4000 ;)

6. MorkiuM

MorkiuM Power Member

Hi,

Essa tendencia de mercado é a da unreal, nao é ?
    Por exemplo aqui no Porto ha uma loja no qual estive ontem, e fiquem admirado quando vi uns 50 Durons, e perguntei para que tinham as cpus (eu a pensar que eram antigas e ja nao as vendiam) e diz-me ele , pá para vender, vendo disso como Tremoços.
    Essa das boards da ECS, nao me parece que seja verdade (nao dessa maneira), é que ainda ontem vi uma a morrer a minha frente, com um XP.

Sim Raptor o mundo "GIRA" a tua volta caso ainda nao tenhas notado :D

Inte.

Última edição: 24 de Maio de 2002
  7. JCmendes

JCmendes Power Member

essas dos discos IBM é que não percebo!!

Devo ser um tipo com sorte, tenho dois (30 e 40 GB) e até
    agora parece tar tudo bem!

o de 30 até veios dos States e vá lá vão quase 2 anos!!

8. MorkiuM

MorkiuM Power Member

Hi,

Mendes:

Nao queres trocar o teu 1.6a pelo meu 1.8a ? :)
    Se quiseres avisa, e a razao é facil, queria fazer 2.4 com esse como faço com o meu 1.8a mas em vez de ser a 133 é a 150 :)
    A razao é essa, por isso diz qq coisa.
    Inte.

9. iJFerreira

iJFerreira Banido

Morkão,

se quiseres eu troco contigo. Para mim é igual ao litro
    e não estou numa de overclocks à homem, pelo menos
    até ... Agosto.

10. JCmendes

JCmendes Power Member

Ok, já estamos conversados ;)

11. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Essas conclusões são, no mínimo, interessantes. :)

Não achas que poderias compor isso num artigo "editorial" no próprio site da Unreal? Acho que seria um bom guia do comprador Unreal.

12. Harper

Harper Power Member

Não admira que desde que apareceu o Win XP têm vendido mais sistemas operativos! Com osrumores que se andaram a espalhar com o Win XP acho que houve muito pessoal com medo. LOL

Partilhar esta Página