1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

As tuas 3 melhores fotos de 2008

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por god_dice, 1 de Janeiro de 2009. (Respostas: 123; Visualizações: 11683)

1. god_dice

god_dice Power Member

Boas pessoal!

Ora bem, esta iniciativa é "copiada" do Fórum Fotografia, mas como se sabe, nem todos os utilizadores, diria mesmo só uma pequena parte, tem participação lá, pelo que resolvi criar a iniciativa aqui. :)

Agora que o ano acabou, e como diz o titulo, o desafio é colocar aqui aquelas 3 fotos que vocês acham as melhores/mais marcantes que tiraram em 2008.

Como é obvio, cabe-me a mim abrir as hostilidades. Ao contrário do que fiz no FF, aqui vou mesmo colocar as fotos que acho melhores que tirei em meio ano de SLR.

A bem dizer, estas 3 fotos resumem um pouco o tipo de abordagem que tenho procurado desenvolver...

Espero que gostem e que este tópico tenha pelo menos tanta adesão como o original.

cumps

2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Boa iniciativa. Vou começar a escolher...

3. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Última edição: 1 de Janeiro de 2009
  4. xtr3me

xtr3me Power Member

Estive mesmo mesmo para abrir este tópico, mas pronto. Acabaste por o fazer tu.

Vou pôr aqui exactamente o mesmo post que pus no FF. Duas das fotos que vou colocar não estão na minha galeria da Zwame porque vão aparecer mais tarde. De qualquer maneira não podia deixar de as colocar aqui.

Sendo assim ...

Ora bem, infelizmente este ano acabei por não fotografar tanto quanto queria.

De qualquer maneira vou colocar as que acho serem as 3 melhores fotos que tirei este ano, na temática que mais gosto: fotografia de concertos. Sem ordem de preferência.

1 - Porcupine Tree @ incrível almadense

2 - Linda Martini @ Noites Ritual

3 - Wraygunn @ Arraial IST

Todas com a prime 50mm f/1.8 (canon).

Para mais fotografias (de concertos) visitem a minha galeria no flickr em: http://www.flickr.com/photos/dcosta/

A ver se em 2009 faço aínda mais fotografias de concertos e se começo a explorar outro tipo de fotos que gosto bastante: as paisagens. Vai implicar mais algum investimento em material :D

5. dj_edob

dj_edob Power Member

Então cá vão as 3, foi difícil a escolha, novas lentes, novas aprendizagens e as fotos foram melhorando

12° Festival Internacional de Balonismo de Portugal / Taça Ibérica

Trackday DRS @ Circuito do Estoril

Da Weasel - Pac Man @ Feira Gastronómica de Gavião

abraço

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu não posso postar as minhas... :( Regras do fórum.

E falta outra.

Última edição: 2 de Janeiro de 2009
  7. edumad

edumad I fold therefore I AM

Para fazer isto mais engraçado e mais fácil de decidir, vou dividir em secções...

A que mais gozo me deu a fotografar:

Lucky shot:

A mais original (para mim):

Eu escolhi estas categorias, porque sendo amador, divertir-me a tirar fotos e muito importante, tal como e o elemento sorte a este nivel. Foto mais original, que acho importante no ponto de vista evolutivo de um amador.
    Nao sao as que gosto mais esteticamente, mais isso era muito dificil de decidir.

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Bem, não sei se fora as 3 melhores de 2008, mas foram de longe as que mais "buzz" fizeram no flickr. 2 delas acabaram no "Explore" diário, e uma delas é a foto com mais "favs" de sempre (38 favs):

Cheers.

9. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Epá as 3 melhores foram:
    1ª e mais recente

10. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Aqui ficam as minhas:

1º-

2º-

3º-

As três tiradas com a minha antiga compacta. A do meio tem uma importância muito grande para mim.

11. Swordfish

Swordfish Power Member

Tendo em conta que ainda sou um novato, apenas fotografo a 6 meses, aqui ficam as que fizeram mais furor no flickr:

Cumprimentos

12. god_dice

god_dice Power Member

Fico contente por ver que o topico está a ter uma boa adesão e acima de tudo com boa qualidade :D

@ Rui Marto, por acaso estás um bocado limitado quanto às fotos que podes postar ... :lol:

cumps

13. Não sei se se podem considerar as melhores de 2008 mas são as que mais gosto e as que mais gozo me deram a tirar:

14. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Tive muito tempo a decidir qual meter... :D Acabei por escolher essas. Estão por ordem cronológica

15. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Inicialmente pensei em dividir por ordem cronológica mas acabei por separar por áreas de interesse:
    Eventos/ Estúdio e Abstract

1 - o meu primeiro evento do género. Algum nervosismo à mistura ;)

2 - Das primeiras em estúdio que foi efectivamente planeada ao pormenor

3 - De uma série que gostei bastante de fazer

Votos de uma série igual ou ainda melhor para 2009 ;)

16. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

esta, porque adorei andar a testar o polarizador:

esta, porque adorei andar a testar a 85mm:

e esta, porque gosto quase de tudo nela, e tem ali uma parte que diz nikon:

:D

17. Elijah Price

Elijah Price Power Member

Aqui ficam as minhas. Subscrevo o que disse o edumad: diverti-me imenso a fazer algumas destas fotos, especialmente com a última:

[​IMG] [​IMG]

18. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

As 3 fotos mais lindas do ano que se finou são todas do meu filho e não as posto pelos motivos mais óbvios, não quero que o puto comece de tenra idade a partir corações :x2:

19. tourist

tourist Power Member

Não sei se são as minhas melhores fotos ou não, mas são a que mais me gozo deram no resultado final:

nao estao necessariamente por ordem de preferencia.
    Ainda so tenho 1 mês e meio de SLR por isso a amostra ainda não é grande :/

20. ruimoura

ruimoura Power Member

Vais ao all sizes, ao tamanho médio, e tens em baixo o link directo da foto (digo tamanho médio porque é o que fica melhor aqui)

Partilhar esta Página