As tuas 3 melhores fotos de 2008

Elijah Price, a 1ª é brutal. A 2ª não sei o que está a fazer aquela àrvore no centro. Se o objectivo era fotografar a àrvore, porque não na vertical? :)

A todos os outros que já postaram. GRANDES FOTOS. Parabéns ;)
 
Alinhando pela mesma bitola, não sei se foram as melhores, mas que deram gozo, lá isso deram...
3148282408_0980e09067.jpg

Lagoa na Serra do Gerês

3147447543_6c3f69258d.jpg

Serra do Gerês (perspectiva do Rio Minho, Vila Nova de Cerveira)

3148269166_4687e81189.jpg

...e a pomba paciente! (Porto, Palácio de Cristal)
 
ora aqui vão elas, todas com a minha ex-Kodak P880:

1_ Madeira, Casa das Mudas (Calheta)

2137031.jpg


2_ Private, Madeira (Monte Palace) thanks ao Pedro e à Marisa

2132418.jpg



3_ Porque o dia estava excelente e o momento melhor ainda (Torreira, Aveiro)

2218077.jpg



deixem como fizeram a fotografia, a lente que usaram e a máquina e outras informações importantes que para todos possamos aprender
 
Última edição:
Grande tópico. É daqueles que eu fico feito parvo a olhar... :D

Aqui vai a minha ( modesta ) contribuição.

A primeira coqueluxe, ainda com a Fuji S6500:
2829842059_11826cb39f.jpg



A coqueluxe da D40:
2830677424_394e0bfb50.jpg



A foto com mais dinâmica e técnica:
2837981842_3457735b29.jpg


Hope u like it :)
 
WOW DASENS!!! Adorei as 3. Mas as 2 últimas são de cortar a respiração!!! especialmente a do meio!

Crucius, a tua 1º foto está qualquer coisa de fantástico!!! O que fizeste ao céu? Está perfeito!
 
Bem... 1 mês de SLR (é verdade que ja sao 650 fotos) já me vejo aflito para escolher 3, não sei como é que voces conseguem de um ano inteiro lol.
Mas pronto aqui vão algumas:

Pelo gozo que me deu a tirar e depois a tratar o RAW e ver os resultados obtidos:
3159575804_018ca4eee7.jpg


Porque adoro esta foto e a SLR permite-me tirar fotos com pouca luz, coisa q era quase impossivel com a outra maquina, portanto tenho abusado bastante disto (ainda ontem andei a tirar fotos a ISO400 e 1/2s e ficavam completamente nitidas e com pouco ruido, é um mundo novo!).
3158741533_83a1055d44.jpg


E esta por ter sido um lucky shot... Tirei uma serie de fotos em continuos shooting, e qual não foi a minha surpresa ao ver que numa delas as luzes de um carro estavam a incidir no corrimao, dando aquele efeito engraçado. Quando a vi no pc foi mesmo "Wow, não me lembro de ter tirado esta foto!" :D
3158742801_54841e6189.jpg
 
E é um lucky shot muito bom. Gostei imenso arkannis.

Boas fotos, malta. Isto é um daqueles tópicos em que até para elogiar me mordo todo porque vou quebrar a torrente fotográfica.

Venham elas. :)
 
Eu ainda estou a seleccionar as minhas mas entretanto gostava de deixar uma sugestão, que podia enriquecer ainda mais este tópico. Que seria introduzir mais informação, tipo de lente, exif...

Cumprimentos e um excelente ano.
 
Eu ainda estou a seleccionar as minhas mas entretanto gostava de deixar uma sugestão, que podia enriquecer ainda mais este tópico. Que seria introduzir mais informação, tipo de lente, exif...

Cumprimentos e um excelente ano.

Desde que a metadata não tenha sido destruída em conversões para jpeg e afins, podes consultar isso na mesma. Há applicações e até extensões do firefox para fazer isso ;)
 
Muito boas fotos que se veêm por aqui. Gostei bastante de algumas.

Não serão eventualmente as melhores mas gostei de as tirar e gosto das fotos em si.:p Aqui fica então o meu contributo:

2384612881_5549451a49_o.jpg


1. Antiga Casa Nobre Abandonada.

33o4jlh.jpg


2. Interior de um antigo seminário jesuíta.

1b60i.jpg


3. Performance de um músico nas ruas de Dublin, Irlanda.

Continuem a postar que eu gosto de ver.:p

Cumps,
michael c
 
Não tenho muito jeito nem SLR, mas aqui fica aquilo que de melhor há por aqui:

Esta num Casamento:


Em Sintra, num dos jardins:


E outra no Gerês, o efeito do Sol é pretendido, só as pessoas é que não ficaram muito bem. Mas não convinha separar-me do grupo numa caminhada de 10 KM pela serra, xD:


Cumps
 


Enquanto se estuda, há sempre tempo para uma foto :P



Palácio de Cristal.



Covilha.


Todas tiradas com a Canon A710IS.

Cumps.
 
Bom, decidi participar neste topico que tenho vindo a acomapnhar! desde já os meu parabens a todos que há prai umas belas obras de arte :) as minhas nao ficam a esse nivel sequer :P
Estão todas sem qualquer alteração, apenas ridimencionamento.

1º Tirada com Fuji A610 este verão, no numa zona que é conhecida por "campo". nada como pegar na bike e máquina para is fazer umas brincadeiras :)



2º Foi tirada já com a nova, Fuji S5800, meto esta porque foi a primeira vez na vida que tirei e testei uma fotografia numa máquina com mais de 3x de Zoom optico lol. Achei engraçado que só vi que era um Heli do INEM quando vi no PC.



3º Tambem tirada com a nova maquina, escolhi porque foi as primeiras brincadeiras deste genero que fiz :D



É engraçado ver que cada foto parece sempre ter uma pequena historia para contar :D
cumps e boas fotos p/ 2009
 
1. A foto que me confirmou a boa opção em me ter metido com uma slr. :)
287317879573b14346f8oji5.jpg



2. A primeira saída com a tokina :D
29483679821ae4a93760odp8.jpg



3. Esta vale pelos modelos "Façam qualquer coisa parva..." e fizeram... :D
2968033112bebd22c813otg1.jpg
 
para mim o meu topico preferido adoro fotografia, apesar de nao ter uma slr ou uma compacta boa mas amo fotografia apenas nao a pratico com mais frequencia porque tenho medo de nao conseguir o que voces conseguem, nao me sinto sequer preparado para pegar numa SLR e obter num unico disparo a beleza do mundo em que vivemos .

-> off - topic , sorry .
 
para mim o meu topico preferido adoro fotografia, apesar de nao ter uma slr ou uma compacta boa mas amo fotografia apenas nao a pratico com mais frequencia porque tenho medo de nao conseguir o que voces conseguem, nao me sinto sequer preparado para pegar numa SLR e obter num unico disparo a beleza do mundo em que vivemos .

-> off - topic , sorry .

Não tenhas medo. O importante é tentar! Qualquer pessoa pode ser uma fotógrafa se trabalhar para isso. Não acredito muito no talento natural :O
 
Back
Topo