as utilizadores de netvisao e n só

Não posso deixar de concordar com o super.

Tive Netvisão durante vários anos e sempre funcionou bem. Sempre tive pings porreiros, downloads porreiros, tudo ok. Concordo com o facto dos uploads contarem visto q é uma medida importante para meia-dúzia de macacos não estarem 24/7 a fazer uploads e a entupir a rede. Há pouco tempo mudei de casa porque me casei, e tive q por adsl visto não haver alternativa. Pus vianetworks, o serviço não é mau, os downloads são razoáveis, e os pings +-, o grande defeito é ser um serviço caro. Quem me dera ter netvisão aqui. Não compreendo as pessoas que se queixam da netvisão. Os limites são justos, têm happy hours, bons pings, que me mais querem?
 
SUp3rFM disse:
Tafinho, lembras-te dos teus avisos no início do ADSL? Toda a gente maravilhada... depois...

Só não concordo com isto ... mas é a minha experiência contra a dos outros... e isso vale o que vale!

Eu tive ADSL durante 2 anos ( Sapito! ) sempre tive o serviço que contratei ... sempre!

neste momento tenho Netcabo á coisa de 8 meses ... tive 2 meses com qualidade (os primeiros) ... depois nada ....

Ou seja a minha experiência com Internet de banda larga é tudo 5* para ADSL e -2* para Cabo! mas como é obvio é opinião pessoal!

P.S. - Mudei para netcabo porque mudei de casa, e na zona não existia ADSL ... chorei tanto ..... mas tanto .... :D :D
 
avantix disse:
Só não concordo com isto ... mas é a minha experiência contra a dos outros... e isso vale o que vale!

Eu tive ADSL durante 2 anos ( Sapito! ) sempre tive o serviço que contratei ... sempre!

Ainda bem avantix (até fico satisfeito ao ler isto! :)). Houve casos em que infelizmente se passou o contrário. É sobre esses casos que falava.
 
Bem, neste momento estou pelos algarves. E embora tenha netvisão 128/128 a net parece-me "mais rapida" que em lx com netcabo 1024/128. Claro que em downloads e p2p não me safo, mas para paginas jogos online e pelo preço que se paga.. acho excelente. Agora o meu pai vai mudar para 256kbps, vamos la ver se a qualidade mantem-se :) Pena os limites, se deixassem de contar os uploads ja ficava mais que satisfeito.
 
SUp3rFM disse:
Ok, aqui concordo. Não consigo perceber esta limitação. Não creio que é por uma questão "monetária" directamente, mas deve ser para manter a rede livre de congestionamentos. Desta forma, impedem os uploads constantes e desmedidos.


Não tem a ver com q questão monetária?. No caso duma ligação de 128Kbs, o UL pode representar 50% do limite mensal. Que raio de infraestrutura é essa, q n aguenta a utilização constante da velocidade mínima de upload duma ligação dita de banda larga?.



SUp3rFM disse:
Até percebo a ideia. O que a malta quer é P2P entre clientes (lembram-se da lenga lenga dos motivos? ;))

Mas ao não contabilizar o tráfego entre os clientes, isto não traria ou aumentaria o tráfego na rede? Eventualmente não iria sobrecarregar a rede? E então? Nessa altura a Netvisão teria que investir na rede, aumentar banda interna, etc, etc. Ou seja, uma medida destas não pode ser olhada como "olha que bacano, abram lá essa coisa que não custa nada".

A questão da contagem do tráfego interno, n a questiono. Por mim pode continuar a contar. Embora tb seja sua obrigação investir na infratestrutura.



SUp3rFM disse:
Estamos a falar de limites internacionais? Qualquer tipo de ligação sem limites? Ou limites nacionais? (devia dar jeito para o Razorback ;))

O que é pretendido neste caso é a continuação das HH sem discriminação da origem do tráfego. Ou seja, nos moldes em q está actualmente.



SUp3rFM disse:
Ninguém me consultou nesta pesquisa... Mas o que eu quero mesmo é um BOM SERVIÇO!

quem procura o resto que mude para a Via Networks. Não sei o que está a fazer na Netvisão. Palavra que não sei!

Talvez a distancia entre a netvisao e as outras operadoras pode chegar a ser tão abismal q se atinge um ponto em q o serviço de outras operadores pode tornar-ser melhor, mesmo trabalhando a 50% das suas capacidades reais, do q o perfeito e estagnado serviço da netvisão.
Em relação a tua questão sobre o facto de eu ser cliente da netvisão, tornei-me cliente pq na altura o serviço da netvisão era o q melhor se enquadrava nas minhas exigências/necessidades.



SUp3rFM disse:
Quando tudo começa... é tudo tão lindo. É velocidades que são uma loucura, serviço estável, etc. E depois?

Tafinho, lembras-te dos teus avisos no início do ADSL? Toda a gente maravilhada... depois...

Ok, estás a dizer q a netvisao atingiu o ponto da perfeição, não vale a pena evoluir mais. Ou seja q se quiser ir para os 1Mbs, pago 63€ e tenho q mamar com o serviço de tv q eu n desejo, mesmo q haja operadores q começam a oferecer serviço 8x + rápido pelos mesmos 63€?
Então se os nossos serviços de adsl 512/1024 são maus, os serviços mais rápidos e baratos existentes lá fora são uma verdadeira porcaria q fazem desejar o regresso dos 56K. Ou será q temos q contentarnos com ligações baixas pq os ISP's nacionais n se querem dar ao trabalho de investir para oferecer serviços semelhantes aos dos seus congeneres europeus?.
Parece q somo felizes permanecendo na cauda da gde familia europeia.
 
Pois é Super, uma pessoa não pode estagnar a nível tecnológico. A netvisão tem bastantes qualidades, mas não pode dormir à sombra da bananeira, pois as necessidades evoluem.

Eu ainda não compreendo como é que há pessoas que possam estar satisfeitos com o Sapo. Palavra!
 
SUp3rFM disse:
Sempre achei que os ISP's não existem só para lixar ou moer o juízo às pessoas.

Já somos 2...

SUp3rFM disse:
Ok, aqui concordo. Não consigo perceber esta limitação. Não creio que é por uma questão "monetária" directamente, mas deve ser para manter a rede livre de congestionamentos. Desta forma, impedem os uploads constantes e desmedidos.

Chama-se serviço telefónico.

SUp3rFM disse:
quem procura o resto que mude para a Via Networks. Não sei o que está a fazer na Netvisão. Palavra que não sei!

Se os gajos da Via tiverem 2 dedos de testa baixam a prioridade do p2p para 99.
Caso contrário tornar-se-ão uma nova netcabo...

SUp3rFM disse:
Tafinho, lembras-te dos teus avisos no início do ADSL? Toda a gente maravilhada... depois...

Eu passei meses a avisar...
 
Zealot disse:
(...)
Eu ainda não compreendo como é que há pessoas que possam estar satisfeitos com o Sapo. Palavra!


até agora n tenho razoes de queixa... e já lá vai quase 1 ano ke a tenho... :rolleyes:

antes disso, tb tive netvisao 128/128 e tb n tenho mto a apontar...
 
PJGS disse:
tem q haver alguma formalidade. N é só mandar um mail e já está.
claro que para activares um servico,fazer um upgrade ou algo que envolva mais...Basta ligar para la...;)


se quiseres cancelar algo,existe esta pequena "formalidade" :p

claro que tb podes mandar carta registada... mas presumo que o fax seja mais facil,por isso o indiquei
_zZz_
 
Tafinho disse:
Se os gajos da Via tiverem 2 dedos de testa baixam a prioridade do p2p para 99.
Caso contrário tornar-se-ão uma nova netcabo...

O problema é que o pessoal muda porque todos nós usamos um pouco de p2p de vez em quando (apesar da maior parte do pessoal abusar continuamente do p2p). O pessoal maioritariamente muda para a VIA por causa dos limites (que são usados no p2p). Ponto final.
 
_zZz_ disse:
nao é que me responderam..? :)



ainda nem li,so fiz o copy paste para aqui..logo ficam os comentrios para naquenada


tb me responderam, parece que eles andam a utilizar o metodo copy-paste...

Exmo(a). Senhor(a). ,

Acusamos a recepção do seu email, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Na sequência do email recepcionado, informamos que:

Relativamente à questão da qualidade de serviço:
A velocidade de acesso pode variar consoante as horas de utilização da internet, os sites de internet onde o cliente está a aceder e até de acordo com o tipo de conteúdo que o cliente está a descarregar da internet. Em termos de largura de banda, directamente à qualidade do serviço internet e respectiva velocidade, somos actualmente o Operador de Internet com maior largura de banda internacional o que demostra o nível da qualidade do nosso serviço de internet comparativamente a outros operadores de internet nacionais.

Relativamente às falhas nas contagens de tráfego de internet:
É importante referir que todas as contagens de tráfego efectuadas são revistas e apenas são contabilizadas quando existe de facto transferência de tráfego "não residual" entre o computador do cliente e a internet, ou seja quando o cliente está de facto a navegar e a receber ou a enviar informação na internet (envio/recepção de emails e navegar entre páginas de internet).

Relativamente à melhoria dos serviços de Internet Cabovisão:
Os serviços de internet da Cabovisão têm vindo a ser melhorados nos ultimos meses de forma continua, tendo sido aumentados os limites de tráfego de internet para 5B na velocidade 128K, 8GB na velocidade 256K, 13GB na velocidade 512K e 20GB na velocidade de 1MB, sendo estes limites válidos quer para tráfego nacional quer para tráfego internacional.

Também implementámos períodos de tráfego 100% grátis, no período entre as 03h00 e as 09h00 da manhã, dando resposta a sugestões enviadas por alguns clientes com maiores necessidades de downloads e uploads.

Estes são apenas 2 exemplos de acções e melhorias que ocorreram nos últimos 6 meses e que demonstram que a Cabovisão procura uma melhoria continua na qualidade e nas condições do seu Serviço de Internet, dando resposta positiva a várias das sugestões enviadas pelos clientes.

Em relação às Happyhours, oportunamente o Departamento de Marketing, tal como vem sendo hábito, irá enviar a todos os nossos clientes um email a informar as alterações/novidades em relação ao Serviço de Internet.


Com os melhores cumprimentos,

Cabovisão , S.A.
[email protected]
http://www.cabovisao.pt
 
Back
Topo