As Vendas da Wii em Portugal( e respectivos jogos e acessórios)

tiagoTZ

Power Member
Fala-se muito de que a wii está a ser um fenómeno de vendas em todo lado,...........e em Portugal?
È certo que ainda andam esgotadas em muitos sítios mas continuo a ver jopgos da wii nas prateleiras escondidos atrás dos jogos da ps2( reparei isso na worten cá em Viana e na Vobis apenas tem 3 jogos, o que me safa ainda é a game que tem de tudo e mais alguma coisa!)
Gostava que comentassem este assunto.;)


THANKS!
 
Última edição:
notei que ha 1 semana e pouco chegou um novo carregamento de jogos, pois por todo o Colombo em Lisboa havia imensos jogos, nao em variedade mas sim em quantidade... cheguei a ver 9 zeldas na *****!

Quanto aos acessorios (comandos) na grande lisboa é quase impossivel encontrar á venda!
 
Infelizmente a nintendo em portugal esta a ser mto mal representada pela Concentra. Eles deviam mudar de representante. Desde k Wii chegou a portugal foram mto poucas as vezes em k vi qualker acessorio pra Wii a venda, apesar de ter visto alguns jogos, mas pouca variedade.
 
Muita coisa tem ainda de ser feita para que possamos ver as prateleiras cheias com jogos de consolas domésticas da nintendo, ainda assim, no tempo da n64 ainda se viam alguns, lembro-me que não tinha problemaem arranjar jogos.
Na minha opinião tudo começou com a gamecube devido a falta de divulgação da consola no nosso país, a partir daí começou a apostar-se pouco nas domésticas da nintendo.
 
Tens noção que ao importar estás a retirar-te do mercado nacional, não dando razões à
Nintendo para se dedicar ao nosso país, certo?
Explicando:
Se o mercado da Nintendo em jogos é inexistente, não há razões para que a empresa invista num
mercado que não lhe trás rendimento. É preciso sim um movimento dos clientes levando directamente
à Nintendo o desagrado dos clientes.

Isso sim, é algo de valor.
 
Tens noção que ao importar estás a retirar-te do mercado nacional, não dando razões à
Nintendo para se dedicar ao nosso país, certo?
Explicando:
Se o mercado da Nintendo em jogos é inexistente, não há razões para que a empresa invista num
mercado que não lhe trás rendimento. É preciso sim um movimento dos clientes levando directamente
à Nintendo o desagrado dos clientes.

Isso sim, é algo de valor.
Sim, eu sei, e tens razão, mas 25€ por jogo fazem muita falta. É que não são apenas os jogos d Nintendo que eu não compor cá...
 
Sim, eu sei, e tens razão, mas 25€ por jogo fazem muita falta. É que não são apenas os jogos d Nintendo que eu não compor cá...

Exactamente eu quero é poupar e se posso arranjar o mesmo jogo a 25€ mais barato eu nem penso 2x desculpem la mas o pais ta bem de vida e com os bolsos cheios e eu ja não posso dizer o mesmo de mim :P
 
Tens noção que ao importar estás a retirar-te do mercado nacional, não dando razões à Nintendo para se dedicar ao nosso país, certo?

A Nintendo já teria razões suficientes para olhar para o nosso País... bastava ter conhecimento do pobre trabalho da Concentra.

Se as vendas forem excelentes eles até dão uma palmadinha nas costas da Concentra... :puke:

A Concentra tá-se a lixar pa marca... mete cá as coisas, recebe a sua parte e que se lixe o resto. Claro que se fossem minimamente inteligentes podiam vender bastante mais e por sua vez ganhar mais... mas com o pouco que fazem já recebem algum e estão satisfeitos.

Eu se comprar a Wii só mesmo a consola é que compro cá.
 
Eu suponho que devam ter sido vendidas em Portugal pelo menos 15 000 Wiis, menos do que isso seria estranho tendo em conta a velocidade com que desaparecem. É sinal que os consumidores portugueses estão a começar a ultrapassar aquele estigma que torna socialmente inaceitável gostar da Nintendo no nosso país :joker:
 
Eu suponho que devam ter sido vendidas em Portugal pelo menos 15 000 Wiis, menos do que isso seria estranho tendo em conta a velocidade com que desaparecem. É sinal que os consumidores portugueses estão a começar a ultrapassar aquele estigma que torna socialmente inaceitável gostar da Nintendo no nosso país :joker:

E ainda bem! A única nintendo que tive foi a nes, agr que comprei a wii, esta vai ser um sucesso! eheh
 
notei que ha 1 semana e pouco chegou um novo carregamento de jogos, pois por todo o Colombo em Lisboa havia imensos jogos, nao em variedade mas sim em quantidade... cheguei a ver 9 zeldas na *****!

Quanto aos acessorios (comandos) na grande lisboa é quase impossivel encontrar á venda!

Fui hoje à ***** da Baixa e tem de tudo. Tem comandos, nunchuks, classic controllers, capas de borracha para comandos e nunchuks, fans especiais que se ligam ao usb, raquetes, volantes, tacos de golfe, consolas, jogos...

Foi a primeira vez que vi tanta coisa junta na mesma loja.

Já agora, já é a 3ª vez que vou à ***** do colombo e não vejo lá nada, nem na zona da nintendo nem nada... Onde estão as coisas da wii lá?

Hasta [ ]
 
Fui hoje à ***** da Baixa e tem de tudo. Tem comandos, nunchuks, classic controllers, capas de borracha para comandos e nunchuks, fans especiais que se ligam ao usb, raquetes, volantes, tacos de golfe, consolas, jogos...

Foi a primeira vez que vi tanta coisa junta na mesma loja.

Já agora, já é a 3ª vez que vou à ***** do colombo e não vejo lá nada, nem na zona da nintendo nem nada... Onde estão as coisas da wii lá?

Hasta [ ]

Na zona das novidades.
 
Não percebi muito bem o que disseste nuno2k.
Agora é assim, já começo a ver os vendedores de jogos( em particular a game), enpenhados em arranjar o maior número possivel de material para as consolas da nintendo.
Tenho falado assiduamente com eles e estes dizem-me que é muito dificil os jogos chegarem a tempo e horas como também tê-los todos á disposição, ainda assim, na minha opinião estão a fazer um belo trabalho, ao contrário de outras lojas com a worten ou a vobis.
 
lol... as vendes nao devem ter sido famosas, pelo o que sei portugal é dos países mais incultos e mais lentos a responder às mudanças dos países desenvolvidos... cá em portugal só se fala de uma coisa, PS3 e PSP nao existe outra coisa, e 98% dos compradores sao demasiado preguiçosos para se informar ou lêem qq revista portuguesa de jogos que sao 100% sony biased.

Só qd a sony for à falencia é q nos vamos começar a fazer boas compras a nivel de consolas :x
 
lol... as vendes nao devem ter sido famosas, pelo o que sei portugal é dos países mais incultos e mais lentos a responder às mudanças dos países desenvolvidos... cá em portugal só se fala de uma coisa, PS3 e PSP nao existe outra coisa, e 98% dos compradores sao demasiado preguiçosos para se informar ou lêem qq revista portuguesa de jogos que sao 100% sony biased.

Só qd a sony for à falencia é q nos vamos começar a fazer boas compras a nivel de consolas :x

Se uma marca quer vender tem de fazer publicidade e mostrar o que vale. A Nintendo não vai vender mais por não fazer publicidade (ainda não vi nenhum anuncio/informação de jeito na TV sobre a Wii), já a sony é bem mais inteligente no mercado português e faz publicidade decente. Ainda no outro dia fui ao Colombo e vi uma rapariga a brincar com uma wii na Game (a loja é bastante escondida) enquanto que na Worten haviam cartazes da sony e uma PS3 num ecrã enorme com óptima qualidade. Qual é que acham que chamava mais a atenção e fazia as pessoas dizer "Eu quero aquilo!"?
O mal da Nintendo em Portugal é/foi o GameBoy e a NDS, que vendem e vendem e vendem sem fazer publicidade. A sony pelo contrário teve de a fazer para PSP pois era a sua primeira consola portátil e sempre a fez para a PS e PS2, apesar de estas também não o precisarem.

Já agora, também não posso concordar que a sony não faça boas consolas. Da PS3 pouco sei, o preço mete medo e os harcore gamers dizem que não presta, além disso pouco posso dizer, ainda é jovem. O que sei é que tanto a PS como a PS2 foram sem dúvida nenhuma grandes consolas, a PS2 então é sem dúvida a melhor consola que tenho e sem dúvida que vendeu não apenas por ser fácil de aldrabar, mas porque toda gente queria jogar tekken, GT4, Metal Gear, jogos que a tornaram ENORME.

Peço desculpa pelo meu longo post, um pouco offtopic numa discussão sobre a wii, mas já me começa a chatear ver toda a gente a deitar a sony a baixo a torto e a direito quando tanto a Nintendo como a m$ são tal e qual, com uma diferença, não são as lideres de mercado nas salas dos consumidores (a PS2 ainda é a consola de sala mais vendida do planeta).

Gosto muito de viver no meu país, mas tenho pena que em certos aspectos (como este) estejamos tão atrás no tempo e não se façam campanhas promocionais nem se disponibilizem stocks decentes para o público. A Concentra bem que arranjava melhores distribuições de stock e fazia mais publicidade, porque se a wii vai pelo mesmo caminho que a GameCube em Portugal quem se lixa são pessoas como nós, que gostam da consola e lhe dão o devido respeito por todo o seu potencial.

Hasta [ ]
 
Back
Topo